O Que Fazer em Manaus: Pequenas Dicas

Fique sabendo o que fazer em Manaus

O que fazer em Manaus – Normalmente, haverá uma de duas razões para viajar para Manaus, já que a maioria das pessoas que exploram a região são visitantes ansiosos para ver as maravilhas da Amazônia  ou empresários para apoiar a gestão dos recursos naturais da região.

O que fazer em Manaus?

Em relação aos atrativos da cidade, o principal papel da cidade é ser uma porta de entrada para a Amazônia brasileira , e não faltam empresas que oferecem passeios e diferentes formas de ver a floresta tropical . Há também a confluência de dois rios, por isso a cidade está localizada onde está, e uma arquitetura colonial maravilhosa também pode ser vista na cidade.

O Encontro das Águas

O centro da cidade está localizado às margens do Rio Negro, mas apenas alguns quilômetros ao sul da cidade, o rio se junta ao Rio Solimões, e é aqui que o verdadeiro Rio Amazonas começa.

Um dos pontos turísticos mais impressionantes da região é o encontro desses dois rios, onde é possível ver a água azul do Rio Solimões encontrando a água marrom do Rio Negro, e há até passeios de barco que permitem ver o alto perto onde as águas se encontram.

Explorando a incrível Amazônia ao redor da cidade

A maioria das pessoas que vem para a cidade viaja durante a estação chuvosa, entre dezembro e maio, quando a chuva esfria o ar e torna as temperaturas médias de trinta graus centígrados um pouco mais suportáveis.

Existem vários passeios disponíveis para explorar a Amazônia, mas esteja preparado para levar tudo o que você precisa em bolsas impermeáveis ​​e certifique-se de ter roupas impermeáveis.

Tomando esses cuidados, você pode desfrutar de algumas das experiências mais divertidas da região, incluindo conhecer as tribos que vivem na floresta tropical na região de Manaus. Você também pode fazer passeios na selva de barco ou a pé, enquanto as aulas de arvorismo na Amazônia são perfeitas para famílias aventureiras que exploram a área.

Dica: 123 Milhas Hotel: Pacotes e Promoções

O que fazer

O Teatro Amazonas está no centro da vida cultural da cidade e é uma casa de ópera que foi construída quando o comércio da borracha na cidade estava no auge, e você pode fazer passeios em inglês pelo prédio ou desfrutar de um dos shows gratuitos.

A uma curta distância do centro da cidade está o Museu de Ciências Naturais, onde você pode ver exemplares preservados da fauna da região, além de algumas das exposições ao vivo que mostram algumas das espécies amazônicas da região.

Confira: O Que Fazer em Recife: 8 dicas incríveis

O que comer

A comida na região é bem diferente da que você vai experimentar em outros lugares do Brasil e da América do Sul , e como a mandioca é uma das principais culturas da região, a ‘tapioquinha’ é uma panqueca feita com farinha de mandioca recheada com frutos de palmeira e queijo.

Há também algumas boas sopas como a tacaca que aqui encontrará nas ementas, e não deixe de provar o caldo de cana-de-açúcar, que é muito doce e uma das bebidas mais populares, sobretudo entre a população local.

Como entrar e sair da cidade

Devido às limitadas conexões rodoviárias, a maioria dos que chegam à cidade o faz de avião, com conexões internacionais vindas do Rio ou de São Paulo. Caso queira maiores informações, entre em contato com o suporte da 123 milhas e tire suas dúvidas referentes conexões via aviões.

Também há conexões de balsa se você planeja viajar ao longo do rio. Existe uma boa rede de ônibus na própria cidade, e também há táxis se você precisar chegar a algum lugar com um pouco mais de urgência.

O aeroporto fica a cerca de 25 quilômetros do centro da cidade, e as viagens de táxi para a cidade ficam em torno de 75 reais, enquanto os ônibus 306 e 813 oferecem conexões que custam entre 2,50 e 5 reais.

Alessanderson Dubecker

A missão do Quero Telefone: Um mundo onde a experiência do cliente tem um impacto positivo e sustentado em indivíduos, organizações, sociedade e no bem-estar econômico do Brasil.