Aplicativo Auxílio Brasil: Anbdroid e iOS

Criado no final de 2021 pela Caixa Econômica Federal, o app do Auxílio Brasil é uma versão remodelada do aplicativo do Bolsa Família. Inclusive, o beneficiário que ainda tem o antigo app instalado em seu smartphone pode atualizá-lo. Para isso, basta acessar a loja de apps do seu aparelho e encontrar a nova versão. Nas próximas linhas, você conhecerá um pouco melhor o aplicativo do Auxílio Brasil.

Como baixar o app do Auxílio Brasil

É muito importante prestar atenção no app que será baixado, pois existem muitos aplicativos de origem duvidosa. Infelizmente, há muitos apps que afirmam terem ligações com o Auxílio Brasil, porém, são “cópias” que trazem risco à segurança de seus dados. A seguir, conheça as verdadeiras versões dos apps do Auxílio Brasil:

  • Auxílio Brasil GovBR para celulares Android – baixe aqui.
  • Auxílio Brasil GovBR para celulares com sistema iOS – baixe aqui.

Para saber se você realmente baixou a versão confiável do app, o beneficiário deve observar se a página do app tem a frase “Desenvolvido por Caixa Econômica Federal”.

Aplicativo Auxílio Brasil

Como contatar o Auxílio Brasil

É possível contatar o Auxílio Brasil por meiodo telefone 0800 e também falar com o atendente do Auxílio Brasil, é necessário ligar para a Central de Relacionamento, cujo número é 121. Nesse contato, existe a possibilidade de esclarecer dúvidas sobre o benefício ou tentar resolver algum problema atrelado ao aplicativo.

Além do telefone 121, também é possível contatar a Central de Relacionamento usando o telefone 111. Em ambos os contatos, para iniciar o atendimento, será necessário apresentar o número do CPF ou do NIS (Número de Identificação Social).

No caso do telefone 111, você pode pedir informações sobre o cartão e sobre saques do benefício. Se preferir, você pode consultar o seu benefício por meio do app Caixa Tem ou pelo próprio app do Auxílio Brasil, ambos disponíveis para Android ou IOS.

Alessanderson Dubecker

A missão do Quero Telefone: Um mundo onde a experiência do cliente tem um impacto positivo e sustentado em indivíduos, organizações, sociedade e no bem-estar econômico do Brasil.