Atendimento Oi – Telefone, SAC 0800, Whatsapp, Reclamação, Ouvidoria

Atendimento Oi

Sabia que é possível conversar sobre os serviços da Oi em sua Central de Atendimento e tudo isso sem sair de casa? No entanto, o telefone do Atendimento Oi varia de acordo com o serviço que você esteja necessitando.

Isso porque a Oi é uma empresa de telefonia móvel. Mas, também, telefone fixo, internet, TV e outros serviços relacionados à comunicação. Por isso, mostraremos diversos canais de atendimento para você entrar em contato com a empresa.

Quais são os Números de Atendimento Oi?

Em primeiro lugar, a Oi possui diversos formatos de atendimento que são voltados à diferentes assuntos. Sendo assim, os principais, dentre eles, são:

Qual é o Número Para Falar com o Atendimento Oi?

Primeiramente, caso você seja cliente da Oi e deseja falar com algum atendente, basta ligar para o *144 do aparelho celular de sua operadora. Assim, você será direcionado a um serviço de atendimento 24 horas por dia, nos 7 dias da semana e recebe ligações de qualquer estado do Brasil.

Assim, a Central de Atendimento está disponível para receber reclamações, elogios e sugestões diversas. Além disso, está sempre voltada para a melhoria contínua dos serviços da Oi.

No entanto, se você for realizar uma ligação desde um telefone fixo, você deve usar o número 103 31. Telefone este que, da mesma forma, fica disponível 24 horas por dia e nos 7 dias da semana.

Qual o Número de Atendimento Para Quem Não é Cliente Oi?

No entanto, se você ainda não é cliente de Oi, pode sim realizar uma ligação a partir de um celular que esteja registrado em uma outra operadora. Dessa forma, ligue para o telefone 1057.

Este, da mesma forma,está disponível 24 horas por dia, nos 7 dias da semana. E, assim como o atendimento padrão, atende às mesmas solicitações.

Qual é o Atendimento ao Cliente Oi (SAC) Para Quem Tem Deficiência Auditiva?

Agora, caso você tenha alguma deficiência auditiva ou de fala, a Oi possui um SAC para você. Sendo exclusivo para esses clientes, ele pode ser acessado pelo 162. Além disso, também é possível enviar um SMS para este número.

Qual o WhatsApp da Oi?

Ao mesmo tempo que você pode entrar em contato com o atendimento da OI pelo telefone, pode usar o WhatsApp. Para isso, basta adicionar o número (31) 3131 3131 aos seus contatos.

No entanto, a WhatsApp da empresa, apenas, presta atendimento por Inteligência Artificial. Por outro lado, através desse canal da Oi, você conseguirá informações úteis. Sem precisar, então, ligar para um contato oficial da operadora, como o SAC, citado acima.

Telefone Oi Internet e TV HD

Anteriormente, você viu os canais de comunicação para assuntos relacionados à telefonia. No entanto, existem outros serviços prestados pela empresa. Aqui, estão listados os contatos telefônicos da Oi para tratar de assuntos relacionados aos planos de Internet e de TV, por exemplo.

Primeiramente, para ligar para a Oi TV HD, o número é 106 31, a partir de qualquer telefone. Agora, para serviços de Internet Banda Larga, ligue para 103 31. Por outro lado, para solicitações de fibra óptica, o número é 106 31. Por fim, para serviços de telefonia móvel, basta ligar para 1057.

Atendimento Para clientes Pré

Assim como outros serviços, clientes Oi pré-pago, possuem um canal de atendimento exclusivo. Dessa forma, podem ligar para obter maiores informações em três telefones de contato.

Se você deseja ver o seu saldo, então, ligue para *804. Agora, para verificar os seus bônus, o número é *805. Por fim, para estar a par das ofertas, o número é *880. No entanto, todos esses números possuem o atendimento eletrônico.

Outros Números de Atendimento da Oi

Conforme você viu, a Oi possui muitos canais de atendimento por telefone. E, além dos citados, temos, de maneira idêntica, outros telefones de atendimento para assuntos variados.

Em primeiro lugar, para roaming internacional, a partir de ligações do exterior, ligue para +55 21 2729-1301. Por outro lado, para roaming internacional de ligações no Brasil, o número é *144 ou 1057.

No entanto, se você deseja saber sobre provedor da Oi para capitais e regiões metropolitanas, ligue para 4002-3131. Agora, se você está em outra cidade, ligue para 0800-283-0649.

Por fim, para os serviço Pago da Oi, para os clientes, o número é 0800-285-3110. Em contrapartida, para lojistas é 0800 286 0311.

Atendimento Oi Através do Chat

De acordo com o que falamos, você viu que o contato telefônico com a Oi apresenta diversas possibilidades, No entanto, você, também, pode entrar em contato com a Oi através do chat.

Para isso, em primeiro lugar, você deve acessar a página oficial da Oi na Internet. Ou, então, abrir o seu app para iOS ou Android. Depois disso, siga estes passos.

Antes de tudo, faça o login na sua conta da Oi. Se, contudo, não tiver uma, faça o seu cadastro. Em seguida, clique no ícone do canto inferior direito para abrir o chat.

Quais são as Redes Sociais da Oi

Da mesma forma que apresentamos os contatos acima, a Oi tem diversas redes sociais oficiais para falar com os seus clientes. Ainda que as redes sociais não sejam uma Central de Atendimento ou Ouvidoria, elas têm, sim, uma função importante para a marca, atuando, por exemplo, na divulgação dos produtos.

Portanto, é bem provável que através de seus perfis oficiais na Internet, você consiga tirar dúvidas ou solucionar algum problema, por meio dos comentários públicos em posts. Sendo assim, isso pode ser feito através do Facebook, do Twitter ou do Instagram da marca.

Qual é o Número da Central de Ajuda Oi

Ao mesmo tempo em que o atendimento Oi foca nos atendimento telefônicos, a Central de Ajuda da Oi atende via FAQ. Dessa maneira, você terá acesso a uma infinidade de informações. Como, por exemplo:

  • Informações gerais sobre a sua conta, como detalhes da fatura ou, então, solicitar a segunda via da sua fatura;
  • Informações sobre os serviços gerais, frequentemente, prestados pela Operadora;
  • Acesso, da mesma forma, ao Portal Oi, com assuntos variados da empresa;
  • Dúvidas sobre pay-per-view e outros planos de TV digital, por exemplo;
  • Acesso, do mesmo modo, à Minha Oi, com informações sobre cadastro, bloqueio e desbloqueio, entre outros;
  • Por outro lado, para empresas, também, é possível obter informações para os serviços exclusivos;
  • Dúvidas acerca do Oi Combo, ou seja, para assinantes de mais de um serviço da empresa;
  • Bem como àquelas relacionadas ao Oi Fixo;
  • Por fim, encontramos informações sobre Wifi e os planos de Internet da Oi.

Qual é o Número de Atendimento da Ouvidoria da Oi?

Por vezes, nossas solicitações não são atendidas pelos meios tradicionais. Nesses casos, você pode recorrer à Ouvidoria da Oi.

Em primeiro lugar, essa repartição da empresa não atende através de uma Central por Telefone. Pelo contrário, isso é tratado via e-mail. Assim, você pode mandar a sua mensagem à qualquer momento para [email protected]. Em seguida, basta aguardar por uma resposta. Essa, frequentemente, é rápida.

No entanto, antes de entrar em contato com a Oi pela Ouvidoria, é preferível que você faça o contato por outras vias. Como, por exemplo, a Central de Atendimento e o SAC da Oi. Lembre-se sempre de informar o número do protocolo de atendimento para usar caso seja necessário.

Em que circunstância devo ligar para a Ouvidoria Oi?

Você deve ligar para a Ouvidoria da Oi sempre que você buscar contato através dos meios tradicionais e não tiver conseguido uma solução satisfatória para a sua reclamação.

A Ouvidoria é o último meio de atendimento que você deve contatar antes de procurar um recurso na Justiça, caso nem na Ouvidoria você não tenha conta, aí sim poderá procurar um contato com advogado ou no Procon de sua região.

Guia de Contatos da Oi

A seguir, você verá um resumo com uma lista atualizada de todas as formas de contato da Oi, tanto para telefone celular, quanto para fixo, TV, Internet e outros serviços. Assim, algumas opções são para atendimento eletrônico e outras para falar diretamente com um atendente.

ContatoTelefone e e-mails
SAC para clientes*144
Telefone Oi para clientes1057 (ligações podem ser feitas de qualquer aparelho)
Para ligações de telefone fixo103 31
SAC para clientes com deficiências auditivas e de fala142
WhatsApp31 3131-3131
Chatwww.oi.com.br/minha-oi/
Oi InternetBanda Larga: 103 31 – Móvel 1057 – Fibra ótica: 106 31
Roaming InternacionalLigações do Brasil: *144 e 1057 – Ligações para quem estiver do Exterior: +55 21 2729-1301
Central de Ajuda – FAQwww.oi.com.br/faq/
Provedor OiCapitais e regiões metropolitanas: 4002-3131 – Para outras localidades: 0800-283-0649
Atendimento Pré-pagoConsultar saldo – *804 Consultar bônus – *805 Consultar ofertas *880
Ouvidoria[email protected]

Quais são as Reclamações feitas sobre a Oi?

A Oi recebe diariamente milhares de reclamações na Internet, em portais como o Reclame Aqui e também através das suas redes sociais.

Quais são as principais reclamações sobre a Oi?

Como dito anteriormente, a Oi oferece uma gama extensa de serviços. Assim sendo, as reclamações, inevitavelmente, ocorrerão.

Logo, entre as solicitações desse tipo, as mais comuns são baixa qualidade do serviço de Internet e cobranças indevidas. Assim como, dificuldade para fazer uma recarga no plano e propaganda irregular.

Existem também várias outras reclamações referentes a portabilidade. E, por fim, temos reclamações acerca da falta de sinal e queixas menos comuns.

Como é o Atendimento da Oi no Reclame Aqui?

Por padrão, a Oi não realiza atendimento via Reclame Aqui. Assim, como outras empresas de telefonia, como Claro, Tim ou Vivo. Ou empresas de internet, como Net e Sky.

Dessa forma, se recomenda que se encaminhe para um dos diversos canais que citamos anteriormente. Ou, então, para as lojas próprias da empresa.

Além do atendimento da Oi, você encontra o atendimento da Tim, Claro, Vivo e muitos mais

Onde Estão as Lojas da Oi?

A Oi está presente em todos os estados do país. Assim, basta acessar o site da empresa e fazer uma rápida pesquisa, para saber a mais próxima de você. Dentre elas, as principais são:

Rio Grande do Sul

Caxias do Sul: R. Vinte de Setembro, 2048, Nossa Sra. De Lourdes – Telefone: 54 3221-1099

Santa Catarina

Palhoça: R. José Maria da Luz, 2900, Sala 2, Centro – Telefone: 48 3242-7741

Chapecó: R. Mal. Borman. 72, Centro – Telefone: 49 3323-8176

Joinville: R. São Joaquim, 128, Centro – Telefone: 47 3432-9040

Balneário Camboriú: Av. Brasil, 1420, Centro – Telefone: 47 3268-6830

Paraná

Curitiba: Rua Visconde de Nácar, 1440, Centro – Telefone: 41 3225-6346

Londrina: Av. Rio de Janeiro, 285, Centro –Telefone: 43 3322-3657

Maringá: R. Piratininga, 491, Zona 01 – Telefone: 44 3223-1414

São Paulo

São Paulo: Av. Giovani Gronchi, 5819, Vila Andrade – Telefone: 0800 001 0031

Minas Gerais

Belo Horizonte: Rua dos Tupis, 910, Loja 03, Centro – Telefone: 31 3201-3991

Poços de Caldas: Av. Francisco Salles, 289, Centro – Telefone: 35 3729-7000

Espírito Santo

Cariacica: Av. Expedito García, 21, Campo Grande – Telefone: 27 3344-5691

Serra: R. de Estácio de Sá, 35, Loja 2, Parque Res, Laranjeiras – Telefone: 27 98877-2003

Distrito Federal

Brasília: Conjunto h, Ceilândia – Telefone: 61 3471-9600

Bahia

Salvador: Estrada da Liberdade, 405, Liberdade – Telefone: 71 3236-1085

Feira de Santana: R. José Joaquim Seabra, 182, Centro – Telefone: 75 3603-4300

Pernambuco

Petrolina: Av. Souza Filho, 516, Centro – Telefone: 87 3861-9782

Goiás

Caldas Novas: R. Cap. João Crisótomo, 1079, Quadra 09, Centro – Telefone: 62 99246-1642

Tocantins

Gurupi: Av. Goiás, 1658, Centro – Telefone: 63 3313-1185

Como foi possível perceber, existem diversos canais para se entrar em contato com a Oi. Logo, sua solicitação não ficará sem ser atendida.

+ posts

A missão do Quero Telefone é tornar os negócios na Internet pessoais – em uma era de interações online entre empresas e clientes, essa sensação de conexão pessoal pode ser difícil de forjar e facilmente ser perdida.