Código de Atendimento Mercado Livre

Código de Atendimento Mercado Livre

Você sabe o que é e como conseguir o código de atendimento Mercado Livre? Então, leia até o final e fique por dentro de tudo aqui no Quero Telefone a esse respeito!

O Que é o Código de Atendimento do Mercado Livre?

O código de atendimento Mercado Livre é uma maneira prática de tornar mais fácil a identificação do seu problema no site. Dessa forma, é mais fácil também encontrar uma solução.

Além disso, como as compras online se tornaram ainda mais comuns, é importante sempre pensar na segurança. Assim, você evita que as operações estejam sujeitas a fraudes.

Portanto, com o código de atendimento Mercado livre, todas as informações do celular, do computador, e etc. Sendo assim, você pode realizar suas compras no Mercado Livre sem preocupação, seja por boleto ou cartão de crédito.

Afinal de contas, com essa técnica de encriptação de dados, ou TLS, suas informações não serão vazadas da plataforma.

Enfim, depois de conhecer o que é e para que serve o código de atendimento Mercado livre, vejamos quais são os principais canais de comunicação que a plataforma oferece, caso precise tirar dúvidas, fazer reclamação, ou para outra finalidade qualquer.

Se você deseja falar com um dos atendentes do Mercado Livre, existem diversas maneiras diferentes. Acompanhe a lista abaixo para descobrir todos os meios de contato com o site.

Como Conseguir o Código de Atendimento Mercado Livre?

O primeiro é o telefone, cujos números são: 0800 637 7246 e 0800 650 2121 (linha exclusiva para deficientes de fala e auditivos).

Ambas as ligações são gratuitas, e funcionam de segunda à sexta, das 8h às 22h. E no sábado, o atendimento vai das 8h às 20h.

Aliás, esses dois números são do Telefone Mercado Pago e Telefone Mercado Livre que é uma empresa que pertence ao Mercado Livre.

Porém, antes de ligar para qualquer um dos números acima, você vai precisar de um Código de Atendimento.

Para conseguir um desses Códigos, você precisa estar logado em sua conta do Mercado Pago, que pode ser feita no computador ou no celular. Enfim, qualquer um dos dois funciona.

Após ter feito o login na sua conta, na página que se abrirá, caso a opção “Ligue Para Nós” se encontre disponível, é só clicar nela que o Código de Atendimento Mercado Livre aparecerá. Então, você poderá realizar a ligação.

É importante ressaltar que cada Código tem validade de 20 minutos. Porém, caso você perca o prazo, ou não consiga realizar a ligação durante esse tempo, pode solicitar outro seguindo os mesmos passos.

O Mercado Livre Liga Para Você

Outra forma de entrar em contato com o Mercado Livre é pedindo para que a empresa te ligue.

Para fazer isso, você precisa, em primeiro lugar, realizar uma solicitação. Então, entre em sua conta: Caso a opção “Ligamos Para Você” estiver disponível, basta clicar nela.

Você pode escolher se deseja receber a chamada diretamente em seu celular, ou em um telefone fixo. Assim, basta colocar o seu número de preferência, e aguardar cerca de 15 minutos que o Mercado Livre irá te ligar.

É importante ressaltar que a ligação pode estar indisponível em algum momento. Portanto, se isso acontecer, espere um pouco para solicitar novamente a ligação, ou tente outro método de contato.

Chat ou WhatsApp

Contudo, se você deseja falar com o Mercado Livre diretamente no WhatsApp, ou pelo chat online que o site disponibiliza, siga os passos abaixo:

1 – Faça o login em sua conta do Mercado Livre;

2 – Acesse a página de Contato;

3 – Escolha a opção “Fale Conosco Por Chat”;

4 – Em seguida, escolha uma das duas opções, que são “Vamos Falar Pelo Chat”, ou “Respondemos Pelo WhatsApp”;

5 – Por fim, aguarde alguns minutos para o atendimento.

E-mail

Outro método para entrar em contato com o Mercado Livre é mandando um e-mail.

Na página que se abrirá, clique em “Envie Sua Dúvida”, preencha todo o formulário corretamente, e aguarde o contato da empresa, que será feito o quanto antes.

Ajuda

Por último, mas não menos importante, há o método de Ajuda do Mercado Livre. Nele, você encontra uma espécie de manual muito bem detalhado, que foi feito com bastante cuidado, para te ajudar a realizar diversas operações no site.

Além disso, você também pode usá-lo para tirar alguma dúvida que possa surgir.

Sendo assim, entre na página e em seguida, você encontra diversas opções diferentes, que são:

  • Compras: Devoluções, Cancelamentos, Opiniões, Direito de Arrependimento de Compra, Perguntar em um Anúncio, entre outros;
  • Vendas: Anúncios, Tarifas, Faturas e Notas Fiscais, Reputação e Opiniões, Como Protegemos os Vendedores, Como Funcionam as Devoluções Agilizadas, Publicidade, entre outros;
  • Configuração da Conta: Modificar os Meus Dados, Recuperar os Meus Dados, Não Consigo Usar Minha Conta, Como Fortalecer a Segurança da Sua Conta, Cadastre-se Como Empresa Concessionária e Imobiliária, entre outros,
  • Segurança: Como Protegemos os Compradores, Como Protegemos os Vendedores, Como Fortalecer a Segurança da Sua Conta, Meu Celular Foi Roubado e Tinha o App do Mercado pago, entre outros.

Conhecendo Um Pouco Mais Sobre o Mercado Livre

O Mercado Livre é uma empresa fundada na Argentina, em 2 de agosto de 1999. Ou seja, tem 21 anos de história.

É hoje a maior companhia latino-americana de comércio eletrônico em termo de visitantes, cujo grande diferencial dos outros sites, é que qualquer pessoa pode cadastrar seus próprios produtos e vendê-los.

Atualmente, opera em 18 países, são eles: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Conta com mais de 4 mil funcionários hoje em dia. Seu slogan é “Juntos. De mãos dadas. Ou não”, que passou por atualização por conta da pandemia do Coronavírus, pois o contato com outras pessoas foi severamente restrito.

Além disso, até o clássico logo do Mercado Livre foi atualizado: ao invés de duas mãos dadas, o site agora estampa dois cotovelos se tocando. Pois essa é uma das maneiras utilizadas atualmente para cumprimentar as pessoas.

Para entrar no site, digite no Google Mercado Livre, que a página inicial do site se abrirá.