Como alterar número de telefone no PicPay?

Como alterar número de telefone no PicPay

Como alterar o número de telefone no PicPay? Você sabia que é possível alterar o número do telefone de sua conta PicPay, tanto na pessoa física como também jurídica? Pois é cada vez mais prático nos dias atuais, onde ter uma conta digital se tornou algo tão fácil como mandar dinheiro para alguém.

Confira essa e outras dica aqui no Quero Telefone e fique por dentro de tudo.

Veja como alterar o número de telefone no PicPay pelo aplicativo

Se você tem um negócio e utiliza o PicPay para aceitar pagamentos, saiba que se por algum motivo precisar trocar o número de seu telefone, somente precisará baixar o aplicativo PicPay Empresas (tanto na loja Ios como Play Store). Siga os passos abaixo e veja como prosseguir:

  • Vá até a sessão de ajustes;
  • Selecione na sessão em que consta o seu cadastro e toque em “Dados de cadastro”;
  • Quando estiver nesta página, selecione por “telefone de contato”;
  • Informe ou altere o seu número que está cadastrado, tocando posteriormente em “salvar”. Confirme a operação com a sua senha e agora é só voltar a utilizar os serviços do PicPay!

Como cadastrar ou alterar o telefone no Painel do Lojista?

Veja o passo a passo para alterar o telefone no Painel do Lojista usando o app do PicPay empresas:

  • Clique no nome do estabelecimento que você procura;
  • Vá até as configurações;
  • Clique em editar cadastro;
  • Quando estiver no campo “Telefone de contato”, vá até incluir ou alterar o número do telefone com o DDD;
  • Agora é só salvar! O novo telefone já está salvo na lista.

Como fazer a alteração de um e-mail cadastrado no PicPay?

Se você trocou de e-mail ou não tem mais acesso ao seu endereço antigo, pode ficar tranquilo que não irá perder o acesso da sua conta do PicPay. Essa informação pode ser alterada diretamente no aplicativo ou pelo painel do lojista.

Como cadastrar um cartão no PicPay?

É muito prático e útil cadastrar um cartão de crédito na sua conta do PicPay, pois até mesmo a sua conta do PayPal pode ser cadastrada, tanto para enviar dinheiro desde a conta do PicPay como também para receber dinheiro em seu PayPal.

Após criar a sua conta no PicPay, como inserir o seu nome completo, CPF, e-mail e dados adicionais, vai chegar a hora de adicionar o seu cartão de crédito. Já quando estiver com o seu perfil completo no PicPay, vá até a opção “cartão de crédito”.

Depois disso, selecione por “cartão de crédito” e digite os números do seu cartão de crédito. Em seguida insira os seus dados, código de segurança, o CEP da sua localidade e você terá a opção de receber a fatura do cartão tanto em seu e-mail como também diretamente na sua residência através dos Correios.

E uma vez que você tenha cadastrado o seu cartão de crédito, ele sempre irá aparecer no menu do app. Se você tem algum saldo em sua conta do PicPay, também será possível utilizar este saldo para pagar as suas compras. Você pode utilizar do seu saldo para pagar as contas, sem precisar excluir os cartões de crédito habilitados.

Como utilizar o PicPay?

O PicPay pode ser utilizado para recarga do seu telefone, tanto usando o cartão de crédito como também do saldo da conta. Para recarregar o seu telefone, basta selecionar o ícone do lado superior esquerdo, e em seguida, a opção de “adicionar dinheiro”.

Para adicionar dinheiro ao PicPay, o processo também é muito simples. Já são vários bancos que fazem transferências para o PicPay, como Banco do Brasil, Itaú e Nubank.

Também é possível fazer as suas compras online no PicPay. Basta você ir até a tela principal do app, onde apenas é necessário selecionar “pagar” e irão aparecer uma série de lojas online aceitas no PicPay.

Processo de validação de identidade no PicPay

A plataforma do PicPay é muito segura e afins de garantir ainda mais segurança, é possível utilizar a plataforma com ainda mais segurança, onde a ID é autorizada acessando os seus dados no aplicativo.

A verificação de identidade é fundamental para garantir segurança e evitar com que outras pessoas consigam acessar a sua conta para realizarem transferências. Para validar a sua identidade no app do PicPay, o primeiro passo é ir até o setor de “ajustes”.

Em seguida, role até abaixo onde você irá encontrar a opção de “validar identidade” e então você irá começar o processo para validação do seu documento.

Nos primeiros momentos da sua validação, será necessário responder 5 rápidas perguntas com base nos seus dados já cadastrados na plataforma.

Após completar todas as perguntas, o próximo passo será fazer uma ”selfie” onde o aplicativo irá poder fazer uma confirmação do seu rosto, onde você irá depois disso poder movimentar transações na sua tela.

Em seguida será necessário enviar uma foto que esteja em seus documentos oficiais de identificação, como o RG ou CNH. Para isto, selecione no aplicativo em “tirar foto”. Por fim a sua identidade irá ser validada com sucesso!

Ao acessar novamente a sua conta, você irá perceber que a sua conta do PicPay estrá verificada.

É possível acessar o PicPay de outro celular?

Se você trocou de celular mas não está conseguindo acessar o PicPay, por que esqueceu a senha do app por exemplo, fique tranquilo por que é muito fácil solucionar este problema.

O que você irá precisar fazer é ir na opção “esqueci minha senha” e então a equipe do PicPay irá lhe enviar todas as informações para redefinir a sua senha através do e-mail cadastrado.

Também será possível redefinir a sua senha de acesso via SMS, um processo até mais rápido do que o e-mail, porém claro que um pouco menos seguro. E se por algum motivo você perdeu os dados de acesso da sua conta por e-mail, o mais recomendado é entrar em contato através de Central de Atendimento, ou mesmo preenchendo o formulário de ajuda.

Se você está querendo saber qual é o WhatsApp do Picpay, informamos que até o momento, a empresa não disponibilizou um número para contato com eles. Sendo assim, só é possível utilizar os serviços que mencionamos acima.

PicPay tem Ouvidoria?

O PicPay possui sim o seu próprio canal, a sua Ouvidoria. Este método de atendimento apenas deve ser feito quando foram esgotadas todas as outras tentativas de contato com a empresa.

A Ouvidoria do atende através do telefone PicPay 0800-025-2000, com atendimento de segunda a sexta (com exceção dos feriados) das 10h às 12h e das 13h as 15h.

Encontre o PicPay nas redes sociais

Apesar de as redes sociais não serem canais oficiais de atendimento ao cliente, esta é uma das formas mais fáceis de se encontrar informações sobre os serviços da empresa, ao mesmo alcance do que já estão em seu site.

Vale ressaltar que as principais redes sociais do PicPay são atualizadas com frequência, o que garante uma boa experiência ao usuário:

Facebook

Instagram

Resumo das principais formas de contato do PicPay 

Além de como alterar o número de telefone no PicPay, aqui nós te apresentamos as principais formas de contato do PicPay, para que seja ainda mais esclarecedor as formas de se tirar dúvidas ou resolver um problema diretamente com a equipe da empresa.

Se você ficar com mais alguma dúvida referente aos serviços do PicPay, volte aos tópicos acima:

Falar com o PicPayContato
Telefone PicPay0800-025-8000
Chat PicPay“ajustes” no app
Central de Ajuda (FAQ)meajuda.picpay.com/hc/pt-br
Email para parcerias[email protected]
Email comercial[email protected]
Email para imprensa[email protected]
Ouvidoria0800-025-2000

Outros artigos sobre o PicPay

No intuito de poder auxiliar o usuário que utiliza a plataforma, possuímos alguns artigos em nossa categoria bancos, que tratam de vários assuntos como: Qual é o WhatsApp do PicPay, Como falar com atendente do PicPay, Como Funciona o PicPay e muito mais.

Ficou com mais alguma dúvida referente aos serviços e como alterar o número de telefone no PicPay? Deixe então o seu comentário.