Como Consultar o Auxílio Brasil?

Saiba agora como fazer a consulta do Auxílio Brasil

Falaremos como consultar o Auxílio Brasil. Assim, dentro desse aspecto, mostraremos alguns canais pelos quais você pode estar fazendo essa solicitação desse benefícios.

Decerto, a criação do Auxílio Brasil aconteceu para distribuir renda para famílias pobres ou abaixo da linha da pobreza. Atualmente, esse programa atende mais de 18 milhões de famílias ao mesmo tempo. Conforme verificado, para fazer parte deste programa, um dos principais requisitos é se cadastrar e atualizar os dados do CadÚnico. Nas próximas linhas, você saberá como consultar o Auxílio Brasil.

Formas de consultar o Auxílio Brasil

A seguir, veja algumas formas de consultar o Auxílio Brasil:

Como consultar o Auxílio Brasil pelo CRAS?

Infelizmente, muitas famílias que estão na linha da pobreza não possuem acesso à internet e não sabem como soliciatar o Auxílio Brasil por este meio. Sendo assim, a melhor forma de consultar o Auxílio Brasil é ir pessoalmente ao CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

Mas vale lembrar que, apenas o Responsável Familiar pode consultar as informações sobre o Auxílio Brasil no CRAS. Durante o atendimento, será pedido o CPF e também algum documento de identificação, que pode ser o RG ou a CNH.

Consultar pelo Aplicativo

O app do Auxílio Brasil foi feito para que as pessoas consigam consultar o seu benefício pelo smartphone. Nesse aplicativo, você pode verificar o andamento da solicitação, saber se as parcelas estão disponíveis e conhecer o calendário atualizado de pagamentos.

Para instalar o app Auxílio Brasil GovBR, acesse a loja de apps do seu celular. No caso dos aparelhos Android, a loja é a Play Store. Por sua vez, a loja dos aparelhos iOS é a Apple Store.

Após entrar em uma dessas lojas, digite o nome “Auxilio Brasil GovBR” na barra de pesquisa. Quando os apps forem mostrados na tela, veja qual deles é desenvolvido pela Caixa Econômica Federal. Após achar o app correto, instale-o em seu aparelho. Por fim, abra o app, se cadastre e veja se o benefício está liberado para você.

Consultar pelo telefone

Caso queira ligar para o Auxílio Brasil, existem dois contatos disponíveis, o telefone 111 e o telefone 121. Ambos os contatos correspondem à Central de Relacionamento do Auxílio Brasil, onde é possível esclarecer dúvidas sobre o cartão do benefício e verificar se os saques já estão liberados. Vale lembrar que o Auxílio Brasil não possui nenhum telefone 0800. Portanto, os telefones 111 e o 121 são os únicos contatos disponíveis.

Conclusão sobre consultar o Auxílio

Aqui estão os principais meios pelos quais mostramos àss pessoas como consultar o Auxílio Brasil em seus variados canais. Assim, esperamos poder de alguma forma, poder ter auxiliado àqueles que buscaram informações referentes ao assunto.

Alessanderson Dubecker

A missão do Quero Telefone: Um mundo onde a experiência do cliente tem um impacto positivo e sustentado em indivíduos, organizações, sociedade e no bem-estar econômico do Brasil.