Como Enviar Documentação Para o Mercado Livre

Como Enviar Documentação Para o Mercado Livre

Acompanhe aqui os passos de Como Enviar Documentação Para o Mercado Livre, e aproveite para tirar as suas principais dúvidas também.

Para quem busca informações de como enviar documentação para o Mercado Livre, fique atento às informações abaixo. Pois selecionamos as informações mais importantes para te ajudar.

Como Enviar Documentação Para o Mercado Livre?

Para enviar documentação para o Mercado Livre, acesse sua conta no site, vá onde está o seu nome, e clique em “Minha Conta”. Desça um pouco no menu que fica no lado direito da página, e clique em “Configurações”, depois em “Meus Dados”.

Nesse momento, se abrirá uma página com todas as suas informações pessoais cadastradas no site. Então, nessa página, clique em “Verifique a Sua Identidade”, “Carregar Uma Foto do Meu Computador”.

Para isso, deve ter salvo em seu computador as fotos legíveis dos seus documentos, frente e verso, e fora do plástico, quando for o caso. Depois que a foto do documento carregar, clique em “Continuar”.

Você deverá enviar uma foto de cada vez, sendo que frente conta como uma, e verso conta como outra foto. Após finalizar o envio das fotos, e clicar em “Continuar”, você deve clicar em “Receber Link”, que será enviado para o seu e-mail, para que possa concluir a validação.

Após receber o link no e-mail, você receberá um SMS. Então, o que você precisa fazer é clicar no SMS, e será solicitada uma selfie. Você tira a selfie de frente do rosto e pronto. É muito fácil!

Vantagens de Vender no Mercado Livre

O Mercado Livre, sem dúvidas, é um grande ponto de encontro entre vendedores de todo o país, e compradores ávidos em busca de mercadorias de qualidade e variedade.

Aliás, não é difícil perceber que a plataforma apresenta excelentes números. E você consegue perceber isso, simplesmente, conferindo as quantidades de anúncios disponibilizados no site.

Ademais, além de atrair os compradores, que procuram na plataforma por opções de mercadorias mais em conta, e com bastante ofertas de entrega rápida, a plataforma de vendas online atrai cada vez mais lojistas, e pessoas interessadas em fazer dinheiro no site.

Afinal de contas, o site é um grande sucesso! Pois existem muitos vendedores que, hoje em dia, trabalham duro, realizando as suas vendas apenas pelo site, e lucram quantias consideráveis de dinheiro.

A grande vantagem de vender pelo Mercado Livre é de poder começar a sua loja virtual, sem a necessidade de realizar tanto gasto com estrutura, que envolve criar seu próprio site. E se fazer conhecido para realizar a sua primeira venda.

No Mercado Livre, você já encontra uma plataforma pronta, e com todas as ferramentas que você precisa para começar a trabalhar, e fazer sucesso trabalhando com vendas online.

Mas afinal, caso você se interesse pelo assunto e deseje se aventurar no mundo do ecommerce, precisa saber como as coisas funcionam, não é mesmo?

Então, vamos entender um pouco mais sobre o funcionamento do site, e entender como fazer suas primeiras vendas no Mercado Livre.

Como Vender no Mercado Livre?

Bem, você já sabe que o mercado Livre é um site incrível, com grande fluxo de compradores diários, e vendas sendo fechadas a cada segundo. Portanto, você quer saber como vender na plataforma e também poder gerar seus próprios lucros? Continue lendo e confira tudo aqui!

Começar o seu e-commerce é bem fácil do que possa imagina. Afinal, você só precisa do produto que deseja vender, e uma conta cadastrada no site.

Passo a Passo de Como Vender No Mercado Livre

Então, tendo em mãos do produto que deseja disponibilizar para venda, você pode seguir então os seguintes passos para colocar no ar o seu primeiro anúncio na loja virtual:

  1. Acesse a opção “Vender”;
  2. Escolha o que você irá vender: produtos, veículos, imóveis ou serviços;
  3. Identifique o produto ou serviço que pretende vender;
  4. Especifique a categoria do produto;
  5. Preencha informações gerais sobre o produto;
  6. Especifique se o produto é novo ou usado;
  7. Crie um título para o seu anúncio;
  8. Caso queira, selecione outras características que podem aparecer a depender do produto, como cor, por exemplo;
  9. Adicione fotos ao seu anúncio;
  10. Preencha o código de barras do seu produto, caso seja aplicável;
  11.  Termine de preencher a ficha técnica do seu produto ou serviço;
  12.  Escolha o preço;
  13.  Selecione o tipo de anúncio: ele pode ser grátis, clássico ou premium.
  14.  Caso queira, oferte frete grátis para seus clientes,
  15. Pronto, seu anúncio está feito e você pode começar a vender online!

Um ponto interessante sobre as vendas no Mercado Livre é que você pode anunciar seus produtos nos modos Clássico ou Premium, mas só paga a taxa do site quando efetuar uma venda.

Assim, cada compra recebida é debitada de um valor, que corresponde à taxa do site. Ou seja, você pode iniciar seu e-commerce agora mesmo, bastando ter um produto ou serviço e sem precisar investir nada na plataforma.

Aliás, uma dica muito importante: capriche no seu anúncio! Informe ao comprador interessado em seu produto o máximo que puder, garantindo que ele absorva o máximo possível, para querer realizar a compra.

Anúncios sem fotos adequadas, ou com descrição pobre e sem detalhes, ou mesmo sem descrição, estão fadados a fracassar. Portanto, atenção a esses pontos!

Como Realizar o Cadastro

Mas, para fazer sua primeira venda, é necessário, em primeiro lugar, se cadastrar no site, seja como pessoa física ou como pessoa jurídica. Dessa forma, você poderá utilizar todas as ferramentas disponíveis no site.

Caso faça o cadastro como pessoa física, precisará de dados como nome, CPF e um e-mail válido.

Para entrar com sua empresa, use o CNPJ, razão social, e um email válido.

E é só isso! Viu como é fácil?

Muitas pessoas ainda carregam o pensamento de que viver com trabalho online, até mesmo em relação à vendas, é uma tarefa difícil e bastante complicada.

No entanto, com uma conta no Mercado Livre criada, você terá liberdade para vender os seus produtos de forma legal, segura, com garantia de pagamento, e ainda conta com todo o suporte e estrutura do site. Que, aliás, já está lá para atender a você e aos seus clientes da melhor forma.

Com isso, você evita gastos com aluguel de lojas, impostos relativos a esse tipo de estabelecimento, além de outros tipos de empecilhos. Aliás, a sua loja online fica pronta em instantes.

Assim, a partir daí, basta você caprichar nos anúncios e fotos, e seguir seu caminho até o posto de Mercado Líder!

Outro assunto que você pode estar consultando é o Telefone Mercado livre, além do numero de telefone, você encontra outros canais de atendimento para entrar em contato.

Leave a Reply