Como fazer a troca de titularidade Enel

Como fazer a troca de titularidade Enel

Você precisa saber como fazer a troca de titularidade Enel? A empresa disponibiliza este serviço através de diferentes canais de atendimento ao cliente, confira aqui neste artigo quais são eles para solicitar a troca.

A Enel é uma empresa Italiana que atua no segmento de distribuição e geração de energia elétrica e gás natural, a qual oferece seus serviços nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Goiás.

Para que seus clientes tenham um atendimento de qualidade e consigam ter as suas solicitações atendidas, a empresa disponibiliza a agência virtual Enel, postos de atendimentos presenciais, além do esclarecimento de dúvidas SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente por telefone.

Continue lendo nosso artigo aqui no Quero Telefone e fique por dentro de todas as informações sobre a Enel.

Confira a seguir como fazer a troca de titularidade Enel:

Como fazer a troca de titularidade Enel

Como mencionado, há diferentes maneiras de solicitar a troca de titularidade Enel, no entanto, será preciso ter em mãos uma conta de energia, CPF/CNPJ do titular em questão, entre outros, de acordo com o meio de atendimento escolhido por você.

Troca de titularidade pela agência virtual Enel

Através da agência virtual o cliente tem acesso ao serviço de segunda via fatura, informar falta de energia, negociar débitos, receber fatura por e-mail, cadastrar pagamento em débito automático, entre outros, além do serviço de troca de titularidade.

  • Confira a seguir o passo a passo para realizar o cadastro e acessar o serviço de troca de titularidade:
  • Acesse o site Enel, informe o Estado em que reside;
  • Em seguida, no menu que aparece na parte superior da tela, selecione a opção “para você”;
  • Localize no menu a opção troca de titularidade;
  • Clique em “solicitar”;
  • Será carregada uma nova página com um formulário composto por 6 etapas, no qual você deverá informar todos os dados solicitados.

Tenha em mãos o número do código de instalação (presente na fatura dos meses anteriores, na parte inicial), RG e CPF/CNPJ do titular, além de uma cópia do documento de identificação com foto, a qual deve estar em seu dispositivo móvel, pois deverá ser realizado o upload da mesma, a fim de enviar para análise.

Ao concluir as etapas adequadamente, a troca de titularidade será realizada.

Troca de titularidade Enel presencial

Você também pode se dirigir a uma unidade de atendimento Enel mais próxima de sua residência, a fim de solicitar o serviço de troca de titularidade. Para isso, é preciso ter em mãos uma conta de energia dos meses anteriores, documento de identificação com foto de quem será o titular e CPF/CNPJ.

Para localizar quais as agências de atendimento Enel mais próximas de sua residência, basta conferir o endereço das mesmas no site da empresa, basta acessar essa página, informar o Estado em que reside e poderá localizar os mesmos.

Central de atendimento Enel

Através da central de atendimento ao cliente, você pode esclarecer suas dúvidas em relação aos serviços oferecidos pela empresa, solicitar o envio do código de barras da sua fatura de energia, envio de fatura por e-mail, obter informações sobre endereço de postos de atendimento, informar falta de energia, entre outros.

No entanto, a troca de titularidade não pode ser realizada pelo telefone, mas é possível obter informações sobre a mesma, caso haja dúvida, além de saber qual a agência próxima de sua residência e horário de atendimento para realização do serviço.

Confira a seguir qual o número de telefone Enel:

  • SAC Enel: 0800 72 72 120
  • SAC para deficientes auditivos ou de fala: 0800 77 28 626
  • Ligações de outros Estados fora da área de concessão: 11 2195 2734

Além disso, você pode entrar em contato com a empresa através do WhatsApp, basta acessar o link.

Gostou do conteúdo como fazer a troca de titularidade Enel? Clique aqui e tenha outras informações na categoria empresas.

Leia também:

Qual é o número de atendimento da Enel?

Leave a Reply