Como Fazer Um Novo Cadastro no PicPay?

Como Fazer Um Novo Cadastro no PicPay

Veja Como Fazer Um Novo Cadastro no PicPay

Por uma infinidade de razões pode ser que você precise saber como fazer um novo cadastro no PicPay. Hoje, no Quero Telefone, lhe mostraremos se isso é possível. E, em caso positivo, como fazer isso.

Essas são informações, por exemplo, que podem ser encontradas, após uma ligação para o telefone PicPay. Ou uma busca no site. Mas que, de qualquer maneira, precisam ser colocadas dentro de um contexto, para que façam mais sentido para quem lê.

Devemos lembrar, também, que fazer um segundo cadastro no PicPay, obedece a uma lógica parecida com a de como alterar os seus dados na plataforma. Ou seja, é, apenas, para os casos especiais.

Um dos casos mais comuns de serem enfrentados é quando temos uma empresa e desejamos que as contas dela sejam separadas de nossas contas pessoais. Dessa maneira, ter uma conta empresarial, por exemplo, tornaria essa separação mais fácil.

No entanto, como esse novo cadastro, apenas, se dá em casos especiais, é preciso ter muito cuidado na hora de fazê-lo. Isso evitará muitos problemas futuros como, por exemplo, a suspeita do uso indevido da sua conta.

Por isso, para facilitar a criação de um novo cadastro, no PicPay, preparamos esse artigo. Aqui, lhe mostraremos em que casos isso é possível e, também, como fazê-lo, sem problemas.

Além disso, falaremos, um pouco mais, sobre o próprio PicPay. Para você entender, melhor a plataforma, caso já não a entenda. Fique conosco e uma boa leitura.

O Que É o PicPay?

Nosso primeiro objetivo, aqui, é definir, de fato, o que é o PicPay. Assim, falar sobre como fazer um novo cadastro na plataforma se torna uma tarefa muito mais fácil. E, também, nos faz atingir o nosso objetivo de uma explicação adequada.

O PicPay é um aplicativo de carteira digital. O que, na prática, quer dizer que ele se destina a, para quem tem celulares Android e iOS, substituir a sua carteira física. Na seara dos pagamentos, no caso.

Na verdade, uma carteira digital se destina a substituir os meios físicos e digitais de pagamento. Como cartões de crédito, de débito e o próprio dinheiro físico.

Isso é possível pelo fato de que o PicPay, como uma carteira digital, armazena as informações do seus cartões de crédito, para utilizá-los nos pagamentos. Além disso, é possível colocar saldo na carteira, por meio de boleto ou transferência bancária.

Assim, é possível fazer os pagamentos por meio dos cartões. Ou do saldo, o que na prática, seria bastante semelhante a um cartão de débito.

No entanto, esse tipo de plataforma é muito mais prática que um simples cartão. Não importando a sua natureza. Se compararmos com o dinheiro físico, então, a praticidade se multiplica.

Para potencializar essa praticidade, podemos citar as parcerias que o PicPay, desde muito, vem fazendo. A primeira dessas parcerias é a mais óbvia. Ela se dá com os comerciantes, especialmente os pequenos.

Esses, possuem diversos incentivos para aderirem à plataforma. Como, eventuais, linhas de crédito e isenção temporária de taxas.

A outra parceria notável é com operadoras de cartões. A mais famosa parceria firmada com o PicPay é com a operadora Stone.

A Praticidade do PicPay

Essa plataforma de pagamentos é bastante útil, também, para as pessoas físicas. Como, por exemplo, quando precisamos fazer microtransações.

Um exemplo de uso é quando várias pessoas estão fazendo a mesma compra. Como uma conta em um restaurante um um presente, comprado de forma conjunta.

Normalmente, nesses casos, são necessárias diversas transações de uma conta para outra ou de um bolso para outro. Ou, então, que várias pessoas passem seguidamente, os seus cartões no leitor do estabelecimento.

Esse processo pode, por vezes, se mostrar lento e desconfortável. Para todos os que participam. Incluindo o estabelecimento.

No entanto, ao se fazer uso do PicPay, você não passaria por isso. Cada pessoa transferiria a parte que lhe cabe a uma única conta. E essa pessoa faria o pagamento.

Outra possibilidade é todos transferirem para o estabelecimento que possui PicPay. Isso de maneira simultânea.

Além disso, existem outras praticidades. Como, por exemplo, o parcelamento, com taxas mais atrativas que as praticadas por outros métodos de pagamento. Caso o estabelecimento permitir.

Também existe a possibilidade de você ter acesso a descontos, caso optar por utilizar o PicPay. Ou, então, ofertas exclusivas para esse método de pagamento.

Como Fazer Um Novo Cadastro no PicPay?

Primeiramente, precisamos esclarecer um ponto sobre como fazer um novo cadastro no PicPay. Na teoria, isso não é possível.

Isso se dá pela própria natureza do PicPay, como carteira digital. Por ser uma plataforma de pagamentos, ela lidará, diretamente, com o seu dinheiro. E de milhões de pessoas.

Logo, é necessário que se tenham algumas camadas de segurança, ao se fazer isso. Para evitar que transações não autorizadas sejam feitas. Ou, então, que o PicPay seja utilizado para que se cometam fraudes.

Uma dessas possíveis fraudes é o uso da identidade de uma pessoas, por outra pessoa. Para que isso seja evitado, é preciso que se use uma informação única, ao se realizar o cadastro. No caso, trata-se do seu CPF.

Assim, quando você fizer o seu cadastro no PicPay, ele será solicitado. E cada CPF só poderá ser detentor de uma conta no PicPay. E cada conta do PicPay será associada a um CPF. Esse é um mecanismo importante para se evitar fraude.

Sendo assim, uma mesma pessoa só pode ter uma conta no PicPay. Não podendo, então, ter um novo cadastro na plataforma.

O Que Pode Ser Feito, Então?

Existe, de fato uma saída para essa situação, caso você deseje ou precise fazer uma nova conta na plataforma. Isso é bastante comum quando temos uma empresas e queremos separar o nosso CPF do nosso CNPJ. O que é uma boa prática.

Nesse caso, sim, é possível criar uma nova conta. Porque se trata de uma outra modalidade de conta no PicPay. Ou seja, você terá uma conta pessoal na plataforma e uma conta PicPay Empresas.

No caso da conta para o seu negócio, esse apresenta algumas diferenças, em relação à sua conta pessoal. A primeira a ser nota é quanto ao custo de manutenção dessa conta empresarial.

Por se tratar de uma conta que possui a possibilidade de gerar lucros ao seu detentor, essa é passível de ter taxas de manutenção. Além disso, essas taxas se prestam a serem direcionadas ao suporte mais frequente de uma conta empresarial.

Além disso, uma conta empresarial pode ter diversos CPFs associados a ela. Esse podem ser sócios ou administradores designados pelos sócios. Logo, você pode cadastrar várias pessoas sob uma mesma conta.

As contas empresariais, também, gozam de outros serviços, que as contas pessoais não possuem. Isso é comum, é como comparar uma conta, em banco, entre uma pessoa física e uma pessoa jurídica.

Algumas linhas de crédito e outros produtos só estão disponíveis para as contas empresariais. Além de mudanças de taxa, de acordo com o faturamento.

De fato, não existe um meio de como fazer um novo cadastro no PicPay. Mas isso não pode, de forma alguma, ser tido como um impeditivo para quem precise de mais de uma conta.

Com a possibilidade de se criar uma conta empresarial, você pode, de fato, deixar a sua vida financeira organizada. Sem misturar os custos e faturamentos pessoais com aqueles relativos a sua empresa.