Como Não Ter a Conta Suspensa no Mercado Livre

Trouxemos nesse post, algumas dicas de Como Não Ter a Conta Suspensa no Mercado Livre, e quais ações podem fazer com que sua conta seja suspensa.

Para manter ativa a sua conta no Mercado Livre, você deve seguir os termos de uso da plataforma.

Sendo assim, se você desrespeitar as regras, a plataforma tem o direito de suspender sua conta. Então, acompanhe até o fim, para saber o que pode suspender sua conta no Mercado Livre.

Continue lendo nosso artigo aqui no Quero Telefone e fique por dentro de todas as informações de como não ter a conta suspensa no Mercado Livre.

Comportamentos Que Podem Levar a Ter a Conta Suspensa no Mercado Livre

Então, veja abaixo tudo o que podem prejudicar a sua conta, e levar o site a suspendê-la:

Cadastrar mais que uma conta na plataforma

Cada usuário pode ter apenas uma conta ativa na plataforma. Sendo assim, se você possuir mais que um cadastro, você ficar a sua conta.

Menores de 18 anos podem ter a conta suspensa no Mercado Livre

O Mercado Livre respeita as leis do país. Sendo assim, conforme as leis brasileiras, contratos não podem ser negociados por menores de 18 anos.

Portanto, menor de idade também não pode possuir uma conta no site. Então, caso haja alguma conta cujo titular seja uma pessoa menor de 18 anos, a conta será suspensa.

Como Não Ter a Conta Suspensa no Mercado Livre

Problemas nos dados cadastrais

As contas cadastradas no ML devem corresponder a dados verdadeiros. Por isso, se os usuários tiverem problemas nos dados cadastrados, terão suas contas suspensas até que seja comprovada a veracidade dos dados, como o envio da foto do RG, por exemplo. Cadastros nessa situação também não estão autorizados a fazer transações pelo MercadoPago.

Leia Também: Fique sabendo como entrar em contato como o Mercado Livre pelo aplicativo no celular

E-mail não encontrado

Como o contato entre a plataforma e o usuário é através do e-mail, no caso de o endereço eletrônico informado não for encontrado, a conta pode ser suspensa até que um e-mail válido seja informado.

Não cumprir com as compras

Para a plataforma, ao assumir uma compra, você assume também um compromisso.

Nesse sentido, o Mercado Livre disponibiliza todos os meios necessários para sanar as dúvidas antes do fechamento da compra, por meio do espaço de perguntas e respostas.

Se ocorrer desistência da compra, e o vendedor qualificar essa desistência como ocasionada pelo comprador, o perfil do comprador é advertido. Se esse comportamento acontecer mais vezes, o perfil poderá ser suspenso.

Não cumprir com a venda

Essa situação obedece a mesma lógica do item acima. Se houver desistência por parte do vendedor, haverá advertência para o perfil. Caso a desistência ocorra mais vezes, o perfil também pode ser suspenso.

Falta de pagamento também pode levar a ter a conta suspensa no Mercado Livre

Para manter a conta ativa, o comprador deve estar em dia com as obrigações financeiras na plataforma. Caso haja uma pendência, a conta ficará suspensa até que o pagamento seja feito.

Utilização de técnicas proibidas

A plataforma utiliza de uma política para o cadastro de produtos na plataforma. Sendo assim, caso você utilize técnicas proibidas, a plataforma pode suspender a sua conta.

Linguagem inapropriada

Em nenhum momento, você deve utilizar linguagem inapropriada no e-commerce. Nem durante o anúncio, nem no espaço para perguntas e respostas.

Produtos proibidos

Também não é permitido anunciar produtos proibidos. Portanto, caso você anuncie um desses produtos repetidamente, terá a conta suspensa permanentemente.

Conta Suspensa no Mercado Livre – Como Faço Para Saber?

Enfim, se você possui dúvidas a respeito da sua conta, se ela está suspensa ou não, você pode fazer o teste no próprio site do Mercado Livre. Assim, é possível saber se há algum problema com o seu perfil.

Além disso, como a conta do Mercado Livre e do MercadoPago dão interligadas, se a sua conta for suspensa em um deles, também será suspensa no outro.

Gostou do conteúdo? Clique aqui e tenha outras informações sobre o Mercado Livre.

Leave a Reply