Como pegar o código de ajuda do Mercado Pago?

Como pegar o código de ajuda do Mercado Pago

Como Pegar o Código de Ajuda do Mercado Pago? Se, por alguma razão, você teve algum problema com o Mercado Pago, fique tranquilo. Essa plataforma possui um canal de atendimento exclusivo para seus usuários. Dessa forma, você poderá relatar os problemas relacionados ao site e resolvê-los da melhor forma possível.

Contudo, para acionar o SAC do Mercado Pago, é preciso ter o código de ajuda em mãos. Sem esse número, não haverá como ser atendido pela plataforma e resolver o seu problema. Além disso, o código de ajuda será utilizado como protocolo de atendimento, o que torna esse número ainda mais importante.

Ao longo deste texto, você saberá como pegar o código de ajuda do Mercado Pago.

Atendimento Mercado Pago

Caso queira falar com o SAC do Telefone Mercado Livre ou do Telefone Mercado Pago, ligue para 0800 637 7246. Se você possui alguma deficiência na audição ou na fala, ligue para 0800 650 2121. Ambos os contatos estão disponíveis de segunda à sexta-feira, das 8h às 22h e, aos sábados, das 8h às 20h.

Para que o Mercado Pago te atenda, é preciso ter em mãos o seu código de ajuda, pois ele será pedido pela plataforma. É bom lembrar que apenas clientes do Mercado Livre ou do Mercado Pago podem falar com o SAC dessas plataformas seja para tirar dúvidas ou fazer uma reclamação.

Código de ajuda do Mercado Pago

A seguir, veja um tutorial para obter o código de ajuda do Mercado Pago:

  • Passo 1: entre no site oficial de ajuda do Mercado Pago. Nessa página, é possível encontrar algumas soluções para as dúvidas mais frequentes dos clientes, como Pix, auxílio emergencial, pagamentos, recebimentos, entre outros. Clique na categoria que for mais útil para você e esclareça sua dúvida;
  • Passo 2: ao escolher uma das opções da página, serão mostradas categorias adicionais que podem estar ligadas ao seu caso. Para prosseguir, escolha novamente a opção que mais se enquadra em seu problema;
  • Passo 3: após fazer o passo anterior, o Mercado Pago mostrará algumas recomendações e explicará o que pode ser feito em cada cenário. Caso você prefira falar com algum atendente, clique em “Fale conosco”;
  • Passo 4: no quarto passo, é possível escolher entre algumas formas de contato: “enviar um e-mail”, “conversar via chat”, “solicitar uma ligação” ou “ligar para o SAC do Mercado Pago”. Para gerar um código de ajuda, clique na opção “Ligue para nós”;
  • Passo 5: no último passo, será mostrada uma nova janela com o número oficial do SAC e o código de atendimento ligado ao seu caso. É muito importante anotar esse número, pois além dele ser pedido pelo atendente, ele será utilizado como número de protocolo de atendimento.

Vale ressaltar que o código de ajuda é válido por 20 minutos. Depois disso, o código expira e será preciso refazer os passos para obter outro.

Aplicativo Mercado Pago

O app Mercado Pago torna a vida dos usuários muito mais fácil. A partir dessa ferramenta, vários serviços dessa plataforma podem ser acessados na palma de sua mão. Abaixo, conheça os serviços que são oferecidos por esse aplicativo:

  • Por créditos em seu smartphone;
  • Quite de compras e boletos;
  • Usar o QR Code para pagamento nas lojas credenciadas;
  • Por créditos no Bilhete Único (exclusivo para o estado de São Paulo);
  • Envio de dinheiro para outras pessoas;
  • Compras de créditos online para diversos serviços digitais: Microsoft Office, League of Legends, Google Play, Uber e Xbox.

Além dos recursos mostrados acima, esse app também ajuda muito os vendedores do site, pois disponibiliza uma série de serviços, como:

  • Uso do Point (leitor para cartões de débito e crédito) para conclusão de uma venda com o seu smartphone, seja qual for o local em que você esteja;
  • Uso do QR Code para receber pagamentos em seu negócio sem ter que pagar taxas;
  • Usar o bate-papo ou as redes sociais para enviar links de pagamento aos clientes;
  • Compartilhar QR Codes e receber pagamentos de um modo mais simples.

Além dos pontos que foram explicados, o perfil do Mercado Pago gera um rendimento de 100% no CDI e é possível usar o dinheiro sempre que for necessário.

É possível encontrar o app Mercado Pago tanto no Google Play quanto na App Store. Na plataforma do Google, esse app tem 2 milhões de downloads e, numa escala de 0 a 5, tem nota 4,5. Já na plataforma da Apple, esse app tem 537,9 mil avaliações e, numa escala de 0 a 5, tem nota 4,7.

Chat do Mercado Pago

Não há nenhum contato disponível para chat no site do Mercado Pago. Isso significa que não há nenhum link visível que dê acesso para essa página. Com isso, para acionar o chat, é preciso ir até a página de ajuda do Mercado Pago.

Depois disso, será mostrada uma lista com algumas categorias que costumam estar relacionadas às dúvidas dos clientes, como “Pagamentos”, “Recebimentos”, “Maquininha Point”, “Cartão Mercado Pago”, entre outras.

Em cada uma dessas categorias, a própria plataforma orienta o cliente de modo automático. Assim, o problema poderá ser resolvido da melhor forma possível.

Para falar com o chat do Mercado Pago, veja os passos a seguir:

  1. Entre em sua conta do Mercado Pago;
  2. Depois disso, vá até página de “ajuda”;
  3. Várias opções serão mostradas na tela. A partir delas, o seguinte caminho deve ser feito: “Cartão Mercado Pago” > “Tenho um problema” > “Com uma compra ou saque” > “Não reconheço uma tarifa” > “Contate-nos” > “Inicie um chat”.

Após fazer os passos acima, você poderá ser atendido pelo chat online do Mercado Pago.

Mercado Pago – avaliações no Reclame Aqui

Primeiramente, para fazer reclamações no Reclame Aqui (RA), é preciso cadastrar-se gratuitamente nessa plataforma e crie o seu perfil. Depois disso, digite o seu texto e relate o motivo da sua reclamação.

Avaliado de 0 a 10, o índice geral do Mercado Pago no Reclame Aqui é de 5,8, o que é considerado “ruim”. No período entre 2018 e 2021, o Mercado Pago teve 131515 reclamações e respondeu 120791. Em porcentagem, isso equivale a 91,8% de casos respondidos.

Por mais que tenha um índice geral ruim, o Mercado Pago teve grande melhora em sua avaliação no RA nos últimos 18 meses.

Se for analisado apenas o período entre janeiro e dezembro de 2020, o Mercado Pago teve 50611 reclamações e respondeu 49555. Em porcentagem, esse valor é próximo a 98% de reclamações respondidas. Durante esse período, a empresa ficou com uma nota de 6,6 no RA, índice considerado “regular”.

Por outro lado, nos primeiros seis meses de 2021, o Mercado Pago teve 38502 reclamações registradas e respondeu 36358. Nesse período, o site teve aproximadamente 94% de reclamações respondidas e sua avaliação subiu para 7,2, índice que o RA considera “bom”.

Além de responder as reclamações com enorme frequência, o Mercado Pago também é muito eficiente na hora de resolver os problemas de seus usuários.

Por exemplo, durante o primeiro semestre de 2021, 73,3% das reclamações recebidas pelo Mercado Pago foram resolvidas. Essa eficiência foi crucial para que esse site de vendas aumentasse a sua avaliação no RA e tivesse uma reputação melhor entre seus clientes.

Gostou do texto sobre Como Pegar o Código de Ajuda do Mercado Pago? deixe sua resposta nos comentários!