Como Reativar PicPay? Confira as Dicas

Como Reativar PicPay

Hoje, no Quero Telefone, falaremos um pouco mais sobre como o PicPay. Mais especificamente, como reativar PicPay.

E, apesar dessa ser uma possibilidade, não é necessário que você ligue para o telefone PicPay para fazê-lo. Não como primeira atidude, como mostraremos logo abaixo.

Existem vários motivos pelos quais a sua conta possa ser desativada. Desde impedimentos temporários até a sua própria vontade de, temporariamente, não utilizá-lo.

Porém, a plataforma deixa as portas sempre abertas para os usuários. Assim, você sempre terá a possibilidade de como reativar PicPay, sempre que quiser ou precisar.

No entanto, para isso, é preciso saber como fazê-lo. Não é um processo muito complicado, para falar a verdade. Muito mais fácil, por exemplo, do que fazer um novo cadastro no PicPay, como você verá.

De fato, esse será o foco de nosso texto de hoje. Mostraremos as duas maneiras principais de como reativar PicPay. Além de explicarmos, em detalhes, como você pode fazer isso. De maneira simples, fácil e rápida. Durando, geralmente, poucos minutos.

Além disso, explicaremos alguns aspectos sobre a própria plataforma. Para que você conheça, melhor, os benefícios do PicPay. Fique com a gente para saber mais.

Do Que Se Trata o PicPay?

Antes de mostrarmos como você pode reativar a sua conta no PicPay, convém explicar como a plataforma funciona. E, de fato, o que ela é.

Para começar, o PicPay é um aplicativo de carteira digital. E ele só funciona como aplicativo mesmo, estando disponível tanto para celulares Android, quanto para iOS. Você não o conseguirá acessar pelo site da plataforma.

O seu objetivo é substituir outros métodos de pagamento digitais. Que já substituíram os métodos de pagamento físico há muito tempo.

A própria natureza de uma carteira digital permite isso. Esse aplicativo armazena, dentro de si, as informações de seus cartões. Sejam eles de crédito e débito ou, apenas, de débito.

Além disso, é possível colocar saldo em sua carteira digital, por meio de boletos bancários. Usando o saldo, o app funciona, na prática, como um cartão de débito.

Porém, quando estamos falando de uma carteira digital, ela se mostra como muito mais prática que um cartão de crédito ou de débito. Métodos esses que, em comparação, já se mostram mais práticos que o dinheiro físico ou outros métodos de pagamento.

Isso pois, em uma mesma tela, é possível fazer os pagamentos, usando mais de um método. Além de parcelamentos de contas e transferências bancárias.

Parcerias do PicPay

Porém, para além da praticidade, o PicPay usa de outros atrativos para ter uma maior aceitação. Estamos falando dos diversos tipos de parcerias que a empresa faz. Tanto em dimensões macro quanto em micro.

O primeiro tipo de parceria é por meio dos comerciantes. Sejam eles autônomos, pequenos ou mesmo grandes. Entre as parcerias estão pacotes de incentivos como isenção, temporária de taxas e, até, linhas de crédito exclusivas.

Além disso, o PicPay mantém parcerias com operadoras de cartões de crédito e débito. A principal, dentre essas parcerias é com a Stone.

Essas parcerias são importantes para fornecer descontos aos usuários de PicPay. Na maior parte das vezes, esses descontos vêm na forma de taxas mais amigáveis na hora de fazer o seu parcelamento.

Mas, para além disso, existem, de fato, descontos, à vista. Se o método de pagamento for o PicPay. Isso, é claro, sem onerar o comerciantes, visto que essas taxas podem ser absorvidas por outras partes.

Além disso, ao usar o PicPay, você pode ter ofertas exclusivas. Que não estariam disponíveis em outros casos.

Por Que Minha Conta Foi Bloqueada?

Existem diversas razões pelas quais a sua conta pode ter sido bloqueada. A primeira é caso a sua idade seja identificada como menor que 16 anos. Isso pode acontecer caso você tenha essa idade mesmo ou tenha feito o cadastro de forma errada.

Outra hipótese é que algum dado que você tenha utilizado não condiz com a realidade. Ou que você esteja utilizando o cartão de crédito de uma pessoa sem a autorização dela.

Sua conta também pode ser bloqueada por você estar vendendo algum produto não autorizado pela plataforma. Entram, nessa lista, medicamentos, fogos de artifício, antenas e decodificadores de sinal, ações da bolsa e bancos de dados.

Note que nenhum desses produtos é necessariamente, ilegal. Apenas precisam de autorizações especiais para serem vendidos. Logo, o PicPay escolheu por não apoiar essas atividades reguladas.

Por fim, existe o bloqueio por conta d conflito entre as partes. Ele pode ocorrer caso exista uma disputa entre vendedor e comprador. Nesses casos, ambas as contas são bloqueadas.

Lembrando que a maior parte desses impedimentos é temporário. Uma vez que esses problemas sejam resolvidos, você já pode solicitar a reativação da sua conta. Veja abaixo como.

Como Reativar PicPay?

Existem, basicamente, duas maneiras de como reativar o PicPay. A escolha por uma ou por outra pode passar pelas razões pelas quais a sua conta foi desativada.

De qualquer maneira, recomendamos que você tente, primeiro, a maneira mais fácil, antes de partir para a mais complexa. Isso vai lhe poupar tempo e esforço na maior parte das vezes. Visto que a primeira resolução funciona na maior parte das vezes.

Como Reativar PicPay Pelo Aplicativo

Essa é a forma mais rápida e simples de como reativar PicPay. Na verdade, demora pouco mais que um minuto.

Basta que você abra o seu aplicativo e preencha a suas credenciais na tela inicial. Após colocar seu e-mail e senha. E, em seguida, clicar em Reativar conta.

Em seguida, um link será enviado para o e-mail que você cadastrou ao criar a sua conta. Nesse e-mail, virá um link para a reativação da conta. Assim, basta clicar nele e digitar o seu CPF. Isso será o suficiente para reativar a sua conta.

Esse link, também, será enviado ao seu telefone. E, uma vez reativada a sua conta, basta que você realize o seu login novamente.

Como Reativar PicPay Com a Ajuda do Suporte

Essa é a maneira mais complicada e lenta de como reativar PicPay. Porém, muitas vezes, é a única. Isso vai depender das razões pelas quais a sua conta foi desativada.

Se, depois de fazer o procedimento acima, você, ainda, não estiver conseguindo reativar a sua conta, é preciso entrar em contato com o suporte da PicPay. Isso pode ser feito por telefone, por e-mail ou através do site da empresa.

Nesses casos, não é possível prever quanto tempo demorará para que a sua solicitação seja atendida. Isso pois o seu problema precisa ser analisado primeiro. Mas a resolução tende a ser, relativamente rápida, dada a expertise do suporte.

Esse método também é recomendável se o link não foi encaminhado ao seu e-mail ou ao seu telefone. Ou caso o link tenha apresentado qualquer tipo de erro.

Em último caso, é possível que você não tenha mais acesso ao seu e-mail ou ao seu telefone. Nesses casos, esse método mais complicado será a sua primeira e única opção.

Pode ser que a sua conta no PicPay tenha sido bloqueada por diversas razão. Por isso, a resolução do seu problema pode passar por qualquer um dos dois caminhos citados acima.

Contudo, sempre é possível reativar a sua conta no aplicativo. E o processo, mesmo no método mais complexo, tende a ser bem rápido. E, assim, logo, você poderá estar usando a sua carteira digital novamente.