Como transferir dinheiro pelo PIX no Nubank

Como transferir dinheiro pelo PIX no Nubank

Como transferir dinheiro pelo PIX no Nubank – Pagamentos instantâneos e transferências imediatas. Saiba como utilizar esse método através de sua conta do Nubank.

Continue lendo nosso artigo aqui no Quero Telefone e fique por dentro de todas as informações sobre o Nubank.

O Pix é a forma de pagamento instantâneo brasileiro que foi criado pelo Banco Central em meados de fevereiro. Tendo como principal característica os métodos de transferências entre contas correntes, poupança ou conta de pagamento pré-paga em poucos segundos, a qualquer momento ou dia, sendo um meio de pagamento mais seguro.

Essa forma de pagamento já está disponível para todas as pessoas e empresas que possuem conta corrente, conta poupança ou conta de pagamento pré-paga. O que não foi diferente com o roxinho.

Com o Pix você tem as movimentações concluídas em poucos segundos, além de recursos para receber em tempo real. Esse método é disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive nos feriados.

Através do Pix, o usuário não precisa saber qual é a instituição bancária que a outra pessoa possui conta, sendo possível realizar a transferência a partir da Chave Pix, que pode ser a partir do telefone da pessoa ou até mesmo o seu CPF, eliminando a necessidade do usuário de fornecer todos os dados da conta. A transação realizada é em tempo real, ou seja, o pagador e o recebedor são informados quanto a conclusão da transação no mesmo momento.

As instituições financeiras podem estabelecer um limite máximo de valor para a realização de transações. Podendo os usuários solicitar ajustes nos limites estabelecidos pelas instituições financeiras, tendo em vista que pelo Banco Central, não há um limite mínimo

Através do Pix, o usuário além de ter a facilidade e a praticidade de realizar transferências em tempo real, também é possível fazer pagamentos em restaurantes ou estabelecimentos comerciais, podendo ainda efetuar pagamentos de contas de água, luz, telefone, e etc.

Para um pagamento eletrônico acontecer, era necessário inúmeros fatores para realiza-lo, dentre eles, uma conta de origem e uma destinatária, um banco, uma adquirente, que é a dona da maquininha, um processador e uma bandeira de cartão. Hoje em dia, com o Pix, os intermediários deixam de ser necessários entre as contas, facilitando a vida de seus usuários, de modo que, ninguém mais vai querer e nem precisar, saber de qual banco é a sua conta ou a bandeira do seu cartão de crédito na hora de realizar a compra de algum produto.

As chaves Pix são utilizadas como forma de verificação do usuário dentro do sistema. O Pix possui várias opções de chaves que os usuários podem cadastrar permitindo a realização de um pagamento ou uma transferência somente através da chave, que pode ser o CPF/CNPJ, o e-mail, celular ou até mesmo um código aleatório, formado por letras e números gerado pelo próprio sistema.

O Nubank foi criado com o intuito de facilitar a vida financeira de seus clientes e usuários, permitindo que eles possuem um controle maior sobre a sua vida financeira. Dessa forma, o nosso roxinho não poderia deixar de fora esse método tão rápido, fácil e prático.

Assim como outras instituições financeiras, o Nubank também oferece o Pix e você consegue fazer tudo através do aplicativo do roxinho. Dentro do aplicativo instalado no seu celular, possuem algumas opções para transferência via Pix.

A transferência via Pix para outra conta Nubank é bem simples. Quer saber como? Confira o passo a passo:

1º Passo: Abra o app do roxinho instalado no seu celular;

2º Passo: Selecione a opção “Pix” localizada no inferior da tela;

3º Passo: Logo em seguida, você deverá selecionar a opção “Transferir” e deverá indicar o valor que deseja transferir.

4º Passo: Selecione a seta localizada ao lado direito da tela;

5º Passo: Você deverá digitar o nome, CPF, celular ou e-mail da pessoa ou empresa para quem você deseja realizar o Pix e selecione ele.

6º Passo: Se você desejar enviar uma mensagem, é só selecionar a opção “Escrever uma mensagem” e salve-a.

7º Passo: Após conferir todos os dados da transferência, clique na opção “Transferir” e confirme sua senha para realizar a transação.

E pronto! Sua transação foi efetuada com sucesso.

Dentro do aplicativo do roxinho, também temos a opção de efetuar uma transferência pelo Pix para outra instituição financeira, é bem simples também, veja:

1º Passo: Abra o aplicativo instalado no seu celular e selecione a opção “Pix” localizada no inferior da tela;

2º Passo: Clique na opção “Transferir” e digite o valor desejado para realização da transferência e em seguida, toque na seta localizada ao lado direito da tela;

3º Passo: Digite a chave Pix da pessoa ou empresa para quem você deseja realizar a transação;

4º Passo: Você deverá selecionar a instituição bancária cadastrada ou digitar os dados de outra instituição, clicando na opção “Outra instituição”;

5º Passo: Se você desejar enviar uma mensagem, é só selecionar a opção “Escrever uma mensagem” e salve-a. Se os dados estiverem corretos, clique na opção “Transferir” e confirme sua senha para que a transação seja concluída.

Para realizar um pagamento utilizando o Pix através de QR Code, basta seguir o passo a passo:

1º Passo: Selecione a opção “Pagar” dentro da seção Pix, no aplicativo do roxinho instalado em seu celular;

2º Passo: Selecione “Ler QR Code” para ler um código ou selecione a opção “Pix Copia e Cola” para digitar o código;

3º Passo: Faça a leitura do QR Code utilizando a câmera do seu celular.

4º Passo: Selecione a opção “Confirmar transferência” e digite a sua senha.

Os usuários do roxinho, dentro do aplicativo, também possuem a opção de realizar cobranças através do Pix, veja como:

1º Passo: Clique na opção “Cobrar” que está localizada dentro da seção Pix.

2º Passo: Digite o valor desejada para receber e toque sobre a seta localizada no canto inferior direito da tela;

3º Passo: Você deverá clicar na opção “Criar QR Code” e assim, poder encaminhá-lo para quem você deseja realizar essa cobrança.

E pronto! Agora você poderá transferir dinheiro pelo Pix da sua conta Nubank para outra conta Nubank, transferir para outra instituição bancária ou até mesmo realizar uma cobrança.

Gostou do conteúdo Como transferir dinheiro pelo PIX no Nubank? Clique aqui e tenha outras informações na categoria bancos.

Leave a Reply