Cupom de Desconto Mercado Livre

Cupom de Desconto Mercado Livre

Todas as informações sobre o cupom de desconto Mercado Livre

Aqui no Quero telefone, sabemos que obter um cupom de desconto Mercado Livre é sempre algo que nos incentiva. E, de certa forma, movimenta toda a plataforma.

Tanto que, muitas pessoas recorrem tanto ao SAC do Mercado Livre, quanto ao Telefone Atendimento ao Cliesnte do Mercado Pago para obtê-los. Mas conseguir esses famigerados cupons pode ser mais fácil do que se pensa.

O cupom de desconto Mercado Livre é uma ferramenta que funciona para todas as partes envolvidas. Não apenas para a plataforma que os fornece. Assim como toda a estrutura utilizada para as transações.

Isso pois eles aumentam a quantidade de vendas. Dessa maneira, as lojas e empresas conseguem vender muito mais, ganhando na quantidade. Além de, através de um bom trabalho, conquistar clientes.

E os clientes, também ganham com essa iniciativa. Isso pois podem fazer a compra gastando menos. E, quando conquistados pelo produto e atendimento, podem se tornar clientes e divulgadores fiéis nas próximas compras que fizerem.

Mas, para poder usufruir de todas essas benesses, é necessário que se saiba como utilizar o cupom de desconto do Mercado Livre. E é sobre isso que falaremos hoje.

Além disso, falaremos um pouco mais sobre o funcionamento do Mercado Livre em si. Suas principais características e áreas de atuação (incluindo o Mercado Pago). Fique com a gente para saber mais.

O que é o Mercado Livre?

Antes de falarmos de cupom de desconto do Mercado Livre, convém explicar do que se trata o próprio Mercado Livre. Basicamente, se trata de um espaço para comprar e vender produtos. Mas ele vai para muito além disso.

A empresa nasceu na Argentina. Porém, foi no Brasil que se deu o seu maior crescimento. E, atualmente, ela se classifica como uma empresa que oferece soluções digitais para que pessoas possam adentrar no comércio eletrônico.

Entre os serviços ofertados pela plataforma (chamada, no exterior, de Mercado Libre) estão soluções para compra e venda. Além de aluguéis, anúncios, envios de produtos e pagamentos, através da internet.

Ao contrário do que muitos pensam, no entanto, sua atuação não se dá, apenas no Brasil e na Argentina. Mas em mais de uma dezena de países.

Nominalmente, são eles: Argentina, Brasil, Colômbia, Equador, Guatemala, México, Panamá, Peru, República Dominicana, Venezuela, Bolívia, Chile, Costa Rica, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Paraguai e Uruguai.

Para suportar toda essa operação, o Mercado Libre possui mais de 4 mil funcionários. Isso o coloca como o site de e-commerce mais visitado e utilizado na América Latina.

Em 2016 foi feita a última divulgação da quantidade de usuários da plataforma. Esses respondiam por 174,2 milhões de pessoas. Esse número seria equivalente a mais que a população da maior parte dos países em que atua.

Quais são as áreas de atuação do Mercado Livre

O Mercado Livre, como você viu, é mais que um site de compra e vendas de produtos. E, além de pessoas físicas, muitas lojas conceituada estabelecem operações fortes dentro da plataforma. Mas, ainda assim, ela é maior que isso.

Para começo de conversa, o Mercado Livre é um grupo empresarial. Sendo assim, existem diversas empresas sob ele. Sendo que a principal é o próprio Mercado Livre.

Devemos lembrar que, ao longo de sua história, o grupo adquiriu diversas empresas. E isso inclui muitos de seus concorrentes.

Dentre essas empresas devemos citar o Lokau.com, muito famosa no final dos anos 90 e início dos 2000. Em 2005, adquiriu as ações da Arremate. No exterior, essa empresa era conhecida como DeRemate.com Inc.

Outra plataforma de negociação online adquirida pelo Mercado Livre foi a CMG (Classified Media Group). Essa foi adquira em 2008, pouco depois da abertura das ações do Mercado Livre.

Mercado Pago

Além das empresas que foram adquiridas, ao longo dos anos, o próprio Mercado livre criou empresas sob si. Como dissemos, a própria plataforma é a principal delas. Mas não  a única.

Em 2013, foi criado o Mercado Pago. O Mercado Pago funcionava, a princípio, como uma plataforma para facilitar as transações bancárias no Mercado Livre. No entanto, por conta de seu bom trabalho, cresceu para além disso.

Atualmente, o Mercado Pago ocupa a categoria de carteira digital. Ou seja, ela substitui uma miríade de cartões de crédito. Além de ser possível fazer depósitos para ele. Na prática, um cartão de débito.

O Mercado Pago se relaciona, ainda, como um outro produto da empresa. A famosa maquininha do Mercado Livre. Ambas dão muita autonomia, especialmente, ao pequeno empresário.

Além disso, esses serviços podem fornecer diversas vantagens e taxas mais atrativas a essas pessoas. Tanto em separado, quanto em conjunto.

Mercado Livre Envios

Buscando controlar, ainda mais, a cadeia produtiva do Mercado Livre, foi criado o Mercado Livre Envios. Esse, no ano de 2013, crescendo desde então.

Essa empresa surgiu para diminuir as taxas de envio praticadas por outras transportadoras. Sem que, para isso, tenha de onerar alguma das partes envolvidas.

Para fortalecer o braço logístico da empresa, o Mercado Livre investiu no ramo de aeronaves. Assim, em 2020, foi adquirida a sua primeira frota de aviões. A Meli Air.

Startups

Além das empresas que o Mercado Livre comprou e desenvolveu, ele vem investindo em diversas startups. Especialmente no ramo de comércio eletrônico.

Uma dessas empresas é a Axado, cuja parceria iniciou-se em 2016. Por ser do ramo logístico, foi essencial para a Mercado Livre Envios.

Outra delas é a Kangu. Essa parceria, também é do ramo da logística e foi firmada recentemente, no ano de 2020.

Cupom de desconto Mercado Livre

Os cupons de desconto do Mercado Livre podem ser encontrados, especialmente, no aplicativos do Mercado Livre. Eles são iniciativas da própria plataforma para fomentar o consumo e a descoberta de novos produtos e lojas.

Assim, o primeiro passo para poder tê-los e usá-los é baixar o app do Mercado livre. Esse pode ser encontrado tanto para Android quanto para iOS.

Em seguida faça o login na sua conta. Caso, ainda, não tenha uma conta, basta criá-la. O processo é simples e rápido. E, além de poder utilizar os cupons, você terá acesso  diversas funcionalidades da plataforma.

O segundo passo é ir até as suas notificações. Ative-as. Dessa maneira, sempre que um cupom novo estiver disponível, você ficará sabendo dele. Logo, os primeiros começarão a aparecer no seu celular.

Assim que algum cupom, que lhe interessar, aparecer nas suas notificações clique nele. Verifique as condições para fazer as compras. A maior parte das condições inclui itens aplicáveis e data de validade.

Quando for fazer uma compra, depois de selecionar todas as características referentes ao seu item e à entrega dele, selecione a forma de pagamento. Em seguida, clique em Inserir cupom de desconto.

Não se preocupe.

O desconto só será aplicado no momento em que você finalizar a compra. Ou seja, logo após a aplicação do cupom, ele não será mostrado. Mas ele está lá.

O Cupom de desconto Mercado Livre só aparece no Aplicativo?

Não. Mas eles são mais frequentes lá. Além disso, você consegue visualizá-los com maior facilidade por meio do app.

No entanto, um cupom de desconto do Mercado Livre pode ser fruto da parceria da empresa com uma loja. Nesse caso, a Loja, também poderá divulgar o cupom, por meio de suas redes sociais, por exemplo.

Ou uma iniciativa de uma loja ou do próprio Mercado Livre em divulgar a plataforma ou o comércio. Nesses casos, eles podem ser divulgados em diversos canais de marketing digital. Mas todo cupom de desconto do Mercado Livre funciona da mesma forma.

Deixe um comentário sobre o assunto: Cupom de Desconto Mercado Livre.