Detran SP consulta de veículo

Detran SP consulta de veículo – A princípio, não é mais preciso entrar em contato com o Detran SP pelo Telefone ou em uma Unidade do Departamento para saber detalhes sobre algum veículo em sua propriedade.

Acontece que a partir do Renajud, um Sistema da Justiça Integrado ao Departamento Nacional de Trânsito, possibilita realizar a pesquisa de qualquer restrição ligada à um automóvel.

É muito importante ter os dados atualizados de seu veículo, seja para motivos de realizar uma venda ou simplesmente para uma inspeção ou tirar o licenciamento anual. Dessa forma, o consumidor evita ser pego de surpresa com multas e que além de ser ruim para o histórico, atrapalha dentro da organização familiar.

Como realizar no Detran SP consulta de veículo com débitos?

Seja como for, é relativamente prático fazer a consulta de débitos no Detran SP. Assim, basta digitar no navegador pela opção “Detran SP” e clicar sobre a página principal que irá levar até o site e após isso, encontrará uma opção específica para a consulta de veículos, que vai desde a placa com as restrições e se os débitos foram quitados ou não.

Logo, no Brasil encontramos o sistema Renajud. Criado pelo Conselho Nacional de Justiça e atua como uma plataforma que interliga o Judiciário ao Denatran, o que permite além de realizar consultas, também de enviar possíveis documentos sobre um veículo ou processo no Detran.

 Detran SP consulta de veículo

Consulta de veículo roubado e sinistro

Segundo a Assessoria de Imprensa do Denatran, caso um veículo tenha passado por um sinistro, seja mediano ou grande, essa informação deve constar no campo “Observações” do CRLV. O sinistro de grande monta é pior, sendo considerado de perda total.

O Detran SP é um sistema online praticamente completo. Além da consulta de veículo, também é possível obter contato com a Central de Atendimento.