Qual é o E-mail do Mercado Pago?

Email do Mercado Pago

Qual o e-mail do Mercado Pago? Aqui nós vamos te falar sobre as formas de entrar em contato com o Mercado pago, em destaque via e-mail.

Para atendimento via e-mail com o Mercado Pago, basta com que você escreva para [email protected]. No e-mail você terá de explicar o seu problema, enviando as informações que o identifiquem, como CPF, nome completo, últimos 4 dígitos do cartão, número de celular e e-mail cadastrado no Mercado Pago.

O atendimento da Central do Mercado Pago funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, exceto em feriados.

Além do e-mail, o Mercado Pago disponibiliza um chat. No chat e também no e-mail, você poderá lidar com os mais variados assuntos, como fazer pagamentos, recebimentos, dúvidas sobre a Maquininha Point, transferências, mercado e crédito, PIX, além de qualquer outro tema que se possa esclarecer.

Atendimento através do Código de Atendimento

Durante o atendimento, você pode gerar o código de atendimento do Mercado Pago, onde o primeiro passo é estar logado na sua conta do celular ou no computador. Após isso, você irá receber o código em seu Smartphone.

Lembre-se que o código tem uma validade de até 20 minutos. Se não funcionar ou expirar, tente novamente ou entre em contato com o suporte do Mercado Pago através do e-mail.

Atendimento na Central de Ajuda

A Central de Ajuda do Mercado Pago funciona quase como o contato por e-mail, porém a diferença é que você será redirecionado para o site.

É uma forma bastante eficiente e prática de conseguir informações, que vão te auxiliar em diversos temas através da Central. Nesta página de suporte você irá ter acesso a informações como:

  • PIX;
  • Auxílio Emergencial;
  • Pagamentos;
  • Recebimentos;
  • Maquininha Point;
  • Rendimento em conta;
  • Adições e transferências de dinheiro;
  • Mercado crédito;
  • Cartão Mercado Pago;
  • Minha conta;
  • Segurança;

Depois você deve selecionar o seu tópico de interesse e outros artigos sobre o tema vão aparecer. Leia os que são de seu interesse.

Dúvidas frequentes sobre o Mercado Pago

Existem outras dúvidas sobre o Mercado Pago que são bastante frequentes.

Pensando nisso, fizemos um compilado de outros artigos já publicado aqui no Quero telefone que podem ajudar a tirar tais dúvidas.

Como mudar os dados do boleto do mercado pago?

Qual o chat do mercado pago?

Como alterar o numero de celular no mercado pago?

Qual é o telefone do Mercado Pago?

Qual é o número do Mercado Livre?

Denúncia de um e-mail falso ao Mercado Pago

Se você está recebendo e-mails falsos de golpistas que se passam por profissionais do Mercado Pago, você deve fazer uma denúncia na plataforma, podendo ser por e-mail ou no site.

Dentro da página em questão, preencha o formulário com as informações que lhe serão solicitadas: seu e-mail para contato, endereço do site falso, anexos com a imagem do e-mail falso e também imagem da tela do e-mail falso.

Após tudo ter sido preenchido e ficado bem claro para você, envie o formulário e o Mercado Pago irá entrar em contato com você o mais rápido possível.

Se o e-mail demorar para responder, onde prossigo?

O ideal é que você sempre espere, mas em casos onde a resposta por e-mail não é em um tempo considerado ágil, a solução é entrar em contato com a Ouvidoria do Mercado Pago.

A Ouvidoria do Mercado Pago é a última instancia de comunicação direta entre o cliente e a empresa.

Atendimento no Mercado Pago no Reclame Aqui

O Atendimento do Mercado Pago também acontece dentro da ferramenta Reclame Aqui. Todas as solicitações de seus consumidores são resolvidas por lá.

No portal, a equipe do Mercado Pago vem respondendo todas as queixas aos poucos, com um índice de solução dos problemas de 60%. Tudo irá depender do número de ocorrências que o Mercado Pago tenha no momento da solicitação.

Como fazer uma reclamação pelos canais do Mercado Pago

Através da própria Central de Atendimento do Mercado Pago você pode utilizar um dos contatos listados para obter contato:

  • Sempre utilize o chat ou e-mail para registrar a sua queixa;
  • Faça comentários públicos ou envie mensagens por Inbox;
  • No caso de não conseguir solução para o seu caso, entre em contato através da Ouvidoria;

Veja um pouco mais sobre o Mercado Pago

O Mercado Pago é uma plataforma do Mercado Livre, onde a ferramenta permite fazer pagamentos e receber tudo de forma digital. Através da ferramenta você pode realizar compras em uma ampla gama de sites que aceitam boleto, cartões de crédito ou débito em conta corrente.

Foi uma das primeiras fintechs de pagamentos digitais a ter atividades no Brasil, servindo como uma alternativa aos bancos tradicionais, com detalhes precisos como oferecer rendimento em uma carteira digital, empréstimos mais baixos do que o encontrado no mercado e um time de suporte digital, facilitando a comunicação direta e indireta com os seus clientes. Passos esses que conquistaram diversos clientes!

A plataforma está disponível em vários países: Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, México, Peru e Uruguai.

Sobre a Maquininha Point

Através do e-mail você também pode solicitar a Maquininha Point, de invenção do Mercado Livre. O serviço é oferecido de forma muito parecida ao Pagseguro em países como Argentina, Brasil e México, através de pagamentos móveis.

Isso da maior liberdade a comerciantes ou pessoas físicas de processarem os pagamentos em cartão de crédito e débito através da Point.

Você pode solicitar através de mercadopago.com.br/point, ou mesmo se preferir pode mandar uma mensagem por e-mail para a equipe.

Como saber se o e-mail do Mercado Pago é verdadeiro?

Sempre revise os links no caso de você achar que recebeu um e-mail falso. Se questione sobre qual é o endereço da página que você é direcionado. Depois de entrar, verifique se você realmente está em Mercadopago.com. Se você for direcionado para um site diferente, deve denunciar por que se trata de um e-mail falso.

Siga estes conselhos e fuja dos e-mails falsos:

  • O Mercado Pago nunca irá te pedir dados pessoais, como o seu número de cartão de crédito, RG e CPF, passaporte, senhas de segurança, seu número de pessoa jurídica por e-mail ou telefone;
  • Ao ser avisado pelo e-mail que a sua contraparte está suspensa, no mesmo instante você irá receber um e-mail indicando o contrário, sendo melhor não dar continuidade a operação e contatar o Mercado Pago é o mais indicado.
  • Você nunca irá receber um e-mail do Mercado Pago por ter feito uma compra ou venda no Mercado Livre;

Qual o e-mail do Mercado Pago?

Leave a Reply