Educa Mais Brasil Bolsas

Educa Mais Brasil Bolsas

Educa Mais Brasil Bolsas – O site se trata de um programa de bolsas para alunos que não têm condições de pagar seus estudos. O programa está em operação há mais de uma década e oferece descontos para mais de 25 mil instituições de ensino, em sua central de atendimento, como universidades, escolas técnicas e faculdades em várias cidades do Brasil. O Educa Mais Brasil é gratuito, mas os candidatos devem passar por uma avaliação financeira para serem aprovados e receberem os descontos oferecidos.

Você pode pesquisar diferentes níveis de escolas, universidades, cursos preparatórios para concursos, cursos profissionalizantes e cursos de vestibular em diferentes locais no site. A plataforma informará sobre descontos oferecidos em cursos presenciais, cursos mistos e cursos a distância. Conheça o programa Educa Mais Brasil abaixo e saiba como se inscrever para receber descontos em cursos.

Educa Mais Brasil: o que é?

O Educa Mais Brasil é um site dedicado a fornecer bolsas de estudo para instituições de ensino brasileiras, principalmente instituições de ensino superior. Possui grande influência, com centenas de cursos e milhares de universidades parceiras em todos os estados do Brasil.

O site opera com as vagas restantes dessas faculdades. Nós explicamos melhor: as vagas não preenchidas na seleção regular de cada instituição são negociadas com o Educa Mais Brasil e podem ser ofertadas com desconto. No processo, todos ganham. As instituições podem preencher sua capacidade de sala de aula. O Educa Mais Brasil recebe comissões e atende alunos que não conseguem pagar a mensalidade integral. Os alunos podem desfrutar de descontos de até 70% para fazer seus estudos em uma universidade confiável.

Educa Mais Brasil Bolsas: como funciona?

Primeiramente, é necessário acessar o site do Educa Mais Brasil (educamaisbrasil.com.br) para encontrar o curso pretendido e verificar os descontos disponíveis mediante a modalidade de ensino e onde a instituição está localizada. A plataforma fornece um sistema de pesquisa filtrada por tipo de curso, cidade ou nome do curso pretendido.

Para se candidatar a um desconto, os candidatos devem se inscrever no site e receber uma avaliação de sua situação financeira. Em um teste realizado, demorou cerca de 15 minutos para receber a confirmação do desconto. Porém, o tempo de avaliação pode depender do curso selecionado pelo usuário.

Se admitidos, os candidatos devem concluir a inscrição e aguardar mais informações antes de iniciar o aprendizado. Durante o processo de cadastramento, o Educa Mais Brasil deve ser informado do número do celular para receber as informações. A notificação de inscrição e solicitação de desconto é enviada via SMS ou no WhatsApp.

Educa Mais Brasil Bolsas: como encontrar os cursos e fazer a inscrição?

  1. Entre no site e escolha o tipo de curso que deseja receber uma bolsa de desconto;
  2. Informe qual a sua cidade, para identificar as instituições mais próximas;
  3. Configure os filtros de pesquisa para localizar cursos presenciais, ensino à distância, cursos livres ou cursos em instituições de ensino. Após isso, insira o nome do curso que pretende encontrar;
  4. O site exibirá resultados em instituições que oferecem cursos na área identificada pela pesquisa. Para ver os detalhes do desconto, clique na opção “Quero esta bolsa”;
  5. Veja as informações detalhadas relacionadas à instituição, curso, método, horários, porcentagens de bolsas de estudo e o valor pago em taxas mensais com o desconto. Para continuar, selecione “Quero esta bolsa”;
  6. Neste ponto, insira seus dados pessoais e assine os termos de uso do site. O importante é que você indique o número do seu celular ou o número do celular de seus parentes, ou amigos para receber a notificação se o seu pedido foi ou não aprovado. Para avançar, clique na caixa de verificação “Não sou um robô” e depois clique em “Confirmar”;
  7. As bolsas podem ser aprovadas automaticamente. Neste caso, verifique novamente os benefícios obtidos e todas as informações do curso. Antes de efetuar o pagamento, verifique os documentos necessários para se inscrever na instituição para determinar se você está qualificado para se inscrever no curso. Após finalizada esta operação, pague a taxa de pré-inscrição e continue acompanhando para receber novidades sobre o processamento de desconto da bolsa.

Quais são os cursos de graduação com bolsas encontrados no Educa Mais Brasil?

O Educa Mais Brasil oferece uma ampla gama de cursos. Existem cursos nas áreas de exatas, ciências humanas e biológicas, bem como bacharelado, licenciatura e graduação técnica. O preço cobrado varia de acordo com as vagas remanescentes após cada período de vestibular e as negociações entre o Educa Mais Brasil e a universidade. Mas, em geral, alguns cursos geralmente estão sempre disponíveis. Veja os mais comuns:

  • Cursos de Exatas: Matemática, Física, Engenharia Elétrica, Arquitetura e Urbanismo, Computação, Engenharia Mecânica, Desenho Industrial, Química, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Química Industrial e Engenharia de Produção;
  • Cursos de Humanas: Pedagogia, Geografia, Administração, Jornalismo, Ciências Contábeis, Psicologia, Direito, Gastronomia, Turismo, Publicidade e Propaganda, História e Letras;
  • Cursos de Biológicas: Medicina Veterinária, Fisioterapia, Gestão Ambiental, Biologia, Biomedicina, Nutrição, Radiologia, Educação Física, Estética e Cosmética, Farmácia, Enfermagem e Fonoaudiologia.

Quais são as instituições que oferecem bolsas do Educa Mais Brasil?

Existem centenas de universidades e a lista muda de tempos em tempos. As universidades filiadas ao Educa Mais Brasil estão localizadas em todos os estados do país. Como o site também oferece bolsas para cursos a distância, os cursos podem ser encontrados até em pequenas cidades do interior. Vão desde pequenas faculdades dedicadas a áreas específicas do conhecimento até grandes universidades com grandes campi e cursos em todas as áreas.