Educa Mais Brasil Portal do Aluno

Educa Mais Brasil Portal do Aluno

Educa Mais Brasil Portal do Aluno – Ter diploma de um curso de ensino superior pode fazer a diferença na busca por um emprego, na hora de receber um aumento e até mesmo para que você consiga alcançar os seus sonhos de infância e conseguir trabalhar naquilo que você sempre gostou. No entanto, nem todo mundo tem a oportunidade de entrar em uma universidade pública ou então de pagar por uma universidade particular. 

Pensando nisso, o programa Educa Mais Brasil foi criado para oferecer bolsas de estudo para quem precisa. Se você ficou interessado e deseja saber mais a respeito dele, confira o artigo abaixo! Ao fim, colocaremos educa mais Brasil telefone.

Educa Mais Brasil Portal do Aluno

Criado com o intuito de oferecer bolsas de estudo e descontos em mensalidades para pessoas que desejam conseguir um diploma de ensino superior, ensino técnico profissionalizante e até mesmo para cursinhos preparatórios para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), o Educa Mais Brasil é um programa não-governamental, ou seja, ele não é gerenciado pelo Governo. Sendo assim, os critérios usados para que o estudante tenha acesso ao desconto não são os mesmos usados, por exemplo, para o ProUni ou FIES, que leva em consideração a renda do aluno.

Basicamente, o que o portal Educa Mais Brasil faz é servir como um intermediário entre a instituição de ensino, que está oferecendo as bolsas de estudos, e o aluno (para isso, a plataforma recebe uma remuneração da faculdade). Isso porque, em algumas faculdades privadas, quando uma turma fecha, ainda sobram vagas, as chamadas “vagas remanescentes” e, por esse motivo, para não ficar com o lugar ocioso, muitas instituições oferecem essas vagas como oportunidades com descontos de até 70% (muitas vezes dá para encontrar, inclusive, bolsas de estudo de 100%).

Quem pode participar do programa Educa Mais Brasil?

Em linhas gerais, todas as pessoas interessadas em conseguir uma bolsa de estudo ou descontos nas mensalidades de faculdades privadas podem se inscrever no Educa Mais Brasil. Isso acontece devido ao fato de que o programa não é feito pelo Governo, portanto, ele não usa critérios de renda para oferecer bolsas e descontos, sendo assim, basta se inscrever e pronto. No entanto, o programa prioriza oferecer bolsas para pessoas com baixa renda.

O que é preciso fazer para ter uma das bolsas de estudos fornecida pelo Educa Mais Brasil?

O processo para participar do Educa Mais Brasil é muito simples e rápido. Para isso, basta que você entre no site oficial do programa (Educa Mais Brasil – Bolsas de Estudo de até 70% para Faculdades – Graduação e Pós-graduação para isso). Depois, é só selecionar a cidade onde você mora, a faculdade escolhida e o curso que você deseja fazer para ver se existe oferta de bolsas ou de descontos.

Uma vez encontrada a bolsa de estudos, você pode selecioná-la através do botão “Quero esta Bolsa”. A partir daí, basta preencher o seu cadastro com informações pessoais, por exemplo, nome completo, data de nascimento, endereço de e-mail, telefone para contato, número de documentos, informações sobre o seu histórico escolar, além de diversas outras coisas. Por fim, basta apertar em “confirmar”, pagar a taxa de matrícula e então ir à faculdade fazer a matrícula presencial.

Lembrando que, para usufruir da bolsa de estudos, você precisa ter sido aprovado no processo seletivo da faculdade em questão. Isso significa, por exemplo, ter feito o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e colocar a sua nota como forma de ingresso na universidade ou então ter feito o vestibular próprio da instituição de ensino e ter sido aprovado. Para mais informações de como o processo é feito, consulte a faculdade a qual você está se inscrevendo.

Quais são os cursos superiores com bolsas de estudos ofertadas pelo programa Educa Mais Brasil?

O Educa Mais Brasil oferece bolsas de estudos para todas as áreas do conhecimento, por exemplo, biológicas, humanas, exatas, entre outras. Assim, você pode concorrer a bolsas nas áreas de: química, matemática, física, engenharias (produção, mecânica, elétrica, civil e ambiental), desenho industrial, computação, arquitetura, turismo, publicidade, psicologia, pedagogia, letras, jornalismo, geografia, história, gastronomia, direito, contabilidade, radiologia, nutrição, medicina veterinária, gestão ambiental, fonoaudiologia, fisioterapia, farmácia, enfermagem, estética, educação física, biomedicina e biologia.

Em quais faculdades eu posso conseguir uma bolsa pelo programa Educa Mais Brasil?

Ao todo, são centenas de instituições de ensino superior que já usam o Educa Mais Brasil para oferecer bolsas de estudo e descontos em diversos cursos e modalidades, seja presencial ou a distância. Para saber mais sobre as instituições que estão disponíveis para conseguir bolsa, você pode entrar no site oficial do programa Educa Mais Brasil – Bolsas de Estudo de até 70% para Faculdades – Graduação e Pós-graduação e pesquisar.

Outros programas de educação que oferecem bolsas e financiamentos em cursos de ensino superior

Além do Educa Mais Brasil, existem outras formas de conseguir bolsa de estudo e descontos em instituições de ensino. Por exemplo, o ProUni (Programa Universidade Para Todos), destinado a alunos de baixa renda, oferece bolsas de 50% e 100% de desconto. Além dele, existe o FIES, que não é um programa de bolsas, mas sim de financiamento, o qual deve ser pago depois que o aluno se formar.

Educa Mais Brasil Portal do Aluno – telefone e outros meios de contato

Você pode entrar em contato com o Educa Mais Brasil através do Educa Mais Brasil telefone, que é 4007 2020. Caso não consiga entrar em contato por meio do educa mais brasil telefone, pode entrar através do número Educa Mais Brasil – Bolsas de Estudo de até 70% para Faculdades – Graduação e Pós-graduação