7 Lugares para viajar no fim de semana

Lugares para viajar no fim de semana – Os finais de semana são excelentes para quem quer relaxar um pouco em meio à rotina corrida. Nesse sentido, muitos aproveitam para viajar e conhecer novos destinos e nosso país conta com destinos incríveis para conhecer, mesmo que seja em um final de semana. São opções extremamente variadas e que atendem aos mais diferentes gostos e perfis, desde os que querem conforto e tranquilidade até os mais aventureiros e exploradores.

Confira 7 Lugares para viajar no fim de semana

Então, se você quer viajar nos próximos finais de semana, continue acompanhando o post de hoje até o fim e veja quais são os melhores destinos:

1. Itajaí, Santa Catarina

Itajaí é uma cidade tranquila, localizada no litoral norte catarinense. Com belezas naturais incríveis e opções de lazer variadas, com certeza você poderá aproveitar o final de semana na região. A cidade ainda é famosa por sua qualidade de vida e infraestrutura, principalmente na região nobre da cidade, atraindo cada vez mais moradores e investidores à procura de uma imobiliária na Praia Brava em Itajaí. Inclusive, é uma excelente opção para se hospedar, com muitos bares e restaurantes de qualidade, shopping lifetyle e os apartamentos à venda na Praia Brava em Itajaí para admirar.

2. São Sebastião, São Paulo

Outro ótimo lugar para conhecer em um final de semana é São Sebastião, principalmente a praia de Toque Toque Grande. Com mar tranquilo e areia fofa, ela é uma das mais bonitas da região, com águas azuladas e excelente clima para relaxar. Lugares para viajar no fim de semana, é o cenário ideal para quem quer um refúgio natural completo, mas é importante levar seus mantimentos, visto que não há grande oferta de restaurantes. Temos certeza que sua energia será renovada, mesmo escolhendo ficar poucos dias no local.

3. Boituva, São Paulo

Boituva é um destino de aventura muito conhecido no interior paulista, famoso principalmente pelos voos de paraquedas e balões de ar quente. Contudo, também oferece outras opções de lazer para outros públicos, como o Parque Zoológico Eugênio Walter, o Parque da Cidade, etc. Além disso, a cidade ainda oferece festividades populares, como a Festa de São Roque, no mês de agosto e a Festa Boituvana, em comemoração ao aniversário do município, em setembro. Já na época do natal, acontece o Natal de Luzes, com decorações maravilhosas espalhadas pela cidade.

4. Ilha Grande, Rio de Janeiro

Ilha Grande é a maior ilha de Angra dos Reis, onde não entram carros ou motos, além de ser perfeita para explorar por barco ou trilhas. Inclusive, é muito comum encontrar grupos de mergulhadores pela região, além de aventureiros que querem conhecer as deliciosas cachoeiras e praias escondidas. As praias de Lopes Mendes, do Aventureiro, do Caxadaço e dos Dois Rios com certeza merecem sua visita. Além disso, é possível contratar passeios de lancha, barco, caiaque ou escuna, com preços acessíveis para conhecer as outras ilhas e belezas escondidas.

5. Paraty, Rio de Janeiro

Paraty é uma cidade histórica, com cultura riquíssima e que preserva até os dias de hoje seus casarões coloniais e ruas com paralelepípedos originais. São diversas opções de lazer, como praias belíssimas, passeios de barco, trilhas e cachoeiras. No entanto, o Centro Histórico, com certeza é seu principal atrativo. Por aqui, você vai encontrar restaurantes deliciosos e charmosos, bares divertidos, além de lojinhas para explorar e cenários para tirar fotos incríveis. Além disso, não deixe de saborear a famosa Cachaça Gabriela, típica da região.

6. São Sebastião das Águas Claras, Minas Gerais

A apenas 25 km de Belo Horizonte, a cidade também conhecida como Macacos, é um ótimo destino para conhecer no final de semana e fugir da capital. Sua rua principal é recheada de bares e restaurantes, com mesas cercadas por árvores e cachoeiras imperdíveis. Além disso, seu relevo montanhoso ainda atrai muitos pilotos de motocross, sendo que um passeio muito interessante é passear pelas diferentes trilhas locais. Obviamente, a culinária mineira não deixa a desejar e, com certeza, você vai querer voltar para o pequeno município com frequência.

Lugares para Viajar no Fim de Semana

7. Congonhas, Minas Gerais

Por fim, Congonhas está a menos de 100 km de Belo Horizonte e é responsável por abrigar uma das maiores heranças arquitetônicas do Brasil: o Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. Considerado Patrimônio Mundial pela Unesco, o local é famoso pelas estátuas dos 12 profetas ao redor da igreja, esculpidas pelo famoso artista brasileiro Aleijadinho. A cidade em si é muito convidativa, com deliciosos restaurantes mineiros e clima típico do interior.

Conclusão sobre lugares para viajar no fim de semana

Então, agora que você conhece alguns dos melhores destinos para conhecer em um final de semana, já pode escolher para onde será sua viagem, acessar o site ou ligar para a 123Milhas, comprar sua passagem e viajar para seu destino. Mas, lembre-se de ter um bom planejamento, assim como pesquisar com antecedência sobre o local que pretende visitar. Afinal, o tempo é curto e quanto mais você se organizar, melhor poderá aproveitar os pontos turísticos e conhecer o que deseja, garantindo assim, a melhor experiência de viagem. 

Alessanderson Dubecker

A missão do Quero Telefone: Um mundo onde a experiência do cliente tem um impacto positivo e sustentado em indivíduos, organizações, sociedade e no bem-estar econômico do Brasil.