Maquininha Mercado Livre

Maquininha Mercado Livre

Todas as informações sobre a Maquininha Mercado Livre

Se você quer saber tudo sobre a maquininha Mercado Livre, veio ao lugar certo. Esse é o nosso assunto, hoje, no Quero Telefone.

Os seus serviços podem ser contratados por qualquer canal. Embora, recomendamos o SAC do Mercado Livre, ou a Central de atendimento do Mercado Pago. Isso pois as maquininhas são um desdobramento da plataforma de pagamentos.

Além disso, falaremos sobre a própria empresa. Assim, a imagem de que o Mercado Livre é confiável só será reforçada. Fique com a gente e uma boa leitura.

O Que É o Mercado Livre?

Antes de explicarmos sobre as maquininhas do Mercado Livre, falaremos da empresa per se. Isso colocará todas as informações dentro de um contexto mais amplo.

O Mercado Livre surgiu com o objetivo de ser uma referência, na América Latina, no varejo online. Por isso, trabalha com o fornecimento de tecnologia, para viabilizar essas operações.

A configuração societária é formada por argentinos e brasileiros. Por isso, a presença da marca é mais forte nesses países.

Mas, além disso, ela se faz presente em mais 17 países. Dessa maneira, cumpriu o seu primeiro objetivo.

Além disso, gerou empresas dentro de si. Uma delas foi a Mercado Livre Envios. Essa, em 2020, inaugurou sua própria frota de aviões. A Meli Air.

E, também, o Mercado Pago. A solução de carteira digital é a responsável por uma ferramenta bastante presente na vida do comerciante. A maquininha do Mercado Livre.

Maquininha Mercado Livre

Quando falamos da maquininha do Mercado Livre, não estamos nos referindo apenas a um produto específico. Na verdade, existem várias linhas de terminais de pagamento. Todas sob o nome de Mercado Pago.

Mas seja qual for o modelo que estejamos falando, ele está entre os mais vendidos do Brasil. Isso pois elas são, relativamente, baratas e fáceis de usar. No entanto, você deve se atentar às diferenças.

Semelhanças

Vamos começar falando do que todas têm em comum. O primeiro ponto é o cadastro simples e fácil. Os terminais estão disponíveis para pessoas físicas ou jurídicas. Sem análise prévia de crédito.

Além disso, quem adere às maquininhas, adquire, também, uma conta digital e um cartão pré-pago. Sem a necessidade de uma conta bancária.

Mercado Pago Point Mini Chip

Esse é o modelo com chip e sem o recibo impresso. O Mercado Pago tende a ser, dentre seus concorrentes, o que possui o preço menor. No entanto, pode não ser a ideal se você quiser um equipamento mais robusto.

Essa maquininha  possui uma batera que dura menos de 10 h. Ou seja, para o expediente da maior parte dos estabelecimentos, é necessária uma recarga.

Não possui suporte a NFC e QR Code, sendo a sua comunicação via GPRS. Porém, caso você tenha acesso a uma rede Wi-Fi, ela poderá usá-la.

Além disso, você conta com 3 anos de garantia do Mercado Pago. Mas, raramente, é preciso acioná-la.

Mercado Pago Point Pro 2

Essa maquininha do Mercado Livre é a mais indicada para quem realiza muitas transações. Além disso, essa já possui recibo, diferente de sua versão mais simples.

E você não precisa se preocupar com a compra das bobinas. Essas são repostas pelo próprio Mercado Pago. Sem custo adicional.

A Mercado Pago Point Pro 2 se presta a substituir outros terminais de pagamento. Além disso, suportam pix, NFC e QR Code.

A maquininha possui um chip 3G. E uma bateria bastante robusta, que pode durar, até, 24 horas a depender de como é usada. O que  muito bom para quem trabalha na rua, sem ter onde carregar.

Mercado Pago Point Smart

Essa maquininha do Mercado Livre possui a tecnologia Pin On Glass. O que quer dizer que é possível digitar os dados da venda, incluindo a senha, diretamente, na tela.

Além disso, ela suporta a tecnologia 4G. Além de pagamento por aproximação (NFC) e QR Code. Além disso, possui 3 anos de garantia.

Mercado Pago Point Mini

Essa maquininha não tem chip. Sendo assim, você precisará do seu celular para usá-la. O que pode diminuir a autonomia dela. Isso pois as baterias de celulares tendem a durar bem pouco, se comparadas com as das maquininhas.

Vantagens da Maquininha Mercado Livre

Se comparadas com os seus concorrentes, a maquininha do Mercado Livre possui diversas vantagens. Vamos listá-las abaixo.

Taxas de Débito Menores

Especialmente, para as vendas no débito. E isso diz respeito a todos os modelos que já citamos. A taxa, de fato, chega a ser 0,4% menor.

A concorrência pratica uma taxa semelhantes. Mas ela tem validade de, apenas, um ano, se comprada na promoção. Por outro lado, a maquininha do Mercado Pago possui taxas perenes.

Taxas Razoáveis no Crédito À Vista

Aqui não existe muita diferença entre todas as maquininhas do mercado. A maquininha do Mercado Pago possui 3,19% de taxa. Com liberação de 30 dias após a venda.

As taxas para você receber mais rápido, são menores, no entanto. Com, apenas, 4,74%, todos os modelos citados permitem que o saldo esteja, imediatamente, em sua conta digital.

Além disso, existe uma taxa intermediária. Pagando ela, é possível ter o crédito, em conta, em 14 dias. Uma opção a se considerar.

Vantagens no Parcelamento

Essa vantagem pode variar. Isso porque o Mercado Pago conta com uma taxa fixa, que deve ser acrescida à taxa inicial.

Esse tipo de taxa se torna mais vantajosa quando o valor parcelado é maior e as parcelas são menores. Tanto para você quanto para o cliente.

As taxas se mostram mais amigáveis, também, quando você opta por receber antecipadamente. Igual ao outro caso que citamos. Além disso, você recebe o valor total, independente de quantas parcelas forem praticadas.

Essa antecipação pode ser imediata ou em 14 dias. Portanto, não existe, aqui, a opção de se esperar um mês como nas outras modalidades.

Cartão Pré-pago e Conta Digital

É muito raro que uma maquininha, hoje em dia, não tenha essa opção. Mas é sempre bom salientá-la aqui.

O valor na sua conta tem, basicamente, dois destinos depois de ser creditado. Ele pode ser transferido para sua conta bancária ou para o seu cartão pré-pago. Uma ótima opção para quem não possui uma conta ou, então, quer manter as vendas da maquininha em separado.

No caso de transferência para a conta, o processo pode levar, até 24 horas. Já para o seu cartão, ele é imediato.

Essa conta digital conta com diversos recursos. Como o pagamento de contas, recargas de celulares, possibilidade de empréstimo e outras.

Grande Variedade de Cartões Aceitos na Maquininha Mercado Livre

O Mercado Pago aceita cartões de crédito da Mastercard, Visa, American Express, Elo, Hipercard e Diners Club. Na modalidade débito, ela aceita Visa Electron, Elo e Maestro. Por fim, aceita os vouchers da Sodexo.

Conceito Elevado no Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um site que funciona como um termômetro do relacionamento das marcas com os clientes. Tanto na prevenção de problemas como em sua resolução. E o Mercado Livre é muito bem conceituado nessa plataforma.

Ele costuma responder a praticamente, todos os questionamentos. Solucionando quase 70% das solicitações. Um número bastante próximo de reclamantes que afirmam voltar a compra com o Mercado Livre.

Vale lembrar que esses números dizem respeito ao Mercado Pago como um todo. Não apenas, às maquininhas de cartão. Mas a proporção se mantém.

Podemos concluir que a maquininha do Mercado Livre possui diversas facilidades para o comerciante. E essas aumentam, conforme o volume de venda cresce.