Maquininha PagSeguro

Maquininha PagSeguro

Fique sabendo tudo sobre a maquininha PagSeguro

Hoje, na Quero Telefone, falaremos sobre a maquininha PagSeguro. Que é, como você notará, uma marca registrada da empresa.

Em verdade, ao ligar para o telefone da PagSeguro, a compra desses terminais é uma das primeiras opções apresentadas. E um dos serviços mais solicitados junto à empresa.

Por isso que o PagSeguro se mostra como uma das maiores instituições financeiras do Brasil. E uma das melhores também.

Dessa forma, falaremos da maquininha Pagseguro hoje. Mas, também, do próprio PagSeguro. Sua história, desde a fundação, até hoje. Fique com a gente e conheça melhor essa empresa.

O Que É a PagSeguro?

O PagSeguro é um empresa de pagamentos, tanto física, quanto digital. E isso se dá tanto pelos seus terminais de pagamento (as maquininhas do PagSeguro) quanto pelas suas soluções digitais.

Desde muito tempo, a empresa pertence ao Universo Online (UOL), sendo o seu segmento mais lucrativo. Mas, nem sempre, foi assim.

Qual É a História da PagSeguro?

O PagSeguro surgiu, em 2006, como BRPay, a primeira empresa de pagamentos digitais do Brasil. Logo, chamou a atenção do UOL e foi comprado por ele, no ano seguinte, mudando o seu nome para PagSeguro.

Nos anos seguintes, a empresa cresceu muito. Tendo 12 milhões de usuários, já em 2010.

Para suportar isso, a empresa investiu pesado em segurança e inovação. Isso inclui parcerias com a Nokia e a Horus.

Além disso, adquiriu, em 2017, a empresa Biva. Entrando, definitivamente, no mercado financeiro. E lançando o PagBank, em 2019. Nesse ano, também, adquiriu o Banco Brasileiro de Negócios.

PagSeguro Atualmente

Atualmente, o PagSeguro é dono do PagBank, um dos melhores bancos digitais do Brasil. Que oferece um cartão de crédito e débito internacional gratuito aos seus correntistas.

O PagBank, aliás, é responsável pela maior parte dos clientes do PagSeguro. Apenas o banco digital responde por 6 milhões de usuários. Um recorde, se considerarmos que ele foi fundado em 2019. Desses, 1,4 milhão aderiu a plataforma logo nos 4 primeiros meses.

Em 2020, teve o seu trabalho reconhecido internacionalmente. A conceituada revista Forbes o classificou como um dos 4 melhores bancos do Brasil. A lista incluía tanto bancos físicos quanto instituições financeiras digitais.

A empresa não para de inovar também. Isso pois, após a compra da Wirecard Brasil, a PagSeguro se voltou para um mercado, ainda não explorado, o de telefonia.

Mas isso, sem sair de sua área de atuação tradicional: a de pagamentos. O que a empresa fez foi integrar esses dois segmentos em um único produto. Estamos falando do PagPhone.

O aparelho é tanto um smartphone Android quanto um terminal de pagamento. Mais moderno, até, que a Moderninha X. E, também, é o primeiro produto do tipo a operar sob o sistema operacional Android.

Maquininha PagSeguro

A maquinha da PagSeguro é uma das marca registradas da empresa, desde 2013. E isso não é à toa, visto que representa parcela significante de seu faturamento.

Para tal, firmou parceria com diversas operadoras de cartão de crédito e de débito. E, também, com pequenos e microempresários, oferecendo diversas vantagens para esses profissionais.

Entre elas, temos a isenção de taxas no primeiro mês. Dessa maneira, você pode começar essa nova etapa do seu negócio, sem gastar logo de cara.

Além disso, existe a possibilidade de você receber o seu dinheiro na hora. Mesmo em compras feitas no crédito. E as taxas, como você verá mais abaixo, não são altas.

Também, não existe aluguel para as maquininha. Uma vez que você as tenha pago, elas são suas, para usar como quiser.

A entrega delas é rápida, levando poucos dias. E é garantida para o todo Brasil, visto que a estrutura de logística do PagSeguro é bastante extensa.

Você, também, recebe um cartão Visa, internacional, com uma conta PagBank associada. Isso, sem pagar a mais.

Por fim, todas as maquininhas do PagSeguro, possuem 5 anos de garantia. Mais do que o suficiente para você não precisar se preocupar.

Dessa maneira, se você quiser começar a aceitar comprar no débito ou no crédito, terá muitos incentivos para tal. Sem precisar gastar muito para isso.

Quais Os Modelos da Maquininha PagSeguro?

Como existem diversas necessidades, por parte do comerciante, existem, também, diversas soluções oferecidas pelo PagSeguro. E essas se revelam na forma de vários modelos de maquininhas.

A primeira é a Maquinha NFC. Essa é a mais simples e barata, sendo a preferida de quem está começando um negócio. Porém, é necessário que você a use em conjunto com o seu celular, visto que ela não possui um chip próprio.

O segundo modelo de que falaremos é a Minizinha Chip 2, que vem com chip e wi-fi. Seu valor é um pouco maior, mas já permite maior autonomia.

A Moderninha Smart já permite mais funções que suas antecessoras. Incluindo a impressão de comprovante.

Continuando, temos a Moderninha Pro, que é uma das mais robustas. Por isso mesmo, se mostra como uma das preferidas dos comerciantes.

A Moderninha Wi-Fi Plus é um ótimo meio termo. Especialmente, para quem alterna entre a rua e o balcão.

Existe, também, a Moderninha X. Essa, em termos de terminal de pagamento, se mostra como a mais moderna, atualmente.

Por fim, a novidade da empresa é o PagPhone. Esse é uma combinação de smartphone Android e terminal de pagamento. O primeiro modelo a utilizar esse sistema operacional.

Quais as Taxas da Maquininha PagSeguro?

As taxas da maquininha do PagSeguro variam, de acordo com a operação realizada. Mas, independentemente de qual seja o tipo da venda, elas se encontram entre as menores do mercado.

Vamos começar falando das compras no débito. Nesses casos, a taxa cobrada do comerciante é de 1,99%. O que se mostra bastante acessível, visto que o dinheiro cai na hora.

E, falando em ter dinheiro na hora, mesmo as compras no crédito podem ser recebidas instantaneamente. Nesses casos, o valor cobrado é equivalente a 4,99% da sua venda, em compras à vista e 5,59%, em compras parceladas.

Se a antecipação for de 14 dias, as taxas são de 3,99%, para compras a vista e 4,59%, para compras parceladas. Agora, caso você queira esperar os 30 dias, as taxas são de 3,19% e 3,79%, respectivamente.

Para o caso do pagamento, utilizando voucher, as taxas variam. Nesses casos, é recomendável entrar em contato com cada operadora, como VR ou Sodexo.

E, falando em variações, essas taxas podem variar. Porém, o PagSeguro sempre informa os comerciantes, para que eles não sejam pegos de surpresa. Mesmo assim, consulte, sempre a Central de Atendimento da empresa.

Quais As Bandeiras Que a PagSeguro Aceita Nas Maquininhas?

Uma das maiores vantagens da maquininha da PagSeguro é a sua versatilidade. Especialmente, no que diz respeito Às bandeiras que ela aceita.

De fato, foram feitas diversas parcerias, tanto com instituições financeiras quanto com as próprias operadoras de cartão de crédito de débito. Assim, a PagSeguro tornou-se uma das empresas que aceitam mais bandeiras no Brasil. Nominalmente:

  • Mastercard;
  • Visa;
  • Elo;
  • Cabal;
  • Hiper;
  • Hipercard;
  • Alelo;
  • Sodexo;
  • Ticket;
  • VR;
  • Ben Visa Vale;
  • American Express;
  • Diner’s Club.

Como podemos perceber, a maquininha do PagSeguro se mostra como uma opção bastante completa para os comerciantes. E, dessa maneira, uma facilitadora, para o consumidor, na hora de pagar suas compras.