O que levar na mala de viagem?

O que levar na mala de viagem – Estamos chegando no final de ano e é hora de férias, por isso antes de viajar você deve conhecer o que não pode faltar na sua mala de viagem para que a experiência seja o mais agradável possível.

Existem alguns itens indispensáveis para que a sua viagem seja tranquila e interessante. E por mais que alguns sejam itens mais simples, os mesmos não podem faltar.

O que não pode faltar na sua mala de viagem?

Depois que você entendeu na introdução que alguns itens e acessórios não podem faltar na sua mala na viagem, confira alguns desses para que você organize sua mala da forma correta.

Acessórios para levar no avião

Saber o que levar na mala de viagem, principalmente se o voo for longo, é importante que você não deixe de levar alguns acessórios para te proporcionar conforto durante a sua viagem.

Sendo assim, confira alguns itens importantes para sua viagem:

  • Cobertor de voo ou casaco;
  • Fones de ouvido caso não queira utilizar os que a companhia oferece;
  • Almofadas de pescoço;
  • Máscara para olhos e protetor auricular;
  • Livros físicos ou digitais;

Produtos de higiene pessoal

Além dos acessórios que devem ser levados no avião para o conforto de sua viagem, é essencial que você leve a nécessaire com os seus produtos de higiene, mesmo que o hotel em Rio Claro possa oferecer algum produto.

É importante que você tenha em mente que não há necessidade de levar o frasco inteiro, sendo assim procure levar pouca quantidade em frascos menores.

Alguns itens de higiene que não podem faltar na sua mala, são:

  • Escova de dente e gel dental;
  • Shampoo e condicionador em frascos pequenos;
  • Sabonete;
  • Fio Dental;
  • Desodorante (evite o transporte de aerossol);
  • Absorventes (para mulheres);

Esses são alguns itens de higiene que uma mala não pode deixar de ter.

Dinheiro e documentos pessoais

Esse é um dos itens mais importante de uma viagem e com certeza não podem ser esquecidos de forma alguma.

Sendo assim, uma dica é você levar os seus documentos em um ambiente seguro, que possa ficar protegido contra algum tipo de dano.

Então procure escolher pochetes ou doleiras tanto para guardar o seu dinheiro, como também para guardar os documentos que você irá levar na sua viagem.

Veja alguns itens que de maneira nenhuma pode faltar na sua bolsa:

  • Passaporte;
  • RG ou CNH;
  • Cartões de planos de saúde ou seguros;
  • Dinheiro;
  • Cartões de Crédito ou débito.

Lembrando que indepdente de onde vá, o uso de documento é obrigatório até mesmo para comprovar a compra de sua passagem ou hospedagem, mediante o fato de ser você mesmo junto a um site de compras como por exemplo o 123 milhas para viajar, ou uma hospedagem em um site como Quinto Andar.

Alguns eletrônicos

Outros itens que não podem faltar na hora de viajar são os eletrônicos, principalmente o celular, que é uma ferramenta multiuso que levamos para todos os lugares.

Além do celular, outros eletrônicos irão facilitar e deixar a viagem mais confortável, como por exemplo:

  • Notebook;
  • Adaptador de tomada;
  • Carregadores, tanto de celular como também do notebook;
  • Carregador portátil;
  • Fones de ouvido;

Esses são alguns eletrônicos que proporcionarão uma viagem tranquila para você.

Roupas de acordo com o destino

Outros itens essenciais para que a sua viagem seja confortável e agradável são as roupas que você irá levar para a mesma.

Sendo assim, busque colocar na sua mala, roupas que estão de acordo com o seu destino, optando sempre por aquelas peças mais práticas, além também de não deixar de levar uma muda de roupa na mala de mão.

Itens de beleza e cuidados

Itens de beleza e cuidado como por exemplo óculos de sol e protetor solar, não devem faltar na sua mala.

É importante que você busque levar apenas aqueles que são essenciais para sua viagem como hidratantes, maquiagem, perfumes, acessórios e também seus óculos de grau, caso use.

Dica: Saber sobre a Copa do Mundo de 2022 te inspirou a fazer uma viagem em Doha no Qatar?

Medicamentos

É importante também que você leve um kit com medicamentos básicos para dor de cabe, enjoos, uma vez que esses são sintomas que podem surgir na viagem.

Sendo assim sempre tenha na sua mala antialérgicos, antiácidos, analgésicos, descongestionante nasal e receitas de medicamentos que você utiliza e que são indispensáveis para sua saúde.

O que levar na mala de viagem

Conteúdos digitais para entretenimento

Saber o que levar na mala de viagem, referente a conteúdos digitais para que você possa passar o tempo principalmente durante a viagem é uma boa dica para torná-la mais agradável.

Sendo assim, busque sempre levar com você livros digitais, filmes no notebook ou celular, algumas músicas que você goste e fones de ouvido.

Identificador para malas e cadeados

É muito comum que aconteça o extravio de algumas bagagens, caso isso aconteça com você é importante que a sua mala tenha etiquetas de identificação contendo o seu nome e também telefone para que o contato seja mais fácil.

O ideal também é que você utilize um cadeado na sua mala ou até mesmo lacres, para que ele fique mais segura.

Leia: 7 Lugares para viajar no fim de semana

Comprovantes (Passagens e Hospedagem)

Por fim e não menos importante e que não pode faltar na sua mala de viagem, são os comprovantes tanto de passagem como também de hospedagem.

É essencial que você esteja com eles para que se evite possíveis aborrecimentos com informações desencontradas.

Alessanderson Dubecker

A missão do Quero Telefone: Um mundo onde a experiência do cliente tem um impacto positivo e sustentado em indivíduos, organizações, sociedade e no bem-estar econômico do Brasil.