OLX RJ – Contato, Email, Central de Ajuda

Decerto, A OLX RJ é o maior site de compra e venda do Brasil. A princípio, quando uma pessoa faz uma busca por esse site, provavelmente a intenção dela é vender ou comprar alguma coisa. Mas se você pretende conhecer um pouco melhor a OLX e seus processos de compra e venda, continue lendo este artigo.

Qual é o site da OLX RJ da minha região?

Para descobrir isso, o ideal é que a pessoa acesse o site da OLX por região. Assim, ela saberá em qual local será mais fácil vender ou comprar algum produto de seu interesse. Se você mora no Rio de Janeiro o ideal é consultar o site da OLX RJ.

Qual é o número de telefone da OLX?

Apesar de não existir um número específico de atendimento para falar com um atendente, existem outras maneiras de entrar em contato e obter informações, continue lendo para saber como.

Já que a OLX não possui contato telefônico, se atente aos seguintes detalhes para evitar cair em golpes:

Como dissemos, a OLX não possui número para contato, por isso, fique atento a algumas dicas para que você não venha a cair em golpes.

Seja qual for a circunstância:

  • Não envia mensagens através de WhatsApp para vendedores ou compradores
  • Nunca envia SMS para compradores nem vendedores
  • Seja qual for a circunstância a OLX não pede informações que deem acesso a conta do usuário
  • Fique atento a e-mails de promoções ou descontos envolvendo o nome da OLX

Mas se em algum momento você receber mensagens ou notificações das comentadas acima, em nome da OLX, não informe os seus dados e não clique nos linkes enviados, apenas ignore a mensagem.

Qual é o fale conosco da OLX?

Conforme informado, você pode estar acessando o fale conosco OLX clicando em ajuda.olx.com.br/fale-conosco e tratar dos seguintes assuntos: anúncios, meu cadastro, destaque/anúncio pago, pagamentos e plano profissional, OLX Pay, compra segura, chat, busca, favoritos e filtros, quero denunciar, meu perfil, imprensa, publicidade, elogios e agradecimentos.

Agora clique no item que você precisa de ajuda e ao mesmo tempo terá acesso a um submenu que trata de tópicos referentes ao mesmo assunto.

Em seguida, escolha o que melhor se enquadre no que você busca e, caso não obtenha as informações que precisa, clique no botão “Quero falar com a OLX”, que fica no canto direito da resposta.

Por fim, clicando em quero falar com a OLX você será direcionado à um formulário que deverá ser preenchido com seus dados como:  nome, e-mail, por onde você está acessando a plataforma e etc.

Sendo assim, preencha com todas as suas informações e escreva a sua mensagem que pode conter arquivos caso precise carregar algum, agora é só clicar em enviar e aguardar a resposta da empresa em sua caixa de email.

OLX RJ

3. Como usar o chat da OLX?

A ação de acesso ao chat OLX é muito fácil, pois basta você clicar no anúncio que esteja interessado e em sguida clicar no botão chat, fazendo isso, será possível entrar em contato dirto com o vendedor do produto  e tirar todas as suas dúvidas.

Através do chat OLX, é possível:

  • Primeiramente, tirar qualquer tipo de dúvida a respieto do produto de seu interesse
  • Em seguida, negociar o valor do produto para um preço mais baixo
  • Além disso, negociar a melhor foma de pagamento para você
  • Assim como perguntar ao vendedor se existe a possibilidade de roca
  • Ao mesmo tempo, perguntar se a mercadoria ainda se encontra disponível para venda
  • Por fim, combinar um local de encontro com o anunciante do produto

Vale lembrar que ao acessar o chat OLX você entra em contato direto com o anunciante, jamais com o funcionário da OLX.

4. Qual é o e-mail da OLX?

Como dito anteriormente, não existe um telefone OLX para entrar em contato. Assim como o chat OLX, existe a possibilidade do contato com a empresa através do e-mail OLX [email protected] O objetivo do email é tratar de assuntos referentes  a política de privacidade do site e não um meio de contato para vendedores e seus parceiros, no entanto, existe a possibilidade de enviar dúvidas e rceber algum tipio de resposta.

5. Central de ajuda OLX RJ

Apesar de a OLX não possui um serviço específico de atendimento ao cliente (SAC), a plataforma possui uma central de ajuda (FAQ) bastante aprimorada para oferecer suporte aos compradores e vendedores nas suas mais variadas circunstâncias, você pode estar acessando através da pagina ajuda.olx.com.br/s.

Seja como for, na página de suporte da OLX você terá acesso a informações sobre:

  • Minha conta (dúvidas variadas sobre contas)
  • Anúncios (informações sobre os anúncios na plataforma)
  • Chat (passo a passo de como usar corretamente o chat)
  • Planos profissionais (informações sobre os planos profissionais e seus benefícios)
  • OLX Pay (informações sobre a solução de pagamentos da OLX)
  • Destaques (informações sobre anúncios destacados na plataforma)
  • Pagamentos (respostas variadas sobre pagamentos)
  • Dicas (dicas de como usar a plataforma e fazer os anúncios serem mais atrativos)
  • Sobre OLX (informações sobre a plataforma)
  • Regras (regras sobre vender e comprar na OLX)
  • Segurança (dicas úteis para deixar sua conta mais segura e evitar cair em golpes)

Em seguida, clique no tópico que atenda as dúvidas sobre o tipo de informações que você busca e terá acesso a diversos artigos explicando sobre determinado tema.

6. Redes sociais da OLX

A saber, as redes sociais também pode ser uma outra forma de bucar suporte com a central da OLX. Apesar de não serem canais voltados ao suporte aos seus clientes, é constante a ajuda que funcionários da plataforma tirem dúvidas e dão algum auxílio às pessoas.

Por meio das redes sociais oficiais da empresa é possível entrar em contato e ao mesmo tempo fazer perguntas referentes a OLX e também fazer reclamações, elogiar e até mesmo resolver algum tipo de problema, seja através dos comentários públicos ou mensagens privadas via inbox.

Conforme verificado, até o momento as redes sociais da OLX para entrar em contato são:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

7. Existe algum contato de Ouvidoria da OLX RJ?

Por não possuir ouvidoria, ainda assim, as dúvidas e problemas que surgirem referentes a plataforma da OLX devem ser direcionados para o fale conosco através de formulário e também pelas redes sociais.

Outra opção para se fazer uma reclamação é o site Reclame Aqui.

A ouvidoria é um setor da empresa destinado, como o próprio nome já diz, a ouvir o cliente. No entanto, ao contrário do contact center, ela não serve para o primeiro contato.

Por definição, a ouvidoria é a área do negócio que tem seu foco específico na solução dos problemas que não foram resolvidos pelos meios mais tradicionais e em sugestões, reivindicações ou até mesmo elogios dos compradores.

Podemos compreendê-la como uma última instância de resolução, que só vai ser acionada quando todos os outros departamentos falharem na tentativa de deixar o consumidor satisfeito.

8. Resumo dos contatos da OLX RJ

Em suma, aqui você confere o rsumo dos principais meios de contato com a OLX e informado dos meios de contato que não existem na plataforma da OLX.

Mas se houver dúvidas referente a alguma das informações abaixo, você poderá estar consultando os tópicos abordados no texto para saber da informção com maior detalhe.

SAC OLX RJMeios de Contato
Telefone OLXNão existe
0800 OLXNão existe
Fale conosco OLXajuda.olx.com.br/fale-conosco
Chat OLXconta.olx.com.br/chats
Central de ajuda OLX (FAQ)ajuda.olx.com.br/s/
E-mail OLX[email protected] (para assuntos relacionados a política de privacidade)
Ouvidoria OLXNão existe

Quais a formas de pagamento aceitas pela OLX?

Conforme nformado, a OLX aceita pagamentos com cartão de crédito (Visa, MasterCard, American Express, Elo, Hiper, Hipercard, JCB e Diners), cartão de débito (Débito Virtual Caixa) e boleto (a partir de R$10,00).

Para saber outras informações e/ou curiosidades da empresa basta acessar o FAQ clicando aqui.

A OLX, inscrita sob o CNPJ 13.673.743/0002-55, tem seus escritórios localizados em São Paulo e Rio de Janeiro.

Alessanderson Dubecker

A missão do Quero Telefone: Um mundo onde a experiência do cliente tem um impacto positivo e sustentado em indivíduos, organizações, sociedade e no bem-estar econômico do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 3 = 3