Onde é o Chat do Picpay?

Onde é o Chat do Picpay

Onde é o Chat do PicPay? – No nosso artigo anterior, você ficou sabendo como entrar no PicPay. Porém, você, ainda, pode ter algumas dúvidas sobre a plataforma. Como, por exemplo, onde é o chat do PicPay.

Essas dúvidas são comuns. Afinal, estamos falando de uma plataforma, relativamente, nova. E que, desde a sua criação, apresenta diversas funcionalidades. Funcionalidades essas que, às vezes, podem precisar de uma explicação adicional.

Não estamos falando que ao aplicativo é difícil de ser usado. Muito pelo contrário. Toda a navegação é bastante intuitiva. Mas ler instruções antes de usá-lo, sempre ajuda.

E, como estamos falando de ajuda, o chat é uma ferramenta muito útil, na hora de tirar as nossas dúvidas sobre um serviço. Assim, nada melhor que saber usá-lo corretamente.

Esse é o objetivo principal desse artigo. Mostrar onde é o chat do PicPay e como utilizá-lo corretamente. Porém, não vamos nos limitar a explicar só isso.

Vamos falar, também, um pouco, sobre a própria plataforma. O que ela é e como funciona. E como você pode tirar o melhor dela, é claro. Por isso, fique com a gente para descobrir mais sobre esse serviço tão útil.

O Que é o PicPay?

Convém explicarmos o que é a plataforma antes de mostrar onde é o chat do PicPay. O PicPay é mais um aplicativo que pode ser instalado tanto no iOS quanto no Android. Porém, ele será um dos mais úteis que você instalará.

Isso porque ele, basicamente, funciona como uma carteira digital, dentro do seu celular. Logo, ele é desenhado para substituir a sua carteira física. O que, na prática, se mostra muito mais eficiente que utilizar cartões ou dinheiro físico.

Assim, usando o seu celular, você será capaz de fazer compras, que usarão cartões registrados no aplicativo. Ou, então, seu saldo depositado nele, como se fosse um cartão de débito digital.

Além disso, caso a loja onde você está comprando possua esse recurso, você pode fazer o parcelamento das suas compras. Porém, nesse caso, as taxas que você terá de arcar são muito menores que as de um cartão de crédito ou crediário, por exemplo.

Mas essa não é a única vantagem do PicPay sobre os cartões de crédito comuns. Quando estamos falando de pequenas transações, especialmente entre pessoas físicas, vemos os seu destaque.

Essa situação é comum a muitos de nós. Você e seus amigos pedem uma pizza ou resolvem comprar um presente para alguém, em conjunto. Depois da discussão do que pedir, temos uma outra. Como vamos dividir a conta?

Mesmo depois de ver quanto todo mundo vai pagar, esse processo não fica muito mais fácil. Pode envolver vários cartões sendo passados na mesma máquina ou transferências de dinheiro pouco práticas. Algumas vezes, envolvendo dinheiro vivo.

Por outro lado, quando utilizamos o PicPay, não temos esse problema. Basta que todos transfiram a sua parte para uma única conta. Essa, por sua vez, fará o pagamento. Sem sair do aplicativo e levando poucos minutos, no máximo.

Onde É o Chat do PicPay?

Quer saber onde é o chat do PicPay? Como você viu, utilizar o PicPay é bastante prático. E as possibilidades, com a plataforma são imensas. Por isso, por vezes, vamos precisar de ajuda para utilizá-lo. Por isso que a maior parte desses softwares possui um suporte, na forma de um chat.

O chat começa com um atendimento automatizado, que tende a resolver as dúvidas mais simples. E uma parcela, significativa das dúvidas mais difíceis.

No entanto, quando se faz necessário, o chat passa para um atendimento personalizado. Nesse caso, quem conversa com você é um atendente humano, treinado para resolver o seu problema. Com o PicPay, não é diferente.

Mas, para isso, é preciso acessar o chat do PicPay. Vamos mostrar como.

Abra o Aplicativo

Esse é o primeiro passo, é claro. Abra o app no seu celular. Se não estiver conectado à sua conta, faça o login. E, se não tiver uma conta ainda, basta criá-la. É um processo bastante rápido. E os dados pessoais não são divulgados.

Abra o Chat do PicPay

Uma vez dentro dele, basta localizar o chat. Como a maior parte dos menus, ele pode ser encontrado na parte superior do aplicativo.

No entanto, aqui, você não acessará o menu principal. Esse é mais voltado para configurações de conta. Essas incluem atualizações do perfil, mudanças no cartão de crédito ou, então, depósitos em sua carteira virtual.

Nesse caso, você clicará na sua foto de perfil. Esse abrirá outras opções. Mais voltadas para o relacionamento com o usuário, em lugar de pagamentos, por exemplo.

Na tela que se abrirá, dentre as opções, selecione a opção Ajuda. Ou, então, a opção Precisa de Ajuda?

Uma nova tela se abrirá. Essa é bastante simplificada. Nessa nova, tela, você deve escolher a opção mensagem. Essa, também, pode ser representada por um ícone de balão de texto ou de uma folha de papel com um lápis sobre ela.

Conte O Seu Problema

Agora, você já pode relatar o seu problema. Tente contar o maior número de detalhes possível. Quanto mais informações melhor e o chat serve, exatamente, para resolver os seus questionamentos.

Uma mensagem preliminar pode aparecer. Esse é o atendimento automatizado. Ele foi projetado e desenvolvido para dar uma maior velocidade á resolução dos seus problemas. Por isso, ele possui uma linha de ação específica.

Ele está programado para cuidar dos problemas mais comuns. Que, também, possuem as soluções mais comuns. Na maior parte das vezes, a sua solicitação pode ser resolvida aqui mesmo.

No entanto, caso o seu problema for uma pouco mais complexo, não se desespere. Você ainda pode ter ele solucionado. Basta que solicite o atendimento com um atendente humano.

Esse lhe é apresentado no final do atendimento automatizado, caso a resolução não seja possível. E, geralmente, o atendente ingressa no site logo após você solicitá-lo.

Esse atendimento tende a ser uma pouco mais lento que o automatizado. Isso porque o atendente precisa entender o seu problema e encaminhar uma solução. Mas, como ele é treinado para isso, essa solução é a mais rápida possível.

O chat está em funcionamento 24 horas por dia, nos 7 dias da semana. Mesmo em domingos e feriados. E estamos falando tanto do serviço automatizado quanto do atendimento humano.

Outras Maneiras de Contato

Além de saber onde é o chat do PicPay, convém saber quais são as outras maneiras de contato com a plataforma. Afinal, quanto mais opções, melhor para o seu atendimento ser satisfatório.

A primeira forma é através do telefone PicPay. O telefone do SAC é o 0800 025 8000. Ele é gratuito e funciona 24 horas por dia, todos os dias.

Além disso, existe o telefone da Ouvidoria 0800 025 2000. Esse funciona nos dias úteis, das 10 h ás 12 h e das 13 h até as 15 h.

Além disso, existem as redes sociais do PicPay. São elas, seu Twitter, seu Facebook, seu Instagram, seu canal no YouTube, seu LinkedIn e seu TikTok.

Lembrando que essas são as redes sociais oficiais da empresa. Quaisquer outras que estejam se passando por elas, são contas falsas. Não confie nelas e as denuncie.

Além disso, não passe nenhuma informação pessoal através das redes sociais. Essas devem ser transmitidas via telefone ou chat, como falamos acima. Para preservar sua segurança, o PicPay só as solicita por esses dois canais.

Deixe um comentário sobre o texto: Onde é o Chat do PicPay?