PagSeguro Minha Conta

PagSeguro Minha Conta

Tudo sobre o PagSeguro minha conta

Se você quer saber mais sobre a seção do PagSeguro Minha conta, é disso que falaremos hoje. Então, continue com a gente da Quero Telefone, se você tem interesse em conhecer esse importante aspecto da plataforma.

De fato, quando estamos com um problema e ligamos para a Central de Atendimento do PagSeguro, geralmente, a solução está nessa seção. Isso porque ela concentra amaior parte das opções e configurações do PagSeguro.

Por isso mesmo é tão importante conhecê-la. E essa é a razão de ser desse artigo, onde explicaremos, os pontos principais dessa área. Que impactam a sua conta digital, a maquininha do PagSeguro e diversos outros aspectos.

Porém, falaremos, também, da própria empresa. Isso pois o PagSeguro é muito maior do que tendemos a pensar.

Sendo assim, nos acompanhe para saber mais da história do PagSeguro. E de todas as funcionalidades da Minha Conta.

O Que É o PagSeguro?

Antes de falarmos do PagSeguro Minha Conta, falaremos do próprio PagSeguro. E a primeira coisa que devemos falar é que a empresa é, totalmente brasileira. Mesmo que tenha adquirido subsidiárias de empresas estrangeiras em seu caminho.

Em seguida, é necessário que se entenda que o PagSeguro é mais que uma empresa de pagamentos. Além do sistema de captação e gerenciamento de cartões de crédito e débito, ela possui um sistema financeiro, completo sob si.

Esse sistema inclui uma carteira digital e uma operação de logística que cobre todo o Brasil. Além de uma conta digital completa, que se tornou não apenas sua maior novidade, como seu segmento mais lucrativo até agora.

Como Surgiu o PagSeguro?

A próxima coisa que precisamos falar é que ela surgiu sob outro nome. Em 2006, foi criada a BRPay. Essa se estabeleceu como a primeira plataforma de pagamentos digitais do Brasil. E, rapidamente, fez sucesso.

Tanto que, no ano seguinte, foi adquirida pelo UOL. Sob o Universo Online, adquiriu o nome que leva até hoje. E tornou-se a maior fonte de renda do portal de conteúdo.

Isso se deve ao seu rápido crescimento. Tanto que, no ano de 2010, já contava com mais de 12 milhões de usuários.

Em 2012, fez parcerias com as empresas Nokia e Horus, a fim de aumentar a segurança e conectividade dos pagamentos via celular. Mas essa não seria a maior inovação da empresa.

Maquininha do PagSeguro

Essa se deu em 2013, quando é lançado o seu terminal de pagamento. A famosa maquininha do PagSeguro.

Ela permite o pagamento através de cartões de crédito e débito. Tanto à vista, quanto parcelados.

Nesse mesmo ano, foi criado o Envio Fácil. A empresa de logística, integrado ao PagSeguro, para todo o país.

No ano seguinte, foi lançada a Carteira PagSeguro. Esse app de carteira digital, armazena dados de cartões de crédito e permite que se cloque saldo, substituindo, assim,  meios de pagamento físicos e digitais.

PagSeguro Atualmente

Desde 2017, a empresa vem investindo no mercado financeiro. Isso se deu, principalmente, com a compra da startup Biva e do Banco Brasileiro de Investimentos.

Dessa maneira, em 2019, foi lançado o PagBank, o banco digital do PagSeguro. Esse, disponibiliza uma conta digital a seus usuários.

Através dessa conta, as pessoas possuem um cartão de crédito e débito internacional. Além da possibilidade de portar salários, fazer pagamentos e transferências, solicitar empréstimos e outros produtos financeiros. Da mesma forma que um banco físico.

Esse banco, inclusive, foi eleito pela revista Forbes, como o quarto melhor do país. E vêm conquistando usuários desde sua criação, já contando com mais de 6 milhões. Desses, 1,4 milhão aderiu já nos primeiros quatro meses de sua existência.

A PagSeguro, também, é dona da MOIP, o braço brasileiro da operadora de cartões Wirecard. Assim como de todos os seus clientes.

Por fim, o PagSeguro lançou, em 2021, o PagPhone. Esse é o primeiro aparelho a integrar telefonia e terminal de pagamento do Brasil. E o primeiro do mundo a fazer isso utilizando o sistema operacional Android.

PagSeguro Minha Conta

O PagSeguro Minha Conta é uma seção da plataforma PagSeguro. Essa pode ser acessada tanto do seu smartphone, quanto do site da empresa. Além de ter muitas opções presentes no próprio terminal de pagamento.

Através dele, você pode fazer diversas alterações em sua conta. Como, por exemplo, solicitar nova máquina ou cartão ou alterar o seu plano de antecipação de pagamentos em crédito.

Além disso, ele permite diversas opções na sua conta digital. Em outras palavras, atua como integrador da sua conta PagSeguro com a sua conta PagBank.

Como Abrir uma Conta?

O procedimento para você abrir uma conta empresarial PagBank é bastante facilitado. De forma simplificada, basta que você tenha um smartphone que possua uma conexão com a internet e um mínimo de espaço disponível na memória.

A primeira coisa que você deve fazer é baixar o app do PagBank. Ele está disponível tanto para Android quanto para iOS. Uma vez feito isso, abra o aplicativo e clique em Crie Sua Conta.

Digite o seu número de telefone e use o código de confirmação que você recebeu via SMS. Em seguida, clique em Continuar. Confirme os termos de contrato, clicando em Entendi.

Nas telas seguintes, serão pedidos alguns dados pessoais. Informe-os corretamente. Após isso, crie a sua senha, de acordo com as instruções apresentadas na tela. Crie, também, o seu PIN de 6 dígitos, que será usado para lhe conceder acesso depois.

Em seguida, serão solicitados alguns documentos para terminar o seu cadastro. Você pode escolher enviá-los depois, mas recomendamos que o faça já no momento da criação da sua conta.

Pronto. Sua conta está criada. E, se você enviou todos os documentos solicitados, terá acesso total aos recursos dela.

É Possível Usar Todas as Opções na Minha Conta Pessoal?

Não. Existem diferenças entre as contas Pessoal, Vendedor e Empresarial. A sua conta pessoal, por exemplo, se presta a, basicamente, permitir que você realize compras online e pague por elas.

A conta de vendedor é destina a pessoas físicas. Que, no entanto, realizam vendas, por meio da plataforma PagSeguro. Isso sem possuírem empresas formalizadas.

Agora, para pessoas jurídicas, que trabalham com um nível maior de complexidade e volume de vendas, existe a conta Empresarial. Essa conta é a que apresentará opções mais completas ao correntista.

Como Entro em Contato Com o PagSeguro Para Falar da Minha Conta?

Existem algumas maneiras de se entrar em contato com a PagSeguro. Primeiramente, se você, ainda, não é um cliente PagSeguro, pode fazer uso do telefone da Central de Vendas.

Esse é 4003-1775, para capitais e regiões metropolitanas. E 0800 882 1100 para as demais localidades. Ela funciona todos os dias, das 6 h até as 23h40.

Agora, caso você já seja cliente do PagSeguro, as opções de contato aumentam. O telefone da PagSeguro continua disponível no 4003-1775. Mas, agora, caso você não esteja em uma capital ou região metropolitana, deve ligar para o 0800 728 2174.

O atendimento, pelos telefones, é 24 horas por dia. E, das 6 h até as 23h40 para clientes com deficiência de fala ou audição, no telefone 0800 728 2345.

Através do seu aplicativo, também é possível ser atendido por chat ou por e-mail. Esses canais funcionam todos os dias, mas com horários diferentes. Mas as mensagens ficam registradas e são respondidas assim que possível.

Como vimos, o menu Minha Conta contém diversas funcionalidades para o usuário. E, caso você esteja com alguma dúvida, nunca deixe de entrar em contato com o suporte.