Passagens Aéreas Gol – Site, Telefone, SAC, Reclamação

Passagens Aéreas Gol

Confira como acessar e comprar passagens aéres Gol

Passagens aéreas Gol – Fundada em janeiro de 2001, a Gol Linhas Aéreas Inteligentes é uma companhia aérea brasileira sediada no Rio de Janeiro. Com 36% de participação no mercado nacional, a Gol é a maior empresa aérea do país em número de passageiros. Ademais, ela possui serviços em 60 aeroportos do Brasil e em mais 23 aeroportos de outros países. A Gol possui a terceira maior frota de aeronaves do Brasil.

Em 2014, a Gol teve 33% de participação de mercado nos assentos oferecidos em voos domésticos. Isso lhe tornou a companhia aérea com maior participação no mercado nacional.

Atualmente, o valor de mercado da Gol é de R$ 6,10 bilhões. Por sua vez, o lucro anual dessa empresa é de R$ 59,36 milhões. Esses dados pertencem a Bolsa de Valores.

Se você quer comprar uma passagem aérea da Gol, mas não sabe como fazer isso, leia este texto e saiba como resolver esse problema.

Continue lendo nosso artigo aqui no Quero Telefone e fique por dentro de todas as informações sobre o Nubank.

Continue lendo nosso artigo aqui no Quero Telefone e fique por dentro de todas as informações sobre passagem aérea Gol.

Como comprar passagens aéreas Gol?

Comprar a passagem aérea da Gol é bem simples, no topo da página, faça login. Se você ainda não tiver cadastro no site da Gol, clique na opção “cadastrar”, preencha as informações pedidas e crie uma senha.

O próximo passo é ir até a guia “comprar passagem” e preencher as seguintes informações:

  • Local de origem (cidade onde a viagem será iniciada);
  • Local de destino;
  • Check-in;
  • Status de voo;
  • Minhas reservas.

Após fazer os passos acima, marque se a passagem é só de ida ou se é de ida e volta. Depois disso, veja as datas disponíveis, marque quantos adultos e crianças comprarão as passagens e defina se vai pagar tudo em dinheiro ou na modalidade “Smiles & Money”. Após fazer isso, clique no botão “Compre Aqui”.

A partir desse clique, serão mostradas na tela várias informações sobre as passagens de ida e as passagens de volta. Após escolher a opção que mais te agradar, vá até o fim da página e clique na opção “Continuar”.

Se você não estiver logado no site da Gol, a página te pedirá para fazer login ou para se cadastrar no site. Caso o login já tenha sido feito, basta seguir os próximos passos:

  • Escolha seu voo;
  • Seus dados;
  • Complete sua viagem;
  • Escolha seu assento;
  • Extras.

Depois que fizer os passos acima, a compra da sua passagem estará concluída.

Quais as formas de pagamento aceitas pela Gol?

A Gol aceita as seguintes formas de pagamento:

Pix e Wallets;
Cartões de Crédito;
Cartões GOL;
Cartões de Débito;
Lotéricas e agências Caixa;
Visa Checkout;
Transferência Bancária;
UATP;
Smiles & Money.

Qual é o número de telefone da Gol?

O número de atendimento da Gol é 0800 704 0465. Esse setor trabalha 24 horas por dia e atende em todo o Brasil. Ao ligar para o SAC, é possível fazer cancelamentos, solicitações e sugestões.

Para quem possui alguma deficiência na audição ou na fala, o telefone Gol é 0800 709 0466. Esse contato também está disponível 24 horas por dia e presta atendimentos em português, inglês e espanhol.

Quais são as principais reclamações sobre a Gol?

De acordo com o Reclame Aqui (RA), 46% das reclamações ligadas a Gol tem a ver com passagens aéreas. Além disso, 17,16% tem a ver com outros problemas da companhia.

Para avaliar melhor as reclamações relacionadas a essa empresa, o ideal é entrar no RA e ler uma reclamação por vez. Com isso, ficará mais fácil avaliar quais são as reclamações que mais surgem com relação a essa empresa.

Como é o atendimento da Gol no Reclame Aqui?

Numa escala de 0 a 10, a avaliação geral da Gol no site Reclame Aqui é de 6,9. O Reclame Aqui classifica esse índice como “regular”. Entre abril de 2018 e abril de 2021, a Gol recebeu 66118 reclamações e respondeu 50254. Isso corresponde a 76% de reclamações respondidas.

Se analisarmos o período entre janeiro e dezembro de 2020, essa empresa recebeu 27823 reclamações e respondeu 23203. Isso corresponde a 83,4% de reclamações respondidas. Durante o ano de 2020, a avaliação da Gol no RA foi de 7,1. Esse índice é considerado “bom”.

Apesar de seu alto índice de respostas, nos últimos seis meses, a Gol teve uma queda brusca nas reclamações respondidas. Se analisarmos o período entre outubro de 2020 e março de 2021, essa empresa recebeu 25227 reclamações e respondeu apenas 10940. Isso corresponde a 43,4% de reclamações respondidas.

Por conta disso, a Gol entrou na lista dos “não recomendados” do Reclame Aqui.