Por Que o PicPay Não Está Funcionando?

Por Que o PicPay Não Está Funcionando

Quem faz o uso frequente do aplicativo já deve ter se perguntado por que o PicPay não está funcionando. Afinal, como já falamos no Quero Telefone, ele se mostra como um app bastante completo.

E muitas pessoas ligam, diariamente, no telefone PicPay para fazer essa mesma pergunta. No entanto, devemos ter em mente que, apesar de muito bom, ele, também, está sujeito a falhas.

Isso se deve ao grande número de funcionalidades que ele apresenta. Além das atualizações constantes, para acompanhar as mudanças em nossa economia. Sendo assim, eventualmente, um erro ou outro aparecerá.

Entretanto, isso não diminui a grandeza da plataforma. Como notamos, ao aferir quanto rende 1.000 Reais no PicPay, ele pode servir a muitos propósitos, como organizar nossa vida financeira.

Dessa forma, existem maneiras de se entender e lidar com os mais diversos erros. E soluções, caso você não consiga resolvê-los sozinho. E é sobre isso que falaremos hoje, nesse artigo que você está lendo.

Como é impossível que sejam listados todos os erros, falaremos dos erros mais comuns, atualmente. Além de suas possíveis resoluções. Além disso, falaremos o que você pode fazer quando suas resoluções não são atendidas.

Por fim, falaremos, também, um pouco mais sobre a própria empresa, para que você a conheça melhor. Fique com a gente para saber mais.

Do Que Se Trata o PicPay?

Como estamos dispostos a explicar mais sobre a resolução de erros do PicPay, é interessante, antes, falarmos da própria natureza da empresa. Isso para inserir essa resolução em um contexto. E, assim, torná-la mais completa.

O PicPay se apresenta como um aplicativo de carteira digital, disponível tanto para Android quanto para iOS. E, sendo uma carteira digital, ele tem por objetivo substitui outras formas de pagamento.

Para tal, ele armazena os dados dos seu cartões de crédito e de débito, de uma maneira segura e inviolável. E, também, é possível acrescentar saldo na carteira. Dessa maneira, ele acaba funcionando, também, como um cartão de débito.

Quais São as Vantagens do PicPay?

A primeira vantagem do PicPay é a praticidade. Como você viu, ele agrupa todos os métodos de pagamento em um único lugar. De maneira rápida e transparente, e possível combiná-los ou trocar, de um para outro.

Além disso, a segurança é um fator importante. Além de os seus dados estarem preservados, ele é bem menos suscetível a fraudes. Isso se compararmos a cartões de crédito ou a dinheiro vivo.

Além disso, o PicPay pode dar acesso a descontos e a ofertas exclusivas, em lojas físicas ou virtuais. Isso desde que essa mesma loja habilite essas funções. O que, geralmente, acontece cada vez mais, atualmente.

Ainda se os estabelecimentos permitirem, é possível parcelar as suas comprar utilizando o PicPay. Isso enfrentando taxas muito menores que as praticadas por outros métodos de pagamento.

Não podemos deixar de citar a importância do PicPay para as microtransações. Como, por exemplo, a divisão de uma conta em um restaurante ou uma compra feita em conjunto.

Isso pode, agora, ser feito, apenas, com um aplicativo. E de forma mais fácil, rápida e prática que diversos cartões sendo passados, um a um ou transferências em dinheiro vivo, por exemplo.

Por fim, o PicPay atua como um correspondente bancário do CredNovo e do Banco Original. Oferecendo, assim, diversos produtos financeiros. Desde linhas e cartões de crédito até possibilidades de investimentos bastante rentáveis.

Por Que o PicPay Não Está Funcionando?

Existem diversos problemas que podem acontecer com o aplicativo do PicPay. Como é uma aplicação bastante completa e complexa, ela está, vez ou outra, sujeita a erros.

Assim, listaremos, apenas, os mais comuns e recentes problemas que podem ocorrer com o PicPay. Assim como as soluções mais comuns.

Transação Não Autorizada Pelo PicPay

Para alguns usuários, pode ser que esse erros apareça na hora de se fazer um pagamento. Nesses casos, aparecerá a mensagem Ops, transação não autorizada.

Essa é uma mensagem simples e genérica. Portanto, é normal requerer alguma explicação mais aprofundada.

A primeira coisa a se explicar é que esse problema não, necessariamente, tem a ver com o seu saldo o crédito. De fato, é um erro mais do aplicativo que do usuário.

As causas são diversas. E, apesar de, apenas, o suporte poder atestar a real razão, existem algumas causas mais comuns.

A primeira é que o seu cadastro pode estar sob uma análise de segurança padrão. Isso acontecerá com qualquer usuário da plataforma em algum momento em que estiver utilizando o PicPay. A liberação ocorre assim que a verificação terminar.

Além da sua conta, o próprio pagamento pode passar por algum tipo de análise. Essa ocorre ao mesmo tempo que o pagamento. E, caso ocorra algum problema, o app pedirá mais informações. Sejam elas da loja ou externa.

Por fim, esse problema pode ocorrer, exclusivamente, com cartões de crédito, quando existe algum tipo de instabilidade no sistema. O que não é incomum. Apesar de ser um problema cada vez mais raro.

Nesse caso, você, ou a máquina podem tentar passar o cartão várias vezes. Nesse caso, a aplicação suspeita de fraude e não autoriza a operação.

Por Que o PicPay Não Está Funcionando – Erro PRA01

Esse foi um erro que começou a aparecer em junho de 2021. Portanto, trata-se de um problema bastante recente. Mas que tem afetado quantidade considerável de usuários.

Esse erro ocorre quando você tenta fazer um pix através da plataforma. Além do código de erro, aparecerá a mensagem No momento não é possível concluir esse Pix. Ela está associada a uma operação que excedeu o limite de tempo permitido.

Assim, uma de suas causas é a demora, vinda de fator humano. Ou seja, a pessoa levou tempo demais para fazer o pix. Mas não é o único fator.

Um servidor, do próprio Banco Central, pode estar sobrecarregado, de tantas transações pix ocorrendo ao mesmo tempo. Isso pode gerar algumas falhas no sistema. Também pode ser um instabilidade temporária no próprio PicPay.

Nesses casos, a solução está um pouco além do usuário. Pode ser que o problema se resolva ao limpar a memória do celular. Isso pode ser feito reinicializando o aplicativo, por exemplo. Ou então, fazendo uma limpeza no cache do celular.

Porém, caso o problema persista, o recomendável é aguardar alguns minutos e tentar novamente. Esse intervalo é o ideal para que o problema seja resolvido sozinho.

O Que Fazer Se Eu For Prejudicado Por Algum Erro do PicPay?

Como dissemos, existem soluções para os mais diversos erros do app. Mas, nem sempre saber por que o PicPay não está funcionando e o que você deve fazer resolvem os seus problemas.

Nessas situações, o próprio serviço recomenda que você entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente. Essa pode ser acessada, inclusive, pelo chat, dentro do próprio aplicativo.

Outras formas de contato incluem o telefone do PicPay e o atendimento via e-mail. Porém, caso você tenha uma reclamação ou solicitação não atendida, pode entrar em contato com a Ouvidoria da empresa.

Ela funciona em dias úteis, dentro do horário comercial. E, apesar de estar dentro do PicPay, possui independência para resolução de problemas.

O importante é que você saiba que existem diversos canais para a resolução de problemas com o seu PicPay. Portanto, você não ficará sozinho quando isso acontecer.

Deixe o seu comentário sobre o texto: Por Que o PicPay Não Está Funcionando?