Quais os Benefícios do PicPay?

Quais os Benefícios do PicPay

Aqui, no Quero Telefone, já falamos muito do PicPay. Desde conceitos básicos até qual é o banco do PicPay. E, hoje, falaremos um pouco mais dessa plataforma. Mais especificamente, mostraremos quais os benefícios do PicPay.

Caso você, por exemplo, ligue para o PicPay Atendimento, não, necessariamente, será informado deles. Isso pois a primeira função do serviço é resolver os seus questionamento e os de outros usuários.

No entanto, quando estamos falando de confiar o nosso dinheiro a um banco ou a uma carteira digital, informação é crucial. De fato, saber os benefícios pode ser a diferença entre escolher ou não um serviço.

Isso pois, apenas, os valores cobrados representam uma parte pequena na decisão. Visto que, quando fazemos uma compra, o serviço que adquirimos deve, obrigatoriamente, valer mais que o valor pago. Não, apenas, custar menos.

E os benefícios do PicPay são bastante extensos. Por isso, que tantas pessoas aderiram ao serviço. E continuam aderindo, dia após dia.

Por isso, escrevemos esse texto. Para listar e explicar, mais profundamente, cada um dos benefícios do PicPay. Dados importantes na sua decisão de migrar para a plataforma.

Além disso, falaremos do próprio PicPay. Ou seja, explicaremos o que o PicPay é e como ele funciona. Para que você perceba como ele pode lhe beneficiar. Continue lendo para conhecer um pouco mais.

O que é o PicPay?

Antes de falarmos mais sobre quais os benefícios do PicPay, devemos explicar sobre a própria natureza da plataforma. Essa explicação, de fato, será bastante útil no decorrer do texto.

Primeiramente, o PicPay pode ser classificado (e se apresenta) como um aplicativo de carteira digital. Aplicativo esse que pode ser baixado tanto para celulares Android quanto iOS. Apesar de ser mais popular no primeiro.

Uma carteira digital é uma plataforma feita para substituir os demais tipos de transações. Sua primeira função é guardar os dados dos seus cartões de crédito, para substituí-los em suas transações.

Além disso, é possível colocar saldo no PicPay. Isso o faz funcionar, na prática, como uma cartão de débito.

Isso o torna muito mais prático que um cartão. Seja ele de crédito ou de débito. E também funciona como um substituto do dinheiro físico. Que, como você já deve estar percebendo, está caindo em desuso.

Para facilitar a sua aceitação, o PicPay estabeleceu diversas parcerias, ao longo dos anos. Além dos comerciantes (grandes e pequenos), foram contatados parceiros de enorme influência. Como, por exemplo, a operadora de cartões Stone.

Quais os benefícios do PicPay?

Chegamos, finalmente, ao foco de nosso artigo. Agora, você, de fato, saberá quais os benefícios do PicPay. Como eles são muitos, convém, explicar um por um, divididos em tópicos.

 

O PicPay é mais prático

A praticidade é um dos pontos mais citados por quem adere ao PicPay. Se você conhece alguém que é usuário, já deve ter ouvido essa pessoa citando o quanto ele é prático.

O primeiro ponto é que você não precisa ficar carregando um ou mais cartões de crédito e débito na sua carteira. Ou dinheiro vivo, que tende a se sujar e ocupar espaço.

Além disso, se precisar partir as compras entre mais de um meio ou canal, o PicPay faz isso de maneira transparente. Uma única operação capta os valores de quantos canais forem necessários. E isso tudo com enorme velocidade.

Facilidade na hora de dividir os pagamentos

Estamos falando, em primeiro lugar, dos parcelamentos oferecidos pelas lojas. Isso desde que elas aceitem PicPay. Porém, hoje em dia, é raro o estabelecimento que não ofereça suporte a essa tecnologia. Assim, essa será, quase sempre, uma opção válida a você.

Isso porque os pagamentos podem ser parcelados, da mesma maneira que você faz com os cartões físicos. Mas, na maior parte das vezes, você consegue condições exclusivas. Ou taxas mais amigáveis.

Mas existem, também, as divisões de pagamentos entre pessoas físicas. Por exemplo, na hora de dividir uma conta.

Normalmente, nessas ocasiões, seriam necessários que todos passassem os cartões. Com algumas pessoas utilizando, inclusive, dinheiro vivo.

Ou, algumas vezes, esse dinheiro era todo repassado a uma pessoa, que, daí, fazia o pagamento. Ou seja, era um processo bastante demorado. E sujeito a erros.

Com o PicPay, todos podem transferir para uma única conta. E essa pessoa faria o pagamento integral. Na hora e sem utilizar mais de um aplicativo. E sem passar o estresse comum a essa experiência.

Quais os benefícios do PicPay descontos e ofertas exclusivas

Além dos descontos que podem vir com os parcelamentos, existem muitos outros. Alguns estabelecimentos oferecem preços melhores, caso você pagar com o PicPay. E isso pode ocorrer tanto em lojas físicas quanto em virtuais.

E não se preocupe em não saber se uma loja oferece esse benefício a você. Na maior parte das vezes, você o verá com facilidade. Visto que, para os comerciantes, a oferta desses descontos é uma ótima maneira de promover os produtos.

Outra maneira bastante inteligente de se promover o seu estabelecimento, através do PicPay, é com ofertas. Ou seja, um produto pode custar mais barato ou, então, vir acompanhado de um atributo a mais, se usado esse meio.

Outros estabelecimentos, também realizam sorteios, entre os clientes que pagam, utilizando o PicPay. Iniciativa essa que também é realizada pela própria plataforma.

Velocidade

Por se tratar de um plataforma digital de pagamentos, o PicPay se mostra bastante célere. Você não precisará esperar alguns minutos, para que o seu pagamento (ou recebimento) seja efetuado.

Esse é realizado em frações de segundos. O que, na prática, nos é percebido como feito instantaneamente.

Por muito tempo, o PicPay foi o tipo de transação de valores mais praticada no Brasil. Que já é conhecido pela velocidade nesse sentido.

No entanto, com o advento do pix, ambos detêm esse posto. Porém, o PicPay possui uma vantagem em relação ao seu par.

Quais os benefícios do PicPay segurança e privacidade

Primeiramente, vamos diferenciar o pix do PicPay. O primeiro serviço é, sim, bastante seguro e prático. Isso é um ponto pacífico de nossa discussão. No entanto, apresenta algumas características que podem se mostrar inconvenientes para algumas pessoas.

Primeiramente, para que se evitem fraudes, na hora de cadastrar o pix, você deve fornecer alguns dados que lhes são únicos. Como CPF, e-mail e telefone. Esses serão usados como suas chaves, na hora das transações.

Porém, algumas pessoas não gostam de compartilhar esses dados. É possível, também apresentar uma chave aleatória. Mas essa se mostra como pouco prática.

Com o PicPay, você apresenta o seu nome de usuário na hora da transferência. Logo, ele se mostra como prático e seguro.

Lembrando que o PicPay, também, lhe pede os dados pessoais. Mas eles não são divulgados. Esses dados são pedidos, em ambos os casos, para se evitar uma fraude.

Além disso, existem todas as camadas de segurança que são presentes em bancos. Tanto físicos quanto bancos digitais. Dessa maneira, você não precisa se preocupar com o seu dinheiro, dentro do PicPay.

E esses são os principais itens de nossa lista de quais os benefícios do PicPay. Podemos citar, também, diversos serviços de um banco digital. Ou, então, um suporte, na prática, 24 horas por dia.

O fato é que o PicPay é uma das melhores soluções para pagamentos digitais do Brasil. Lembrando que nosso país é um dos mais avançados nesse tipo de pagamentos. Desde alguns anos.