Quanto Tempo Demora a Análise do PicPay?

Quanto Tempo Demora a Análise do PicPay

A segurança é um fator muito importante para carteiras digitais. Por isso, entender quanto tempo demora a análise do PicPay é importante para entender o funcionamento da própria plataforma. E é sobre isso que o Quero Telefone falará hoje.

Como esse é um processo normal, apesar, de não ser muito comum, essas informações estão disponíveis na sessão de ajuda do site da empresa. E, também, podem ser obtidas através do SAC do PicPay.

De fato, esse tipo de informação é muito mais acessível que aquelas sobre quem é o dono do PicPay. No entanto, o seu total entendimento precisará de um pouco de explicação.

Por isso, explicaremos o que é essa validação e porque ela demora tanto tempo. E, também, como você pode acelerá-la.

Além disso, falaremos um pouco, sobre a própria empresa. Para que você entenda o PicPay mais a fundo. Fique com a gente para conhecer mais sobre essa importante ferramenta.

O Que É o PicPay?

Antes de falarmos de quanto tempo demora a análise do PicPay, você precisa conhecer, melhor a empresa. Dizemos isso pois a natureza do PicPay está, intimamente, ligada a essa validação.

Em primeiro lugar, o PicPay se apresenta (e,de fato, é) um aplicativo de carteira digital. Isso quer dizer que ele está disponível para iOS e para androida. Mas não apresenta todas as suas funções dentro do site da companhia, por exemplo.

Uma plataforma de carteira digital consiste em uma maneira de substituir os outros meios de pagamento digital. Que, por sua vez, vieram para substituir os métodos de pagamento físicos.

Para isso, o aplicativo mantém salvo os dados do seu cartão de crédito. Isso sob várias camadas de segurança e de validação. Para evitar fraude e roubo.

Além disso, é possível usar o saldo que você coloca dentro do PicPay. Dessa maneira, na prática, ele pode funcionar, também, como um cartão de débito.

Parcerias PicPay

Atualmente, o PicPay é o método de pagamentos digitais mais utilizado no Brasil. E isso se deve tanto à sua competência quanto às parcerias que realizou ao longo dos anos.

Dentre essas, a mais notável é a parceria feita com os comerciantes. E isso inclui de marcas gigantes até profissionais autônomos. Isso permite que o PicPay alcance mais pessoas.

Em contrapartida, essas pessoas jurídicas podem ter muitas vantagens. Além de maiores oportunidades de vendas, eles podem ter isenções temporárias de taxas e, até, acesso à linhas de crédito exclusivas.

Outra parceria é com as operadoras de cartões de crédito e débito. Dessas, a mais famosa é Stone.

Por fim, existe a parceria com os próprios usuários. Isso pois é possível ter vantagens pagando com o PicPay que você não encontrará em outros lugares. E isso inclui ofertas e descontos exclusivos. Desde que a loja permite isso.

Também, é possível parcelar com taxas muito mais amigáveis que as normalmente praticadas. Isso pois os comércios, também, não pagam tantas taxas.

Por isso, é importante que se tenha bastante segurança, para viabilizar esses processos. Assim, algumas transações ficam em análise.

O Que Coloca um Pagamento em Análise?

O que coloca o seu pagamento em análise são algumas medidas de segurança do próprio PicPay, Assim, eles passam por um processo chamado de análise manual. Que tende a demorar um pouco mais que um processo automatizado.

Essa análise consiste em um processo de validação de informações. E alguns fatores podem interferir no seu andamento.

Por isso,  importante que você mantenha os seus dados atualizados, dentro da plataforma do PicPay. Isso inclui telefone e e-mail, que mudamos com maior facilidade.

O PicPay, dentre outras coisas, permite que você utilize cartões de crédito de terceiros (desde que autorizados por esses, é claro). Dessa maneira, é importante que você informe o CPF e contato do titular. Isso para uma eventual autorização manual.

Além disso, você precisa se atentar para eventuais tentativas de contato do PicPay. Essas se destinam a uma validação mais profunda dos seus dados. E podem interferir, diretamente, na velocidade da sua validação.

Quanto Tempo Demora a Análise do PicPay?

Agora que você já entendeu o que é a análise e porque ela acontece, podemos entender um pouco mais sobre os prazos. Afinal, quanto tempo demora a análise do PicPay?

Como estamos falando de um processo que depende de diversos fatores não é possível dar uma resposta certa. Assim, apesar de ser, geralmente, um tempo curto, a análise costuma variar um pouco em sua duração.

De fato, a parte que mais demora é a validação de algumas informações. Por isso, é recomendável que você valide o seu cadastro o mais rápido possível. E, assim que ocorrer alguma mudança, as atualize no seu perfil.

Além disso, se atente para o seu aparelho celular. Isso porque a central do PicPay pode lhe contatar para solicitar alguns dados adicionais.

É Possível Que o Pagamento Conste na Fatura do Cartão Enquanto Está em Análise?

Sim. E, de fato, isso é um sinal positivo. Isso é um indicativo de que o seu pagamento foi aprovado pela sua operadora de cartões de crédito. E, ato contínuo, ela já fez uma reserva, referente ao mesmo valor que está dentro da sua disponibilidade de crédito.

Isso, também, é sinal de que a sua análise, logo, será finalizada. E o pagamento constará em sua fatura. Assim, se atente para as notificações do PicPay.

Ainda assim, existe uma possibilidade bastante baixa de o seu pagamento ser cancelado pelo PicPay. Nesses casos, a plataforma de pagamentos faz o estorno do seu dinheiro na hora. Não importando o dia.

Quanto à sua operadora de cartões, a atualização da sua fatura também será atualizada brevemente. Isso pois, por lei, a operadora não pode demorar mais que 10 dias para fazer isso.

Se o Pagamento For Feito Com Cartão de Terceiros, A Análise Pode Ser Acelerada?

Sim. Essa, na verdade, é uma das mais novas atualizações do PicPay. Assim, o cliente pode ter mais autonomia durante os trâmites da análise do pagamento.

Esse processo pode ser iniciado quando você recebe uma mensagem do PicPay. Ela lhe informará que você pode acelerar essa análise.

Nesses casos, a primeira coisa a se fazer é abrir o seu app e verificar as suas notificações. Ali, você pode conferir se a mensagem foi, de fato, enviada. Também é possível conferir a disponibilidade, ao localizar essa opção junto ao pagamento realizado.

Em seguida, veja as informações, junto ao seu cartão. Na fatura do seu cartão, veja se ele enviou uma mensagem de texto, confirmando o pagamento. Confira a descrição e copie o código de 3 dígitos nela. Ele se encontra, depois, de onde está escrito PICPAY, em maiúsculo mesmo.

Em seguida, você deve acessar a sua conta PicPay e encontrar a sua transação em análise, na aba Minhas. Toque nela e vá até a poção Acelerar análise. Em seguida, cole o código de 3 dígitos que você copiou no passo anterior. Isso bastará para a aprovação do seu pagamento.

Caso esses procedimentos não possam ser realizados ou você não consiga acessar a sua fatura, pode ficar tranquilo, também. Isso pois o processo transcorrerá normalmente. E se concluirá o mais rápido possível.

Saber quanto tempo demora a análise do PicPay é bastante útil na hora de controlar os seus pagamentos. E a possibilidade de se acelerar o processo, lhe confere muito mais autonomia.