Quem tem direito ao Auxílio Brasil?

Quem tem direito au auxilio brasil? Conforme informado, a criação do Auxílio Brasil é para distribuir renda á famílias que vivem na pobreza ou na extrema pobreza. Entretanto, para que essas famílias consigam o benefício, elas precisam se enquadrar em algumas exigências.

Pensando nisso, este texto mostrará algumas informações sobre este benefício, pois isso pode ajudar quem pretende se cadastrar no programa. A seguir, você saberá quem tem direito ao Auxílio Brasil e verá como fazer o cadastramento.

Como fazer parte do Auxílio Brasil?

Para que uma família faça parte do Auxílio Brasil, é necessário que a renda mínima, por pessoa, não ultrapasse R$ 210,00 mensais. Ademais, os integrantes devem estar inscritos no CadÚnico e, a cada dois anos, atualizarem as informações de seus cadastros.

Aqueles que se encaixam na renda mínima, porém, não fazem parte do CadÚnico, devem se deslocar até o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo.

Durante o atendimento no CRAS, o Responsável Familiar (RF) terá que apresentar CPF, título de eleitor e comprovante de residência. Além disso, ele terá que levar uma cópia de cada documento para cada membro da família. A seguir, veja toda a documentação necessária para se cadastrar no Auxílio Brasil:

  • Certidão de nascimento;
  • Certidão de casamento;
  • CPF;
  • Carteira de Identidade – RG;
  • Carteira de trabalho;
  • Título de eleitor;
  • Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI), se a pessoa for indígena.
Quem tem direito ao Auxílio Brasil

 Como entrar em contato com o Auxílio Brasil

Além do 0800 do Auxílio Brasil que é o 0800-726-0207, também é possível entrar em contato com o Auxílio Brasil acionando o telefone 111. Durante a ligação, será necessário estar com Cartão Cidadão ou o Cartão do Auxílio Brasil. Ademais, também será necessário o CPF, o número do NIS e o RG.

Após concluir os processos atrelados à ligação, pegue um documento de identificação e vá para alguma Casa Lotérica. Dessa forma, será possível finalizar o cadastramento ou recadastrar o serviço. Além da Casa Lotérica, o Auxílio Brasil também pode ser cadastrado em qualquer agência da Caixa Econômica.

Alessanderson Dubecker

A missão do Quero Telefone: Um mundo onde a experiência do cliente tem um impacto positivo e sustentado em indivíduos, organizações, sociedade e no bem-estar econômico do Brasil.