Saber sobre a Copa do Mundo de 2022 te inspirou a fazer uma viagem em Doha no Qatar?

Saber sobre a Copa do Mundo de 2022 – Então, veja que é totalmente possível viajar para lá e ainda assim, mais fácil do que você imagina, com planejamento e dicas de viagem de Doha que vamos te dar aqui nesse artigo!

Doha é um destino de luxo, sim, e no meio do deserto, capital do Qatar, e um dos países mais ricos do mundo!

Esse ano, ela foi escolhida por conta de sua preparação e crescimento, para sediar esse grande evento, e certeza que vai surpreender todos os visitantes na Copa do Mundo de Futebol!

Aeroporto e voos para o Qatar

O Aeroporto Internacional de Doha, também conhecido como Aeroporto Internacional de Hamad, recebe e tem capacidade para transportar 93 milhões de passageiros todos os anos!

Além disso, devido à Copa, ele foi reformado e estruturado, liderando o ranking de melhor aeroporto do mundo em 2021 que antes eram liderados por Singapura e Dubai.

Se você voa para Doha ou faz escala, ou conexão por lá, vai ver muitos aviões da Qatar Airways, que oferece inclusive para os passageiros, tours gratuitos por Doha e outras amenidades para você aproveitar.

Algumas vantagens deste passeio que a companhia oferece, é que você pode transformar a espera no aeroporto em uma coisa muito agradável e de quebra conhecer a cidade sem gastar nada!

No Brasil, a companhia aérea tem um voo direto, de São Paulo para Doha, diariamente, você pode comprar direto na companhia aérea ou com milhas, por exemplo, ou entrar em contato com a 123 milhas, para comprar com tarifas promocionais.

Catar é o país com a maior renda per capita do planeta

As receitas geradas pelas reservas de petróleo e gás natural fazem dos residentes do Qatar os mais ricos do mundo!

Não é uma das curiosidades mais surpreendentes, mas sempre bom ressaltar que tudo lá é luxo e muita riqueza!

Antes da descoberta do petróleo, o país, era muito pobre. Até esse momento, sua renda vinha da coleta de pérolas.

No entanto, o Japão descobriu a maneira de cultivar a pérola nas décadas de 1920 e 1930, e essa indústria no país sofreu um duro golpe.

O que fazer em Doha?

Claroq eu você veio até aqui querendo saber o que fazer em Doha e vamos te falar algumas coisas para curtir sua viagem para lá!

Visitar o Souk (Souq Waqif)

Essa é a melhor maneira de começar a sua viagem por Doha e uma das mais curiosas também. Todo mundo quando pensa em cidades no deserto, já imagina um Souk cheio de coisas para se comprar e muita diversidade de pessoas.

Por lá você vai encontrar de tudo, desde especiarias até as joias mais caras do país.

Mas veja bem, é muito importante que você respeite as regras de sua religião, pois, elas são bem rígidas. Para as mulheres, mantenha sempre os ombros cobertos e os joelhos idem. Para os homens, sempre cobrir os joelhos também.

Conhecer o Pearl Qatar

Em seguida, esse lugar incrível, que fica um pouco mais longe da cidade, mas que vale muito a pens aser visitado.

É um conjunto de ilhas artificiais, feito para os milionários da cidade e onde ficam também os hotéis e negócios mais luxuosos.

É um lugar lindo, muito luxuoso e onde você vai ver uma Ferrari a cada minuto, pois é praticamente um carro popular por lá.

Saber sobre a Copa do Mundo de 2022

Museu de Arte Islâmica

Esse é um dos edifícios mais lindos para ver no Qatar com um design muito mais interessante até do que seu conteúdo interior.

Mesmo assim, vale a pena ver por fora e por dentro e não paga nada para entrar.

Villaggio Qatar

Chegou a hora de fazer compras em Doha, e visitar um lugar lindo e luxuoso. Mas se você não quiser comprar nada, também vale a pena visitar.

Esse grande shopping de luxo é imperdível e ele foi inspirado no Venice Hotel em Las Vegas, inclusive, você pode, dentro dele, dar um passeio de gôndola como se estivesse na cidade de Veneza.

As coisas são caras, as lojas são extremamente luxuosas, mas ver vitrines mesmo que de itens milionários, é grátis.

Ainda assim, você também pode aproveitar para comer lá, pois há muitos restaurantes no Villagio Qatar, e é mais uma das coisas para fazer em Doha.

Mais uma curiosidade, não tem árvores no Qatar!

E no Qatar não há árvores. Não há montanhas nem árvores, tal qual em países como San Marino, Groenlândia e Omã.

É muito triste um país não ter uma floresta, mas eles tentam compensar isso com muitos jardins privados.

Alessanderson Dubecker

A missão do Quero Telefone: Um mundo onde a experiência do cliente tem um impacto positivo e sustentado em indivíduos, organizações, sociedade e no bem-estar econômico do Brasil.