SAC Samsung – Telefone 0800, Reclamação na Ouvidoria

SAC Samsung

Todos os Números de Atendimento Samsung

SAC Samsung – Uma das marcas mais populares do mundo chegou ao território brasileiro em 1986, inicialmente com apenas duas linhas de produtos: monitores e também a venda de discos rígidos. Com o seu rápido avanço em nosso território, logo a marca passou a investir em mais fabricações locais, aumentando o número de seu portfólio. 

Atualmente a Samsung conta com centros de pesquisas e desenvolvimento tecnológico, os quais emprega cerca de 2.000 funcionários brasileiros. Você encontrou algum problema nos celulares ou outros produtos da Samsung? Continue a leitura e descubra como entrar em contato com um profissional capacitado para responder as suas dúvidas e outras questões. 

Esse texto vai contar com todas as plataformas de contato com a Samsung e explicar como realizar o processo de atendimento. Vamos nessa? Boa leitura. 

Como entrar em contato com o SAC Samsung?

No texto a seguir tentamos reunir todas as maneiras de atendimento disponibilizadas pela Samsung para o atendimento aos clientes. Ao escolher uma das opções, o consumidor pode realizar suas reclamações, tirar dúvidas ou fazer a solicitação de serviços. Assim como os números de telefone, você também pode usar as redes sociais da empresa para entrar em contato com a mesma. 

As empresas possuem diferentes maneiras de atendimento aos seus clientes, seja via chat eletrônico, e-mail, telefone e outras opções. O mais importante nesse processo é disponibilizar aos clientes o bom atendimento, seja qual for o serviço ou produto adquirido por parte deles. 

Qual é o SAC Samsung ?

Seguindo sempre a era da tecnologia mundial, a marca disponibiliza aos seus clientes números de telefones para que consigam o atendimento mais rápido e com as melhores sugestões para as reclamações, dúvidas, elogios e outros possível via telefone. 

Caso esteja buscando pelo número de telefone para entrar em contato com a empresa, basta ligar aos seguintes números: 

– Para dúvidas sobre compras que foram realizadas em lojas online, ligue para o SAC Samsung: 0800 942 9060. O horário de atendimento para esse serviço é de segunda a sexta-feira, das 8h30 até às 20h. Para o atendimento aos sábados, ligue durante os seguintes horários: 9h até às 13h. 

– Se você prefere o atendimento via e-mail, entre em contato com o seguinte endereço: [email protected]

– Para obter suporte em algum serviço que foi contratado, ligue para os seguintes números de telefone: caso more nas regiões metropolitanas ou na capital, ligue 4004 0000. Já para as demais regiões, ligue para o SAG Samsung 0800 124 421. O horário de atendimento para esse tipo de serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. Já aos sábados, das 9h às 18h.

O que é o SAC?

O SAC, sigla para Serviço de Atendimento ao Consumidor, nada mais é do que uma maneira dos consumidores entrarem em contato direto com a empresa, seja qual for o serviço ou produtos oferecidos por parte dela. 

O principal objetivo desse canal de comunicação é solucionar as demandas dos consumidores sobre as suas principais dúvidas, sugestões, elogios ou outros direcionados a empresa. Vale lembrar que o SAC Samsumg deve ser gratuito, ou seja, nenhuma taxa deve ser cobrada para que a demanda dos consumidores seja atendida. 

Quanto a qualidade desse serviço, é preciso que seja de qualidade, tendo em vista que profissionais capacitados devem atender às demandas de todos os consumidores e responder de forma clara qualquer situação encontrada pelos clientes da empresa. 

Qual a diferença entre SAC e Ouvidoria? 

É bastante comum encontrar clientes que não compreendam a diferença que existe entre a Ouvidoria e o SAC de uma empresa, e não há nenhum problema nisso. Vamos explicar de uma forma resumida quais são as diferenças desses dois serviços.

Enquanto que o SAC é a forma de comunicação direta entre a empresa e o consumidor, a Ouvidoria é uma forma de canal muito mais amplo de atendimento aos consumidores. 

A Ouvidoria funciona como um coletivo de possibilidades as quais os clientes podem acessar, o qual inclui os órgãos de defesa ao consumidor, antes de iniciar um processo judicial contra a empresa. Sendo assim, essa deve ser a última tentativa de contato com a empresa antes do processo judicial. Mas antes de entrar em contato com a Ouvidoria, os clientes precisam passar pelo SAC. 

Caso o problema dos clientes não sejam resolvidos via SAC Samsung, o cliente pode recorrer a Ouvidoria da empresa. E se mesmo na Ouvidoria não seja informado uma boa solução para o problema, o cliente pode recorrer a um órgão regulador da categoria ou ir até a justiça em busca de seus direitos. 

Qual é a Ouvidoria da Samsung ?

Infelizmente a marca não disponibiliza um canal específico para a Ouvidoria, mas as suas reclamações podem ser realizadas através dos canais de comunicação citados ao longo do texto. Não precisa se preocupar pois a empresa conta com um atendimento eficiente para resolver todos os seus problemas. 

A empresa conta com uma equipe eficiente com o treinamento adequado, apresentando as melhores soluções para todas as suas dúvidas. Além disso, a Samsung possui uma reputação bastante elevada dentro do mercado e para que consiga manter o mesmo nível sempre, precisa contar com um feedback de respeito de todos os seus clientes. 

SAC Samsung via Chat?

Se preferir o chat ao invés do SAC Samsung, a marca também disponibiliza a oportunidade de entrar em contato via chat eletrônico.

Assim que entrar, uma página intitulada de Samsung Live Chat vai ser iniciada. Para isso, o serviço vai precisar de algumas informações antes de iniciar a conversa. São elas:

– O nome do cliente, campo de preenchimento obrigatório;

– O sobrenome do cliente, campo de preenchimento obrigatório;

– O endereço de e-mail, informar um válido;

– O seu número de telefone, campo de preenchimento opcional;

– O código de seu modelo. Caso não saiba, a Samsung oferece as alternativas disponíveis;

– O número de série, campo de preenchimento opcional;

– Quando o produto foi adquirido ou se ainda pretende o comprar. 

– Adicione uma descrição do problema que está enfrentando. Essa etapa também é de preenchimento obrigatório. Sugerimos que preencha com o máximo de detalhes possível para garantir a melhor solução para o seu problema;

– Concorde com a política de privacidade, basta selecionar o quadrado e visualizar o campo de confirmação;

– Por fim, clique na opção “Início”. 

Qual é o E-mail da Samsung ?

Além do chat e o número de SAC Samsung, a empresa também oferece aos clientes a oportunidade de entrar em contato via e-mail.

Ao ser redirecionado, observe as opções disponíveis de contato com a empresa, a segunda opção é a do e-mail, basta clicar nela. 

Assim que selecionar “E-mail”, uma nova página será aberta em seu navegador. Nela, você deve selecionar o tipo de solicitação que deseja realizar, sendo que duas opções estão disponíveis:

– Dúvidas gerais;

– Suporte técnico. 

Redes Sociais Samsung

Veja as redes sociais mais ativas da Samsung. Elas também são um importante meio de atendimento para todos os clientes Confira abaixo o link para cada uma delas:

YouTube

Facebook

Instagram

Twitter

Vale lembrar que nem sempre essa é a melhor alternativa para resolver os seus problemas. Lembre-se de não passar nenhuma informação pessoal através dos comentários nas redes sociais. 

Entrar em contato com a Samsung pelo Suporte em Libras

A Samsung também conta com um canal de comunicação para os seus clientes que possuem deficiência auditiva através de uma central de relacionamento online.

Depois de acessar a página em questão, basta escolher a opção que melhor diz respeito ao tipo de atendimento que está buscando. O horário para esse atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. E aos sábados, o atendimento vai ocorrer das 9h até às 15h. 

Assistência Técnica da Samsung

Você deve conhecer a Samsung como uma das maiores empresas de tecnologia no mundo todo. Além de oferecer uma ampla variação de celulares e smartphones, a Samsung também vende TV’s, câmeras, tablets, computadores e outros equipamentos eletrônicos. Mesmo que a qualidade dos produtos seja elevada, é possível que você encontre algum problema em algum deles. 

Para solucionar esse tipo de problema, a Samsung também sempre uma assistência técnica proxima de você. 

Reclamações contra a Samsung

Assim como a maioria das grandes empresas, os clientes podem encontrar problemas nos serviços e produtos adquiridos da Samsung. E a maneira como eles lidam com os problemas dos clientes, seja com a seriedade e eficiência para encontrar soluções, é o ponto principal para que os clientes voltem a fazer negócios e ofereçam os produtos para novas pessoas. 

Por conta disso, resolvemos trazer as principais reclamações que a marca já recebeu, assim como o histórico de reclamações que a Samsung possui. Confira abaixo essa relação. 

Conforme um dos maiores portais de reclamações em nosso país, o conhecido Reclame Aqui, a Samsung possui uma má reputação, até o momento tida como “Não Recomendada” pela maioria dos usuários. Essa avaliação vai variar de acordo com o índice de respostas que o consumidor oferece para a empresa por conta das soluções apresentadas, quantas respostas foram obtidas e se o consumidor voltaria a fazer negócios com ela. 

O índice de reputação, no prazo de doze meses, é o seguinte:

– As reclamações que foram atendidas pela empresa contam com      mais de 60%;

– Os consumidores que voltariam a fazer negócios com a Samsung contam em 20%;

– Os problemas que foram solucionados pela Samsung contam em mais de 20%;

– A nota dada pelos consumidores ao atendimento da empresa é de quase 1 de 10. 

Quanto aos principais tipos de reclamações feitas pelos clientes para a empresa são:

– Os problemas com a tela de seus aparelhos é de quase 5%;

– Os problemas com a lentidão e travamento de seus aparelhos é de quase 5%;

– Os problemas com o ligamento de seus aparelhos é mais de 4%.

Vale lembrar que pode haver cumulação de problemas em mais de uma categoria. 

É importante realizar as reclamações para que a empresa continue sempre buscando por soluções e melhores formas de atender todo o seu público. Claro que o Reclame Aqui é uma maneira de entrar em contato com a empresa, mas não é a mais recomendada para adquirir o melhor atendimento.

Atendimento Samsung no site Reclame Aqui

O atendimento da Samsung no site Reclame Aqui possui dois perfis, um para celular e computador e outro para TV e eletrodomésticos. Ambos os perfis são classificados como n

ão recomendados, pois a Samsung não responde às reclamações no site.

Atendimento do SAC Casas Bahia no geral possui nota regular 6.9, resolveu 84.0% dos problemas, respondeu 94.7% das reclamações.

Atendimento do SAC Americanas no geral possui nota ótima 8.3, resolveu 93.1% dos problemas, respondeu 98.7% das reclamações.

Atendimento do SAC Magazine Luiza no geral possui nota ótima 8.6, resolveu 92.3% dos problemas, respondeu 95.2% das reclamações.

Atendimento do SAC LG no geral possui nota 8.7 otima, resolveu 95.1% dos problemas, respondeu 98.5% das reclamações.

SAC Samsung – O que você precisa saber?

A empresa foi fundada em 1938 na Coréia do Sul. Fundada por Byung Chull Lee, sua principal função era a de exportar alimentos para a China. Alguns anos depois, a Samsung ampliou os seus negócios, passando a atuar na produção de açúcar e de seguro. 

Durante a década de 60, a marca inaugurou uma loja de departamentos, um jornal e também um canal de televisão. Mas a divisão de produtos, pela qual a empresa tem o maior reconhecimento, surgiu em 1969, com a produção de televisores e mais tarde de máquinas de lavar e geladeiras. 

Por conta do crescimento constante da empresa, eles expandiram os seus negócios para a fabricação de monitores para computadores, celulares, robôs, tablets e outros equipamentos tecnológicos buscados por todas as pessoas. 

Todos esses meios de atendimento são oficiais da marca, ou seja, você não corre nenhum risco ao passar informações pessoais para que o atendimento seja realizado. Vale lembrar que encontrar soluções para problemas que está enfrentando é um direito como consumidor e, se a empresa não conseguir resolver, você pode recorrer à justiça. 

Mas lembre-se que isso deve acontecer em último caso. Antes disso, entre em contato com a ampla oportunidade de atendimento que citamos acima.

Você também pode conhecer mais sobre a variedade de serviços e produtos ofertados pela marca através do site oficial da mesma. Nele também são encontrados as perguntas e respostas que são frequentemente encontradas por outros consumidores.

Não deixe de correr atrás de seus direitos e encontre as soluções para os mais variados problemas que encontrar.

Deixe seu comentário

34 − 32 =