Fatura Sem Parar

Jacimar Roberto

Fatura Sem Parar

Veja aqui como retirar a fatura Sem Parar, como funciona e muito mais.

O Sem Parar é um serviço que conquistou muitos motoristas e, inclusive, o mercado. Afinal, ele está sendo reconhecido por diversos comércios, e também ganhou muitos prêmios desde sua criação nos anos 2000.

O serviço, basicamente, funciona por meio de uma tecnologia chamada Identificação Automática de Veículos, a IAB. Os motoristas que aderem ao serviço, recebem em suas casas uma tag adesiva que deve ser colocada no pára-brisas do carro.

Assim, quando o veículo passar por um pedágio ou estabelecimento que aceite o Sem Parar, as cancelas do lugar irão se abrir, pois o local identifica que aquele veículo é usuário do serviço.

Mas, para que os motoristas possam passar pelas cancelas tranquilamente, sem precisar recorrer a notas em dinheiro ou a moedas, é preciso estar em dia com o serviço Sem Parar.

Saber como funcionam os planos, o pedido de segunda via da fatura e as formas de pagamento, é algo muito importante antes de aderir ao serviço. Por isso, vamos falar mais sobre o assunto ao longo do texto.

Entenda como funciona a fatura Sem Parar

Sobre a fatura do Sem Parar, é necessário que o usuário saiba que a consulta dos valores pode ser feita a qualquer momento que ele precisar. Além disso, a plataforma do Sem Parar traz diferentes ferramentas para a visualização dos boletos.

A primeira ferramenta que é a mais utilizada, é o site do Sem Parar. Ao acessar a conta de usuário, o site abre uma janela que traz diferentes opções. Dentre elas, a consulta de faturas, a qual o cliente pode clicar e visualizar seus boletos anteriores e do mês vigente.

Outra forma de conseguir a fatura do Sem Parar, é através do aplicativo. Baixe o programa no celular, seja ele Android ou iOs, e acesse a sua fatura através da aba de pagamentos.

Para o pagamento da fatura, você pode se dirigir a uma agência lotérica, ao atendimento do banco ou pagar pelo internet banking do seu banco.

Mas, caso não queira ter que imprimir o boleto toda a vez que for pagar, você pode deixar em débito automático da sua conta corrente, ou colocar para debitar direto do seu limite do cartão de crédito.

Veja como emitir a 2ª via da fatura

Se houver algum problema com o pagamento do serviço Sem Parar, ou seja, você estava sem limite ou saldo na conta, por exemplo, será necessário solicitar uma nova via da fatura para você poder fazer o pagamento.

A primeira forma de obter uma nova fatura é por meio do site. Acesse a página de usuário e solicite a segunda via de fatura.

Pelo aplicativo do Sem Parar, você também pode acessar a sua fatura em aberto e baixar no seu celular.

Outra maneira de pedir uma nova via é através da Central de Atendimento Sem Parar. Então, você deve ligar no 0800 015 0252, falar com a atendente que irá encaminhar um e-mail com a sua fatura.

Lembrando que os valores da fatura podem variar de acordo com o plano contratado. Os valores podem variar entre 19 a 36 reais, ou você pode ainda escolher o plano pré-pago.

Fatura Sem Parar

Onde Reclamar sobre problemas com a fatura Sem Parar?

Antes de tudo, o ideal é entrar em contato com o SAC da empresa que vendeu o produto ou prestação de serviço. Geralmente isso é o suficiente para que o problema seja sanado. Caso isso não ocorra, busque atendimento com a ouvidoria da empresa, mas se mesmo assim não conseguir uma solução, sugerimos o Reclame Aqui ou o consumidor Gov conforme descrito abaixo.

Site Reclame Aqui

Saiba que, após ter ligado para o telefone da empresa e ter solicitado a fatura Sem Parar, no site Reclame Aqui (RA), clientes insatisfeitos deixam reclamações sobre as mais diversas empresas. Logo depois, as empresas reclamadas verificam as queixas e buscam solucioná-las de forma rápida e eficiente. Em seguida, o reclamante avalia as soluções propostas pela empresa. Por fim, ele dá uma nota de 0 a 10 para a forma como tudo foi resolvido.

Vale lembrar que, se o reclamante não gostar da solução apresentada pela empresa, ele pode fazer uma nova reclamação. Além disso, é bem provável que ele dê uma nota baixa para solução apresentada anteriormente.

WhatsApp do Reclame Aqui

Você pode ter certeza de que o novo recurso do WhatsApp é ao mesmo tempo seguro e rápido, graças ao Reclame AQUI. Esse recurso tem um adesivo de verificação verde ao lado do nome e da imagem e foi usado por você. Confira o número (11) 97062-2753.

Consumidor.gov.br

É possível falar diretamente com as empresas reclamadas, no site Consumidor.gov.br,. Todas as empresas cadastradas no site se comprometem a receber, analisar e responder as reclamações de seus consumidores em até 10 dias.

Como funciona

Primeiramente, o consumidor verifica se a empresa que o lesou está cadastrada no site. Em seguida, ele registra a reclamação e espera a resposta da empresa, que não pode passar de 10 dias.

Após receber a resposta sobre o serviço na categoria que ele solicitou, o consumidor terá 20 dias para comentar e avaliar a resposta da empresa. Nesse comentário, o reclamante deve explicar se a reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida. Logo depois, ele deve mostrar seu nível de satisfação com o atendimento recebido.

Vale lembrar que, o Consumidor.gov.br não substitui o trabalho feito pelos Órgãos de Defesa do Consumidor. Aliás, para falar com qualquer um desses órgãos, é necessário acionar os seus respectivos canais de atendimento.

Se não for possível resolver o problema no Consumidor.gov.br, você deve acionar as Defensorias Públicas, PROCONS, Juizados Especiais Cíveis e outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. Dessa forma, você receberá boas orientações para brigar por seus direitos.