Sistema de Comparação de Preços, Salva Seu Dinheiro

Sistema de Comparação de Preços

O setor de transporte de veículo não fica de fora da inovação tecnológica. De fato, a comutação vem sofrendo inovações constantes, já há séculos.

Empresas voltadas à tecnologia, as chamadas startups, têm investido em soluções para inovar esse setor vital da economia. Beneficiando pessoas e empresas, ao longo do processo.

Assim, transportadoras se envolvem com todos os setores da economia. Especialmente, nos de circulação de produtos. Logo, uma startup de comparação de preços e assistência digital de apoio a compras vem beneficiando, diretamente, esse setor.

Isso beneficia a todas as partes envolvidas. Desde o cliente que deseja saber qual é o serviço de transporte mais em conta; até as transportadoras, que ganham maior visibilidade.

Essas transportadoras, geralmente, são empresas pequenas ou, até microempresas. Assim, utilizando-se da startup, elas obtêm acesso a ferramentas de marketing robustas. Que, em momentos anteriores, estavam limitadas, apenas, aos gigantes do setor.

Oportunidade Valiosa

Essa afirmação não é advinda, apenas, do ponto de vista da startup. Mas, também, das observações das próprias transportadoras.

Segundo Ronaldo Luis Gonçalves, fundador dessa startup de comparação de preços, os dados fornecidos às transportadoras possuem um alto valor comercial. Além disso, eles se mostram como de fácil interpretação.

Por fim, o volume em que esses dados chegam é enorme, como é característico, na era da Big Data. Toda essa informação qualificada tem o poder de potencializar o faturamento das transportadoras.

Qual o valor para se transportar um veículo entre estados?

Caso você queira uma mudanças Brasília, por exemplo, uma transportadora em São Paulo pode lhe oferecer diversas vantagens. Desde que você preste atenção a alguns pontos, envolvendo os custos da operação.

Em primeiro lugar, devemos considerar os mais de 41 milhões de habitantes do estado de São Paulo. Além de ser o estado mais populoso do Brasil, ele possui a maior frota de caminhões.

Segundo o IBGE Cidade, ele possui aproximadamente 695 mil veículos do tipo. No entanto, o Denatran conta mais 698 mil caminhões em São Paulo.

Além disso, a malha rodoviária paulista é bastante capilarizada. Levando até o Sul, Centro-oeste e aos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Os destaques ficam a cargo das rodovias Castello Branco e Presidente Dutra.

Assim, as distâncias a serem cobertas ganham um grande peso nessa conta. Além, é claro de outros elementos vitais. Como, por exemplo, o porte e tipo do veículo. E o local onde ele receberá e entregará a carga.

Vamos tomar por exemplo um automóvel da Nissan. Essa montadora produz carros considerados de porte médio.

Se levarmos em conta o valor do carro, o custo de transportá-lo de São Paulo até o Rio de Janeiro ficará em torno de R $750,00. Por isso, é um serviço tão visado.

Quem busca esses serviços?

O público em busca dos serviços de transportes de veículos é bastante variado. Uma parte significativa é composta por lojistas, que fazem a compra e venda de carros por todo o país.

No entanto, existe uma demanda desse serviço por quem muda de casa. Que, por sua vez, vem junto à contratação de  serviços de transporte de carros e outros veículos.

Na maior parte das vezes, quem adquire esse serviço de transporte de veículos utiliza-se de caminhões cegonhas. E possuem uma demografia bem marcada.

Se tratam, então, de homens, com, aproximadamente, 34 anos de idade. Esses dados foram coletados pela própria empresa de Ronaldo. E datam do ano de 2017, quando a pesquisa foi realizada.

Calculadora de Frete

Um dos recursos da startup é a calculadora de frete grátis. Ela permite que o cliente compare os preços de todas as transportadoras de veículos do país, ao mesmo tempo.

Assim, os clientes podem, de fato, saberem qual empresa oferece os melhores preços. Além de possuírem um assistente de comprar online, de graça.

Segundo Ronaldo, esse serviço de comparação, vem desde a sua graduação. Quando cursava Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ele em seu TCC, lançou as bases do que seria sua startup.

Aliás, um dos pontos fundamentais da empresa é o fato de o serviço de comparação de preços ser gratuito. Além de um de seus diferenciais, dentre os diversos concorrentes, no setor de transporte veicular interestadual.

Essa vantagem acaba por garantir ao serviço uma eficiência muito maior. Eficiência essa que é herdada pela transportadora que é pesquisada. E, consequentemente, que recebe os dados gerados pela startup.

A razão de ser da calculadora de fretes é de alavancar o setor de transporte de veículos. Assim, o segmento pode fazer uso do serviço de maneira gratuita. Por um período limitado de tempo.

Segundo o criador do serviço, a intenção é de que o transportador perceba o valor desse serviço de marketing digital. Para, assim, ter a certeza de que está fechando um bom negócio.

Se você se interessou pela calculadora de frete de transporte veicular, pode utilizá-la, online, de maneira gratuita. Para isso, basta ir, diretamente, ao site da empresa.

Leia também:

SAC O Que é o Atendimento ao Cliente

Como entrar em contato com o Detran SP

Central de Atendimento Detran RJ

Atendimento Detran MG