Taxas PagSeguro

Taxas PagSeguro

Hoje, falaremos sobre as taxas da PagSeguro. Um assunto que, assim como é para você, também é muito caro para nós do Quero Telefone.

Todas as taxas, praticadas em todos os produtos da empresa podem ser consultadas por qualquer canal de atendimento. Como, por exemplo, o telefone do PagSeguro. Apesar disso não ser muito prático.

Essas informações, também, estão no site da empresa. Divididas em várias áreas e agrupadas, de acordo com o produto.

Outro lugar em que você consegue checar essas taxas é através do menu Minha Conta, no seu aplicativo da PagSeguro. No caso, você conseguirá verificar as taxas, apenas, dos produtos que contratou.

Por isso, preparamos esse artigo, onde descreveremos as taxas dos principais produtos do PagSeguro. Todos em um lugar só.

E, além disso, falaremos da própria empresa, contanto um pouco de sua natureza e história. Fique com a gente e boa leitura.

O Que É a PagSeguro

A PagSeguro é, principalmente, uma empresa de pagamentos, especialmente, através de cartões de crédito e débito. Mas, para além disso, ela, também, ingressou no setor financeiro, através do PagBank.

O PagSeguro, desde muito tempo, pertence ao grupo Universo Online (UOL). Porém, o que muitos não sabem é que, nem sempre, foi assim.

Qual É o Histórico do PagSeguro?

A história do PagSeguro começa em 2006, quando é fundada a BRPay. Essa foi a primeira empresa de pagamentos digitais do Brasil. Por isso, logo, cresceu e chamou a atenção.

Tanto que, em 2007, ele foi comprado pelo UOL e mudou para o nome atual. E foi lá que cresceu rapidamente. Em 2010, já possuía mais de 12 milhões de usuários.

Em 2012, fez parcerias com a Horus e com a Nokia, para reforçar sua segurança e a conectividade com diversos dispositivos. E, no ano seguinte, lançou seu produto mais conhecido. A famosa maquininha do PagSeguro.

Nesse ano, criou, também, o Envio Fácil. Em 2014, foi a vez de lançar a Carteira PagSeguro.

Nos próximos anos, o PagSeguro começou a tentar ingressar no mercado financeiro. A primeira tentativa foi a compra do Agibank, que não teve sucesso.

Porém, conseguiu tornar-se sócio majoritário da startup de empréstimos Biva, em 2017. Em, em 2019, comprou o BBN (Banco Brasileiro de Negócios). Assim, nesse ano, foi inaugurado o PagBank, o banco digital da empresa.

No ano seguinte, foi a fez de o PagSeguro comprar a MOIP, braço brasileiro da empresa alemã Wirecard. A compra foi iniciada no início do ano e concluída, apenas, no último trimestre.

A adesão ao PagBank, em verdade, foi bastante rápida. Nos 4 primeiros meses, já contava com 1,4 milhão de correntistas. E, no final de 2020, já eram mais de 6 milhões de usuários.

O ultimo lançamento notável da empresa foi o PagPhone. Trata-se de um aparelho que é, ao mesmo tempo, um celular Android e um terminal de pagamento. É a primeira iniciativa, usando esse sistema operacional, no mundo.

Taxas PagSeguro

As taxas do PagSeguro variam bastante. Afinal, estamos falando de uma enorme quantidade de produtos diferentes.

Por isso, falaremos, individualmente, dos principais produtos da empresa. Visto que, cada um deles, tem as suas características próprias.

PagBank

O PagBank é o mais novo serviço da PagSeguro. E, em resumo é o banco digital da empresa, lançado em 2019, marcando a entrada do PagSeguro no mercado financeiro.

Como o PagBank dispõe de diversos produtos, as taxas, também são diversas. Por exemplo, para a manutenção da conta, a taxa é zero. E o cartão de crédito internacional, também, não possui anuidade.

Outro serviço gratuito só os saques nos caixas 24 horas. Essa foi uma mudança recente, visto que, antes, as taxas eram muito parecidas com as de outros bancos digitais.

A recarga de celular, também, não apresenta taxas. E, além disso, o correntista recebe 2% do valor recarregado, de volta.

Como a maior parte dos bancos digitais, transferências via TED e PIX não incorrem em taxas. E empréstimos online, apesar de apresentarem taxas, essas são muito mais reduzidas. Chegando a, até, serem 3 vezes mais baratas que as dos bancos tradicionais.

Outros serviços que são isentos de taxas são o pagamento e depósitos, através de boletos e a apresentação de extratos. De fato, poucas taxas são praticadas na empresa.

Na verdade, as taxas incorrem, principalmente, quando você utiliza os cartões de crédito. Sobretudo, em transações internacionais.

Além disso, o PagBank é, também, um banco de investimentos. Assim, quando você contrata um produto financeiro, esse está sujeito a algumas taxas, principalmente, pelos riscos envolvidos.

Maquininha PagSeguro

As maquininhas do PagSeguro são o seu aspecto mais conhecido. Além de representarem uma parte significativa do faturamento da empresa.

Devemos nos lembrar de que as maquininhas possuem diversos modelos. Desde a Minizinha NFC até os modelos mais modernos, como a Moderninha X e o PagPhone, que combina um celular Android com um terminal de pagamento.

Mas é importante saber que, independentemente, do modelo de maquininha, as taxas são as mesmas. Elas variam, apenas, segundo a modalidade de pagamento.

Para compras realizadas no débito, onde o comerciante recebe na hora, a taxa cobrada é de 1,99%. Caso esse recebimento, na hora, seja feito através da modalidade crédito, as taxas são de 4,59%, para pagamentos à vista e de 5,59%, para pagamentos parcelados.

Caso, prefira o pagamento em 30 dias, as taxas caem para 3,19% e para 3,79%, respectivamente. Existe, ainda, a possibilidade de se escolher um prazo intermediário, de 14 dias. Nesses casos, as taxas são de 3,99% e 4,59%, respectivamente.

Por fim, existem os pagamento através de Voucher. Esses variam de bandeira para bandeira. Logo, para se ter os valores, atualizados, é recomendável entrar em contato com elas.

Essas taxas podem variar, ao longo tempo, como a maior parte dos serviços da PagSeguro. Além disso, nos primeiros 30 dias, o comerciante é isento de taxas, no uso das maquininhas.

Taxas PagSeguro na Carteira Digital

A Carteira PagSeguro é o serviço de carteira virtual da empresa. Ou seja, ela se presta a guardar os dados dos seus cartões de crédito, assim como eventual saldo. Substituindo, assim, cartões de crédito, débito e outros meios de pagamento digitais e físicos.

Esse app possui uma manutenção baixa. Além de não ser o único produto da empresa. Dessa maneira, o cliente da Carteira PagSeguro não paga taxas para baixar e instalar o aplicativo ou para usá-lo.

Taxas PagSeguro no Envio Fácil

Por fim, temos o Envio Fácil. Esse é o serviço de entrega do PagSeguro. E, assim, é destinado aos lojistas, que necessitam de serviços de logística para seus produtos.

Talvez, esse seja o único serviço de entregas privado que pode rivalizar com os Correios. Isso em termos de cobertura, visto que entrega em todas as cidades do Brasil, usando frota própria. Outras empresas, precisam solicitar serviços da estatal para isso.

Sendo assim, as taxas vão variar de lugar para lugar. Quanto maior a distância a ser percorrida, maior será o custo do frete.

No entanto, não existem taxas sobre o peso. Ou seja, um pacote pesado custará o mesmo que um mais leve. Assim, é uma taxa a menos para o comerciante se preocupar.

As taxas do PagSeguro variam bastante, como você pode ver. Porém, seja qual for o serviço, elas tendem a ser bastante baixas.

No entanto, essas taxas podem ser alteradas, de acordo com as decisões do PagSeguro. Portanto, sempre se atente a essas mudanças e às notificações enviadas pela empresa.