Telefone Alelo – SAC 0800, WhatsApp, Reclamação, Ouvidoria

Se você está em busca do telefone Alelo, está no site certo. Ao longo deste post, você verá como contatar essa empresa. Dessa forma, será possível fazer reclamações ou esclarecer dúvidas nos setores certos. Leia este texto e saiba como contatar o telefone Alelo.

Como entrar em contato pelo telefone Alelo?

Alelo é uma empresa séria que respeita muito seus clientes. Por isso, ela faz todo o possível para que as pessoas sejam bem atendidas. As atendentes da Alelo são muito bem treinadas e demonstram enorme respeito pelos reclamantes.

Ao contrário de várias empresas, a Alelo atende as pessoas de forma personalizada. Ou seja, o atendimento é feito por pessoas e não apenas por robôs ou formulários burocráticos.

Para falar com atendimento da Alelo, ligue para 4004-7733. O atendimento está disponível 24 horas por dia. Para falar com o setor de cartões, ligue para 3003-1467 e 0800 333 1467. O atendimento é de segunda a sexta, das 08h às 22h.

WhatsApp Alelo

Atualmente, o WhatsApp se transformou no principal recurso de comunicação dos brasileiros. Aliás, praticamente todos os habitantes do país usam esse app em boa parte de seu dia. Por isso, visando acelerar ainda mais o seu atendimento, a Alelo disponibiliza um contato desse tipo para todos os seus clientes.

Se você precisa consultar extratos e saldos de suas transações, você pode fazer isso no app de mensagens instantâneas. Aliás, o número é o mesmo da central de atendimento da Alelo: (011) 4004-7733. Nesse número, é possível consultar seu saldo, extrato e ver quando o próximo crédito vai cair. Ademais, você pode solicitar a emissão da segunda via ou o cancelamento do cartão.

Telefone Alelo – estabelecimentos comerciais

A seguir, veja os telefones da Alelo para estabelecimentos comerciais:

  • DÚVIDAS & CREDENCIAMENTO: 4002-5011 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800 570 5011 (Demais localidades) – Segunda a Sábado, das 8h às 20h;
  • ANTECIPAÇÃO DE RECEBÍVEIS: 4002-5011 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800 570 5011 (Demais localidades) – Segunda a Sábado, das 8h às 20h;
  • COMPRE NOSSOS CARTÕES: 4003-3663 (Todo o Brasil) – Segunda a Sexta, das 8h30 às 19h.

Telefone Alelo para empresas

A seguir, veja os telefones da Alelo para atender empresas:

  • CENTRAL DE VENDAS: 4003 3663 – 2ª a 6ª, das 08h30 às 19h;
  • ATENDIMENTO A EMPRESAS: 4003 7779 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800 702 4545 (Demais localidades) – Segunda a Sexta, das 07h às 20h.

Telefones da Alelo – pagamentos e despesas

A seguir, veja os telefones da Alelo para falar sobre pagamentos e despesas:

  • CENTRAL DE VENDAS: 4003 5566 – 2ª a 6ª, das 08h30 às 19h;
  • ATENDIMENTO A EMPRESAS: 3003 1469 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800 333 1469 (Demais localidades) – Segunda a Sábado, das 8h até 22h e Domingos e Feriados, das 8h às 20h;
  • SUPORTE AO PRIMEIRO PEDIDO: 3003 8895 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800 333 8895 (Demais localidades) – Segunda a Sexta, das 07h às 20h.

Chat Alelo

O chat da Alelo é mais uma opção de atendimento ao cliente. Assim, o cliente ganha mais um recurso para fazer suas reclamações ou esclarecer dúvidas com a empresa. Para entrar no chat Alelo, clique neste link. Logo depois, haverá um redirecionamento para uma janela de chat online.

Ouvidoria Alelo

A ouvidoria é a última opção possível para reclamar com alguma empresa. Ou seja, é o último recurso para fazer uma reclamação antes de acionar a justiça. Por isso, antes de falar com a ouvidoria de qualquer instituição, é necessário falar com o SAC daquela empresa.

Caso o SAC não solucione o problema do reclamante, o consumidor deve acionar a ouvidoria. Se, mesmo assim, o problema não for resolvido, o reclamante terá que procurar o Procon. Dessa forma, ele receberá a orientação adequada para brigar por seus direitos.

A ouvidoria Alelo busca auxiliar seus clientes sempre que for necessário. Por isso, ela faz o possível para resolver os problemas que o SAC não solucionou. Portanto, antes de acionar a ouvidoria Alelo, procure sempre o SAC da empresa.

Para acionar a ouvidoria Alelo, ligue para 0800 202 6161. Em seguida, informe o número de protocolo e fale com o atendente. O funcionamento da ouvidoria Alelo é de segunda a sexta, das 10h às 16h, com exceção dos feriados nacionais.

Telefone Alelo

O que é o SAC Alelo?

Basicamente, o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) tem como função resolver demandas dos consumidores. Ou seja, esse setor lida com qualquer assunto atrelado a cancelamentos, esclarecimento de dúvidas, reclamações, entre outros. Vale lembrar que, o contato com o SAC da Alelo é totalmente gratuito. Ou seja, os clientes não terão nenhum custo ao falar com esse setor da empresa.

Sobre a qualidade do atendimento, o SAC da Alelo precisa obedecer aos princípios da boa fé, eficiência, cordialidade e transparência. Ademais, o atendente tem que ser totalmente capacitado para exercer suas funções. Dessa forma, ele conseguirá oferecer o melhor atendimento possível.

O cliente também tem o direito de transferir sua ligação do SAC para o setor que lhe for útil. Ou seja, a pessoa pode pedir para a atendente encaminhar a ligação para um setor que realmente resolva o seu problema. Assim, o atendimento será ainda mais eficiente e o cliente terá o seu problema solucionado.

Redes sociais da Alelo

A Alelo faz questão de se conectar com os clientes de todos os modos possíveis. Por isso, ela usa as redes sociais para atender as pessoas da melhor forma possível. Assim, o cliente ganha mais um recurso para falar com a empresa e relatar suas reclamações. Para conhecer as redes sociais da Alelo, clique em um dos links abaixo:

Alelo no site Reclame Aqui

A nota geral da Alelo no site Reclame Aqui (RA) é 8,4 (escala de 0 a 10). Por isso, a plataforma concedeu o selo RA1000 para essa empresa. Basicamente, esse selo representa o cuidado que uma empresa possui com as reclamações recebidas no Reclame Aqui.

A Alelo possui 90,9% de reclamações respondidas no RA e 90,6% de reclamações resolvidas. Por isso, 81,4% dos reclamantes afirmaram que voltariam a fazer negócios com esse laboratório.

Outros telefones

+ posts

A missão do Quero Telefone é tornar os negócios na Internet pessoais – em uma era de interações online entre empresas e clientes, essa sensação de conexão pessoal pode ser difícil de forjar e facilmente ser perdida.