Telefone Anatel – SAC, Atendimento 0800

Telefone Anatel

Veja a seguir o Telefone Anatel que você precisa

Telefone Anatel (Empresas) – A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) é uma entidade independente administrativamente e financeiramente autônoma, apesar de ser vinculada ao Governo Federal. Atua como reguladora no setor de telecomunicações que contribui para o desenvolvimento do nosso país. Portanto, se você possui algum problema com a sua operadora telefônica móvel ou fixa, TV por assinatura ou internet, procurar a agência é a opção mais adequada. 

A reguladora compete, entre outras atribuições, a regulação do setor de telefonia, tanto fixa quanto celular. Tem como principais objetivos gerenciar contratos de concessão, fiscalizar a prestação de serviços, aplicar sanções, controlar revisões tarifárias, expedir normais sobre prestação de serviços e se necessário, realizar intervenções.

Desta forma, a agência emite soluções que dão rumo ao setor telefônico e ocupam lacunas legislativas. Seu dever é reprimir infrações aos direitos dos consumidores, o cliente tem o dever de denunciar à Anatel a ocorrência de ilegalidades e exigir providências.

A Anatel conta com representações em todas as capitais brasileiras por meio de escritórios regionais e unidades operacionais. A Agência, com sede em Brasília – DF, realiza atividades de fiscalização e mantém contato mais próximo com a sociedade nas Salas do Cidadão, que é basicamente um espaço aberto para o atendimento aos clientes.

.Confira neste post todas as formas de atendimentos que a agência disponibiliza para que você possa ligar diretamente no Telefone Anatel mais apropriado que seja condizente ao seu problema.

O canal telefônico mais indicado em casos de reclamações contra prestadores, informações sobre a Agência, denúncias sobre exploração ilegal ou indevida de serviços de telecomunicações é o Telefone Anatel número: 1331.  Embora o número não seja 0800, a ligação para o Telefone Anatel é totalmente sem custo para qualquer lugar do Brasil.

O horário de funcionamento do atendimento no Telefone Anatel é das 8h da manhã às 20h da noite, de segunda a sexta, todos os dias úteis.

O número do Telefone Anatel diversifica de Estado para outro, pois, embora o 1331 atenda todo o território brasileiro, existem centrais de atendimento específicas espalhadas por cada capital estadual do Brasil. É possível visualizar a lista dos pontos de atendimento em cada estado no site da Anatel.

O canal destinado para pessoas com deficiência auditiva ou da fala é o Telefone Anatel número: 1332. Devem ligar de qualquer telefone adaptado, outra opção também para deficientes auditivos é registrar solicitação pelo “Fale Conosco”, disponível no site da Agência na internet ou por cartas postais.

Outros canais de atendimento Anatel

Além do Telefone Anatel, a empresa oferece outros diferentes meios de atendimentos:

  • Via internet, no Fale Conosco FOCUS: FOCUS – Suporte do Atendimento aos Usuários;
  • No Aplicativo “Anatel Consumidor”, disponível gratuitamente para iOs , Android e Windows Phone;
  • Fax: O cliente também pode realizar solicitações através do Fax Anatel: (61) 2312-2264;
  • Por carta encaminhada à Agência por meio do endereço: Assessoria de Relações com os Usuários – ARU SAUS – Quadra 6, Bloco F, 2º andar, Asa Sul 70070-940 Brasília – DF;
  • De forma presencial, nas “salas do cidadão” espalhadas pelas capitais brasileiras. Você pode verificar o endereço da Anatel mais próxima de sua localidade no site: aqui.

Faça sua reclamação com a Anatel

A Anatel é uma entidade reguladora de telecomunicações. Logo, ela é uma ponte entre o cliente e as prestadoras de serviços, tornando mais veloz e eficaz a solução dos problemas dos consumidores através de uma mediação.

Ao fazer uma reclamação com a Anatel, ela prontamente irá cobrar das operadoras uma resposta rápida, comprimindo a lei de forma correta.

Vale ressaltar que é preciso ser titular do contrato e obter todos os números de protocolo informados por sua operadora telefônica nos contatos feitos. Tenha sempre esses dados em mãos.

Também é bom lembrar que quem irá entrar em contato com o cliente é a sua operadora e não a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).

Acompanhe sua reclamação com a Anatel

Basta ligar no Telefone Anatel 1331 e acompanhar sua solicitação pelo número do protocolo de sua reclamação, podendo ficar por dentro de tudo sem sequer falar com um atendente da agência.

Há um prazo de cinco dias úteis para obter uma resposta da prestadora de serviços de sua telefonia. Se necessário, você tem até 15 dias úteis para entrar em contato com a Agência e reabrir uma nova reclamação.

Quando não é satisfatória a atuação da Anatel para o consumidor, a denúncia pode levar à instauração de um processo administrativo que, dependendo do desfecho, levará à punição da empresa infratora, acarretando em multas e etc.

Telefone Anatel – Ouvidoria

Caso você ainda não consiga resolver qualquer contratempo com a sua operadora, nem contato com o Telefone Anatel, pode ligar para o número: (61) 23122081 ou mandar um email para o: [email protected]. Se ainda assim, não tiver sucesso em solucionar seu problema, acione a Ouvidoria Anatel.

Siga a Anatel nas Redes Sociais

Além do Telefone Anatel, a agência possui perfis nas redes sociais. Lembramos que não é possível fazer suas reclamações pelas redes sociais.

Você já teve alguma experiência ruim com as operadoras ou até mesmo com a Anatel?

Caso você teve algum tipo de experiência ruim com as operadoras de telefonia ou com a Antael, use a área de comentários e nos conte qual foi o seu problema.

Leia Também:

Telefone Procon – SAC 0800

Telefone Americanas – Contato 0800

Telefone Santander – SAC, Atendimento 0800

2 Comments

  1. Andre Luiz Rosa Reply
  2. Anthony Russell Reply

Leave a Reply