Telefone Assim Saúde – SAC, Atendimento 0800, Chat, Reclamação, Ouvidoria

Telefone Assim Saúde

Telefone Assim Saúde – Hoje, nós falaremos da Assim Saúde. Mais especificamente, como você pode entrar em contato com a operadora de saúde. Seja para encaminhar suas solicitações ou para eventuais reclamações.

A Assim Saúde faz parte do Grupo Assim, que surgiu em novembro de 1988, na cidade do Rio de Janeiro. E vem crescendo, desde então.

Hoje, ele conta com centenas de hospitais e centros médicos. E mais de 10 mil profissionais, das mais diferentes especialidades. Isso o caracteriza como o maior grupo de saúde verticalizado do estado.

Com um tamanho tão grande, é normal que ele receba muitas solicitações, diariamente. E, para isso, conta com diversos canais de atendimento. Conheça os principais abaixo.

Como Entrar em Contato Com o SAC da Assim?

Vamos começar falando do Serviço de Atendimento ao Cliente da Assim Saúde. Esse é destinado, indistintamente, para os seus mais de 500 mil beneficiários.

O SAC da Assim Saúde é feito, exclusivamente, pelo telefone, através do número 0800 723 9797. E, caso você prefira entrar em contato com a Central de Relacionamento, pode ligar para (21) 2102 9797.

Ambos os números funcionam 24 horas por dia. Todos os dias. E a fila de espera, quando há, é muito curta.

Qual é o Telefone Assim Saúde?

Existem diversas maneiras de se entrar em contato com a Assim Saúde, através do telefone. Basicamente, existe um número diferente para cada tipo de solicitação. Essa segmentação, aliás, é feita para conferir maior celeridade aos processos.

Os primeiros telefones são os do SAC e da Central de Relacionamento, apresentados acima. Além deles, temos o telefone da Central de Vendas, que é o (21) 2102 5555. Este, também funciona todos os dias, 24 horas por dia.

Caso você represente uma empresa, também existe o (21) 2102 9805, destinado a PJs. O seu horário de atendimento é de segunda-feira à sexta-feira, das 8 h às 17h45. Exceto durante feriados.

Caso você seja cliente Special Life, o telefone é o (21) 2102 9707. Seu horário de atendimento é de segunda-feira à sexta-feira (exceto feriados), das 7 h às 20 h. E, aos sábados, das 8 h às 14 h.

Caso precisar do serviço de Atendimento ao Corretor, o telefone é o (21) 2212 9298. De segunda-feira à sexta-feira, das 9 h às 18 h. Exceto em feriados.

Por fim, existe o telefone de Atendimento ao Prestador, no (21) 2212 9191. Esse opera, 24 horas por dia. Inclusive em feriados.

É Possível Entrar em Contato Com a Assim Saúde Pelo 0800?

Sim. Como mostrado, existe o telefone 0800 723 9797, destinado ao SAC. Esse é voltado aos clientes, mas atende a qualquer pessoa.

Os demais números possuem o custo normal de uma ligação para a cidade do Rio de Janeiro. Portanto, variam de DDD para DDD e de operadora para operadora.

A Assim Saúde Também Atende Por Chat?

Sim. Quando o beneficiário entra portal, ele pode ser atendido via chat. Assim como nos telefones, é muito raro enfrentar filas de espera. Porém, quando elas existem, tendem a ser bastante curtas.

Dentro dessa área, você deve enquadrar a sua solicitação em uma das categorias listadas. A saber: informações sobre seu plano; agendamento; serviços dentro do site; ajuda com o aplicativo ou outras.

É importante destacar que o atendimento via chat é destinado, apenas, para beneficiários. Além disso, caso você, ainda, não tenha feito, é preciso realizar um breve cadastro no site. Esse não deve tomar mais do que alguns minutos seus.

Fale Conosco da Assim Saúde – Como Eu Entro Em Contato?

A área do Fale Conosco, no site da Assim Saúde, é bastante acessível. Isso pois está disponível para qualquer pessoa. Mesmo aquelas que não são clientes do plano.

Para isso, é preciso que se preencham algumas informações. E que, naturalmente, para não clientes, serão solicitados mais dados. Para os demais casos, geralmente, é solicitado, apenas, login e senha.

O site divide os atendimentos em 5 perfis diferentes. Beneficiários, não clientes, credenciados, corretores e dentistas.

Mas, independentemente do perfil selecionado, é necessário que se preencham os seus dados. A Assim Saúde retornará o contato em, até, 5 dias úteis. Mas, de maneira geral, esse retorno ocorre bem antes.

Também, é possível solicitar a recuperação da sua senha nessa parte. Essa ocorre na hora.

Esse canal de comunicação é bastante abrangente. Ele atende tanto às suas dúvidas, quanto sugestões e melhorias. Reclamações também podem ser acolhidas aqui. No entanto, é recomendável que se recorra a outros canais de atendimento, como os seus telefones.

Existe Atendimento Por E-mail na Assim Saúde?

O e-mail da Assim Saúde é [email protected]. Ele é destinado a todas as pessoas. Desde não clientes até a credenciados.

Sendo assim, pode ser enviado  de qualquer cliente ou servidor de e-mail. Recomendamos que não se compartilhem informações pessoais, ao menos que você possa garantir o sigilo das suas mensagens.

Isso pois e-mails podem ser usados como provas documentais. Logo, devem ser tratados com o mesmo rigor que qualquer documento.

Ouvidoria da Assim – Para Que Serve e Como Entrar Em Contato?

A Ouvidoria da Assim Saúde deve ser acionada quando você já recorreu a outros canais de atendimento. E não obteve êxito nesses contatos.

Isso serve para não afogar um canal ou outro. Assim, o atendimento seu e de outras pessoas não é prejudicado no processo. E todos correm com a máxima velocidade possível.

Existem, basicamente. 3 canais para a Ouvidoria da assim Saúde. O primeiro telefone da Assim Saúde a ser acessado é o da Central de Relacionamento, pelo número (21) 2102 9797. Esse funciona 24 horas por dia, todos os dias. Inclusive nos feriados nacionais.

Também é possível acessar a Ouvidoria através do SAC, no número 0800 723 9797. Esse também atende a qualquer dia e horário. Além de ter a vantagem de ser gratuito.

Por fim, existe a possibilidade de se encaminhar às agências de atendimento. Para isso, você deve verificar, no site, o endereço da mais próxima de você.

É interessante verificar que, diferente da maior parte das empresas, os horário de atendimento da Assim Saúde são bastante extensos. O que é um diferencial positivo para o solicitante.

Outro ponto a se destacar e sobre a própria natureza das ouvidorias. Elas, apesar de utilizarem-se da mesma estrutura das empresas, operam de maneira independente.

Assim, é possível garantir que as suas solicitações serão atendidas. Mesmo quanto essas forem contra os interesses da empresa da qual você estará, em alguma eventualidade, reclamando.

Como É a Assim Nas Redes Sociais? É Possível Entrar Em Contato?

Como qualquer empresa, atualmente, a Assim Saúde está nas redes sociais. Isso é natural, visto que a maior parte dos seus clientes faz uso dessas ferramentas. Seja para uso profissional ou simples lazer.

A Assim Sade conta com uma página no Facebook. E essa se mostra o seu principal canal de comunicação. É possível enviar mensagens ao administrador da página. E essas costumam serem respondidas rapidamente.

A empresa, também, conta com um perfil no LinkedIn. Nesse caso, é possível comentar nas publicações e, até enviar mensagens. Essas serão respondidas. Porém, o propósito da página é apresentar informações sobre a empresa e direcionar você ao site dela.

Isso também ocorre quando entramos em seu canal no YouTube. Aqui, apesar da interação na aba de comunidade, as informações seguem, majoritariamente, em um única direção

Por fim, a Assim Saúde possui uma conta no Instagram. Aqui, a interação é um pouco maior. Mas nem tanto quanto no Facebook. Sendo assim, é mais interessante que se acesse a página do Facebook ou o site da empresa.

Qual é o Perfil e Atitude da Assim Saúde No Site Reclame Aqui?

Algumas vezes, as nossas solicitações não são atendidas, quando usamos os canais tradicionais de atendimento. Ou, até mesmo, a ouvidoria da empresa. Nesses casos, a opção é recorrer a canais externos.

Desses, um dos mais conhecidos é o Reclame Aqui. O site funciona como um intermediário entre os consumidores com queixas e as empresas. E tende a resolver questões, sem a necessidade de uma judicialização, por exemplo.

A empresa não é obrigada a usar o site como canal de atendimento. Mas essa atitude é muito bem vista. E a Assim Saúde faz uso constante do Reclame Aqui.

Isso se reflete em suas estatísticas. Sua nota geral, de um universo de 10, é 8,5. E isso se deve aos seus 83,8% de solicitações respondidas. Com índice de solução de 90%.

Assim, 83,6% dos consumidores voltariam a fazer negócio com a empresa. E, por isso, lhe atribuíram uma nota de 7,99.

para se comparar, temos outras empresas de saúde no site. Como o atendimento Intermédica, com 7,5; o atendimento da Amil, com 7,1; o atendimento da Unimed, com 8,1; e o atendimento da Hapvida com 7.

Telefone Assim Saúde – Dúvidas Frequentes E Considerações Finais

A Assim Saúde possui, de fato, muitos canais para atendimento. Sobretudo os mais tradicionais, como a atendimento presencial e o via telefone.

Porém, visando aumentar a satisfação do cliente, recentemente, lançou o seu aplicativo. Este está disponível, gratuitamente, tanto para Android quanto para iOS.

E, para facilitar a vida dos beneficiários, o site conta com uma seção, totalmente, a ensinar como operá-lo. Além de um canal de atendimento exclusivo, em seu chat. Assim, é possível solucionar, cada vez mais, as solicitações dos clientes.