Telefone Banco Inter – SAC 0800, Reclamação, Chat, Ouvidoria

Telefone Banco Inter

 

Canais de Atendimento – Banco Inter

Telefone Banco Inter – Esta à procura do 0800 do Banco Inter? Neste texto, você encontrará todos os dados de contato desse banco e verá qual deles pode lhe ser útil. Ao longo deste texto, serão mostrados os seguintes meios de contato do Banco Inter: 0800, chat, ouvidoria, canal de denúncias, e-mail, redes sociais, entre outros.

Qual é o telefone Banco Inter?

O telefone do Banco Inter é 0800-940-9999. Ao acionar este contato, você poderá tirar dúvidas, dar sugestões e apresentar reclamações. Além disso, também é possível cancelar planos e serviços. Esse setor de atendimento está disponível todos os dias da semana, 24 horas por dia.

Central de relacionamento do Banco Inter

Ao acionar a central de relacionamento do Banco Inter, é preciso ficar atento ao local que você mora. Ademais, se você tem deficiência auditiva ou de fala, esse setor tem um contato específico para você. A seguir, veja os contatos da central de relacionamento do Banco Inter:

  • Se você mora em capitais ou regiões metropolitanas, ligue para o telefone Banco Inter, cujo número é 3003-4070;
  • Se você mora nas demais localidades, ligue para o seguinte número: 0800-940-0007;
  • Se você possui deficiência na audição ou na fala, ligue para o seguinte contato: 0800-979-7099.

Todos esses contatos estão disponíveis 24 horas por dia.

Qual é o telefone do SAC para o cartão do Banco Inter?

Para falar com o SAC do Banco Inter, ligue para o seguinte número: 0800-979-7096. Disponível 24 horas por dia, esse setor trabalha de forma contínua para ajudar seus clientes. Ao ligar para esse contato, você poderá resolver qualquer problema relacionado ao cartão desse banco.

Qual é o canal de denúncias do Banco Inter?

Para fazer denúncias, o contato do Banco Inter é 0800-887-0077. Ao ligar para esse número, é possível comunicar quaisquer irregularidades que estejam ocorrendo neste banco. As ligações podem ser feitas de qualquer parte do Brasil, seja você uma pessoa física ou jurídica.

Esse setor está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana. Ligar para esse canal de atendimento é totalmente seguro, pois a ligação é 100% sigilosa.

Central de ajuda e chat do Banco Inter

Se tiver problemas com algum serviço do Banco Inter, a central desse banco está pronta para te ajudar. Sempre com muita eficiência, esse setor possui um excelente trabalho de equipe entre pessoas e robôs.

Se quiser falar com a central de ajuda ou com o chat desse banco, entre neste link e acesse o site da empresa. A página desse link contém diversas respostas, com isso, talvez você consiga esclarecer suas dúvidas.

Por meio da central de ajuda, é possível falar sobre os seguintes assuntos:

  • Conta Digital Pessoa Física;
  • Conta Digital MEI;
  • Conta Digital Pessoa Jurídica;
  • i-Safe;
  • PIX;
  • Cartão;
  • Câmbio;
  • Investimentos,
  • Crédito Consignado;
  • Crédito Imobiliário;
  • Consórcio;
  • Seguros;
  • Inter Shop;
  • Intercel;
  • Rotativo Digital BH;
  • Recarga de Celular;
  • InterTravel;
  • Privacidade e Segurança;
  • Inter Energia;
  • Inter Pass.

Caso queira falar com o chat do Banco Inter, entre neste link e role a página até o final. Depois disso, clique no botão laranja no seu lado direito. A partir daí, basta digitar a sua dúvida e aguardar o seu atendimento.

Quais são as redes sociais do Banco Inter?

Além de todos os contatos mostrados até aqui, o Banco Inter também atua nas redes sociais. Ao acessar as redes sociais desse banco, é possível ter um atendimento similar ao do SAC, onde é possível esclarecer dúvidas, abrir reclamações ou até mesmo dar sugestões.

Para acessar as redes sociais do Banco Inter, escolha um dos links abaixo:

Facebook

Twitter

Instagram

You Tube

Qual é a ouvidoria do Banco Inter?

Para acionar a ouvidoria do Banco Inter, ligue para o seguinte contato: 0800 940 7772. Esse setor trabalha de segunda à sexta, das 9h às 18h.

Também é possível acionar a ouvidoria do Banco Inter pelo formulário online. Basta acessar este link e ser direcionado para o site do formulário. Depois disso, preencha as informações solicitadas (nome, e-mail e CPF) e digite o seu texto.

Em que momento a ouvidoria do Banco Inter deve ser acionada?

Antes de acionar a ouvidoria, é preciso falar com o SAC ou com a Central de Atendimento do Banco Inter. Se estes setores não apresentarem uma solução satisfatória, aí sim, será necessário falar com a ouvidoria.

A ouvidoria é o último recurso que o cliente possui para reclamar com uma empresa. Quando esse setor não consegue resolver o problema, a solução é buscar a ajuda da justiça. A ouvidoria do Banco Inter costuma apresentar uma solução definitiva para o cliente em até 10 dias úteis.

Se o cliente não gostar da solução apresentada, o ideal é que ele busque ajuda de um órgão de defesa do consumidor (PROCON). Dessa forma, ele receberá as devidas orientações e saberá como agir diante desse problema.

Síntese do telefone do Banco Inter e Todos os Contatos da Empresa

Ter à mão um resumo dos contatos pode ser uma excelente opção, para que você consiga se comunicar com facilidade, resolver seus problemas, sanar dúvidas e até adquirir novos produtos e serviços.

Canais de AtendimentoMeios de Contato
SAC 0800Para todo o Brasil: 0800-940-9999
Central de relacionamentoCapitais e regiões metropolitanas: 3003-4070

Demais localidades: 0800-940-0007

Para deficientes de audição e fala: 0800-979-7099

Cartão Banco InterPara todo o Brasil: 0800-979-7096
Para fazer denúnciasPara todo o Brasil: 0800-887-0077
Chat e ajudahttps://ajuda.bancointer.com.br/pt-BR/
OuvidoriaPara todo o Brasil: 0800-940-7772

https://www.bancointer.com.br/ouvidoria/

Reclamações sobre o Banco Inter

De um modo geral, todos os bancos possuem muitas reclamações na internet. Obviamente, o Banco Inter também faz parte disso. No entanto, é importante analisar como cada banco reage às reclamações e quais soluções eles apresentam para resolver esses problemas.

O Reclame Aqui é o site que mais recebe as reclamações do Banco Inter. A maioria delas é sobre cobranças indevidas, encerramento de contas ou cancelamento de compras sem o consentimento do cliente.

Numa escala de 0 a 10, a avaliação geral do Banco Inter no site Reclame Aqui é de 7,9. O Reclame Aqui classifica esse índice como “bom”. Entre janeiro de 2018 e janeiro de 2021, o Banco Inter recebeu 74763 reclamações e respondeu 73417. Isso corresponde a 98,2% de reclamações respondidas.

Se analisarmos apenas o período entre janeiro e dezembro de 2020, esse banco recebeu 37490 reclamações e respondeu 37250. Isso corresponde a 99,4% de reclamações respondidas. Além de seu índice de respostas quase chegar a 100%, o índice de problemas resolvidos do Banco Inter também é muito alto.

Nos últimos 12 meses, essa empresa resolveu 80,8% das reclamações de seus usuários. Por conta disso, a avaliação geral do Banco Inter nesse período é de 7,9. O Reclame Aqui classifica esse índice como “bom”.

O que você precisa saber sobre o Banco Inter?

O Banco Inter é uma instituição financeira que trabalha apenas com serviços digitais. Ou seja, seus usuários não fazem nenhum serviço em agências físicas. Para abrir uma conta no Banco Inter, basta utilizar o app desse banco, que está disponível para Android e IOS. Como esse banco é 100% digital, o único modo de se tornar cliente dele é por meio do aplicativo.

Para os serviços ligados a conta corrente (transferências, saques, depósitos por boletos, entre outros), o Banco Inter não cobra taxas. Por conta disso, ele consegue se destacar em meio a concorrentes como o Neon e o Nubank.

Além de ser vantajoso para os correntistas, o Banco Inter ainda oferece juros menores para quem utiliza o seu cartão de crédito. Os juros rotativos dessa empresa são os mais baixos entre todos os bancos digitais. Além disso, o cartão de crédito dessa empresa não possui anuidade.

Conheça a conta digital do Banco Inter

A conta digital do Banco Inter possui a praticidade como seu diferencial. Como esse banco não possui nenhum vínculo com agências físicas, o usuário pode utilizar o aplicativo para criar uma conta digital em seu nome. O app desse banco está disponível para aparelhos Android e IOS.

Após abrir a sua conta corrente, o usuário poderá utilizá-la para movimentar dinheiro, fazer transferências, realizar pagamentos, entre outras coisas. Como esse serviço é 100% digital, qualquer problema ou dúvida que o usuário tiver deverão ser resolvidos diretamente pelo aplicativo.

O principal benefício que o Banco Inter oferece para os seus clientes é o fato de não cobrar tarifas. Ou seja, qualquer saque ou transferência para outros bancos ou para a rede Banco24Horas é gratuita e ilimitada.

Além disso, esse banco permite o pagamento de contas e transferências via QR Code do app, a realização de compras ou depósitos por boletos e, por fim, o depósito de cheques por meio de imagem.

Por meio da plataforma do Banco Inter, o usuário pode fazer investimentos, empréstimos, financiamentos e seguros. Ademais, também é possível fazer recargas de celular diretamente no app desse banco.

Abertura de conta no Banco Inter

Abrir uma conta no Banco Inter é bem simples, basta seguir alguns passos. Primeiramente, é preciso baixar o app do Banco Inter. Depois disso, é necessário estar com RG, comprovante de endereço e carteira de motorista.

O próximo passo é entrar no app e preencher as informações pedidas pelo cadastro. Em seguida, é preciso fotografar frente e verso dos documentos solicitados. Após a confirmação de sua assinatura pessoal, o cliente terá que fazer uma selfie para concluir sua abertura de conta.

Para acompanhar o status da conta digital, é necessário ir diretamente até o app. O prazo para a aprovação dessa conta é de dez dias úteis.

Em caso de aprovação, o usuário poderá utilizar o app do Banco Inter para realizar movimentações na conta. Além disso, ele também poderá fazer transferências, pagamentos e outros serviços.

O cliente do Banco Inter também pode solicitar um cartão de crédito vinculado a sua conta. Após fazer a solicitação, o cliente terá que aguardar o processo de análise do pedido. Se o banco aprovar, o cliente estará liberado para usar o cartão de crédito.

Como o Banco Inter obtém lucro?

Como o Banco Inter oferece contas digitais 100% gratuitas, ele não cobra taxas e nem anuidades de seus clientes. Dessa forma, é normal que apareçam dúvidas sobre como esse banco lucra.

Uma parte da receita desse banco vem dos gastos reduzidos com funcionários e agências físicas. Como esse banco é totalmente digital, ele tem um número menor de colaboradores. Além disso, como ele não possui agências físicas, não precisa gastar dinheiro com manutenção.

Os cartões de crédito e as movimentações das contas dos clientes também geram lucro para a empresa. Ademais, atrasos na fatura do cartão de crédito fazem esse banco lucrar bastante.

Por fim, esse banco possui uma série de serviços como empréstimos, seguros, créditos imobiliários, entre outras coisas. Como esses serviços cobram taxas no momento da contratação, todos eles geram receita para o Banco Inter.

Recursos que a conta digital oferece

Além dos recursos que toda conta oferece (transferências, pagamentos e depósitos), a conta digital do Banco Inter trabalha com recursos práticos para movimentações bancárias. Um desses recursos é o InterPag, um sistema que permite ao cliente pagar, receber ou fazer transferências via QR Code.

Essa função só pode ser utilizada entre os correntistas do Banco Inter. O InterPag torna a transferência de dinheiro mais fácil, além de possibilitar que as compras em estabelecimentos comerciais sejam pagas sem a maquininha.

Para utilizar esse serviço, o usuário deve entrar no aplicativo, ir para a seção “InterPag” e gerar um código QR com o valor da dívida que será recebida. Se o cliente for o devedor, ele terá que usar o celular para fazer a leitura do QR Code de outro usuário e realizar o pagamento.

O InterPag também pode ser utilizado para efetuar compras em comércios sem o uso do cartão físico. Dentro do aplicativo, é possível visualizar uma lista com vários comércios que aceitam essa forma de pagamento.

Além do InterPag, a conta digital do Banco Inter também possui outros serviços. É possível solicitar empréstimos, cartões de crédito, recargas de celular e até mesmo seguros. Cada um desses serviços possui taxas e tarifas específicas.

Leia Também:

BV Financeira Telefone – SAC, Atendimento 0800, Reclamação, Ouvidoria

Leave a Reply