Skip to main content
Telefone Banrisul

Telefone Banrisul: Central de Atendimento 0800

Telefone Banrisul

Confira todos os meios de contato pelo telefone Banrisul

Procurando Telefone Banrisul? Trouxemos uma lista de todos os meios de contato com a Banco do Estado do Rio Grande do Sul para que você consiga ter a sua informação, reclamação ou solicitação atendida o mais rápido possível. As formas para entrar em contato são inúmeras e você pode escolher qual se adapta mais com a sua. 

Toda a lista está dividida entre o SAC, para enviar suas reclamações ou tirar alguma dúvida, a Ouvidoria, a qual você deve optar caso tenha realizado alguma reclamação mas não obteve resposta, e a Operação, permite ao cliente realizar transações via telefone Banrisul, sejam TED ou DOC.

Descubra agora qual o número para contato com o Banco do Estado do Rio Grande do Sul, ou Banrisul, a todos os correntistas, perguntas sobre seu cartão de crédito ou dúvidas no geral. Boa leitura. 

Diferença entre o SAC e a Ouvidoria – Telefone Banrisul

Antes de entrarmos nos detalhes para contato, você deve saber qual a diferença entre o SAC e a Ouvidoria de uma empresa. 

Algumas pessoas não compreendem a diferença que existe entre o SAC e a Ouvidoria, e isso é bastante comum de acontecer. O Serviço de Atendimento ao Cliente é a maneira de entrar em contato direto com a empresa, ou seja, cliente e empresa. Nele é possível buscar por soluções de problemas que você está enfrentando ou dúvidas existentes. 

Já a Ouvidoria vai funcionar como um meio de canal mais amplo destinada para o atendimento ao cliente. Ela funciona como um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, incluindo o órgão de defesa ao cliente, antes de mover um processo na justiça contra a empresa em questão. 

Contatar a Ouvidoria é a última alternativa que o cliente deve buscar com a empresa antes do mesmo entrar com um processo judicial. Para acessar a Ouvidoria, primeiramente o cliente deve passar pelo SAC. Caso não resolvam o seu problema, você deve entrar em contato com a Ouvidoria. Finalmente, caso a Ouvidoria não solucione o seu problema, é necessário acessar o órgão regulador da categoria ou ir diretamente à justiça, garantindo os seus direitos como cidadão. 

Fale Conosco Banrisul – SAC Telefone Banrisul

O SAC é o meio de atendimento que fornece aos clientes informações referentes aos serviços prestados pela empresa, também realiza bloqueios e cancelamentos. Por meio do SAC você também pode fazer suas reclamações, elogios, sugestões ou solicitações ao banco. 

Para realizar bloqueios ou cancelamentos, entre em contato com o seguinte número de telefone Banrisul: 0800 646 1515.

O Banrisul também disponibiliza o atendimento via SAC aos deficientes auditivos ou de fala. Para contato exclusivo ligue para o seguinte número de telefone Banrisul: 0800 648 1907.

Vale lembrar que o atendimento via SAC do banco Banrisul funciona diariamente, 24 horas ao dia. 

Ouvidoria Banco Banrisul

A Ouvidoria do Banrisul presta atendimento aos clientes de última instância às reclamações que não tiveram seus problemas solucionados, seja algum serviço adquirido ou produto. Como citado acima, a Ouvidoria deve ser contatada em último caso, quando os demais meios de comunicação não solucionou o problema em questão. 

Todas as demandas da Ouvidoria do banco são resolvidas em até 10 dias úteis, conforme está estabelecido na resolução nº 4.433. Mas como você pode acessar a Ouvidoria? Veja a seguir:

Não está satisfeito, ou não obteve nenhuma resposta, na agência, SAC ou outros meios de atendimento do banco? Ligue para o seguinte número de telefone Banrisul: 0800 644 2200. 

Os deficientes auditivos ou de fala tem um telefone Banrisul exclusivo para o atendimento. Para contato ligue para o seguinte número de telefone Banrisul: (51) 3215 1068.

O atendimento via telefone da Ouvidoria está disponível de segunda a sexta-feira, com horário das 9h às 17h, exceto nos feriados. 

Banrifone

Se trata do canal de atendimento no qual é possível realizar consultas, transações bancárias ou informações via telefone Banrisul. Deseja contatar o atendimento? Basta telefonar para os seguintes números de acordo com a região que mora:

  • Caxias do Sul: ligue 054 3223 3611;
  • Pelotas: ligue 053 3223 3322; 
  • Passo Fundo: ligue 054 3312 2100;
  • Santa Maria: ligue 055 3222 8144
  • Porto Alegre: ligue 051 3210 0122;
  • Santo Ângelo: ligue 055 3312 5450;
  • Santa Cruz do Sul: ligue 051 3715 1122;
  • Caso esteja fora do estado do RS, ligue 0800 54 18 855.

Suporte Técnico

Caso esteja buscando por suporte técnico, ligue ou contate o chat do banco para obter o atendimento desejado. Os canais digitais do Banrisul são: ‘Home e Office Banking’ e o ‘Banrisul Digital’.

O atendimento para obter suporte técnico é aberto de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h59. E também aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 22h.

O telefone Banrisul para atendimento é o seguinte: 0 xx 51 3213 0553.

Acesse o link a seguir e você será redirecionado para a página de preenchimento dos dados: https://chat2.banrisul.com.br:7090/voswebchatserver/pages/init.jsp?flagid=TechSupport. Na página, é necessário preencher seu nome completo, CPF e um e-mail válido.

Atendimento Banrisul via chat

Os serviços de atendimento dessa modalidade estão disponíveis para uso de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 20h. E também aos sábados, das 8h às 14h. 

Seja direcionado a página de contato do CHAT clicando no link: https://chat.directtalk.com.br/static/?chatId=f90f1fe4-643e-4b3c-a6b3-b0aae53e6928. Ao acessar, você deve preencher as informações solicitadas. Mas diferente do anterior, somente seu nome completo e um e-mail válido. 

Central de Atendimento Banrisul

Caso queira realizar o desbloqueio de seu cartão de crédito ou pré-pago, informar sobre perda ou roubo, verificar informações como o saldo, qual o limite disponível, ver o vencimento da fatura ou outras informações, utilize esse meio de comunicação. 

As ligações de todo o Brasil são realizadas pelo seguinte número de telefone Banrisul: 0800 701 6888.

Para realizar ligações do exterior, o número de telefone Banrisul será o seguinte: (55) 11 3797 5901. Vale lembrar que as ligações realizadas do exterior devem conter o código local. 

Essa modalidade também disponibiliza um número de telefone Banrisul exclusivo para pessoas com deficiência auditiva ou de fala. Caso se encaixe e queira verificar alguma das informações acima, basta entrar em contato com o número a seguir: 0800 701 5549.

O atendimento ocorre durante os sete dias da semana, 24h ao dia. 

Caso deseje realizar transferências de pontos para programas de milhas dos parceiros, o atendimento ocorre de segunda-feira ao sábado, das 8h às 20h30. 

SAC Serviço de Atendimento ao Cliente

Você também pode utilizar o SAC para informar sobre roubo ou perda de seu cartão pré-pago ou cartão de crédito. O atendimento ocorre durante os 7 dias da semana, 24 horas ao dia. Para entrar em contato, ligue para o seguinte número de telefone Banrisul: 0800 646 1515.

Redes sociais

Outra forma de entrar em contato com o banco, se as citadas acima ainda não lhe agradaram, é por meio das redes sociais. Atualmente o banco está em duas redes sociais: o Facebook, no qual é possível enviar uma mensagem direta (a sua questão normalmente é respondida dentro de alguns minutos, ou através do perfil oficial no Twitter, onde também é possível enviar uma mensagem direta. 

Lembre-se que você só deve passar informações nas redes sociais caso o perfil seja verificado, ou seja, tenha o selo azul na página. Reconhecer qual é a página oficial também é bastante fácil, basta verificar o selo ao digitar o nome do banco na lupa de pesquisa. 

Em qualquer caso, o link direto para a página do Facebook é o seguinte: https://www.facebook.com/Banrisul/. Já para contato via Twitter, clique no link: https://twitter.com/banrisul.

Outra rede social disponível, mas não serve para realizar contato, é o canal oficial no YouTube. Nele você vai encontrar todas as informações sobre a instituição. 

Canais de Reclamações dos Clientes

Entendemos que o SAC ou a Ouvidoria deveria ser suficiente para resolver qualquer problema que o cliente esteja enfrentando. Mas isso nem sempre acontece. Pensando justamente nisso, veja a lista criada para os canais de reclamações que você pode usar para realizar a sua, seja por conta de um produto ou serviço prestado. 

Procons

Procons são órgãos vinculados ao governo, o qual defendem os direitos do cliente. Alguns procedimentos podem variar de acordo com o estado em que você vive, mas normalmente possuem muitas características em comum. Ambos, pessoa física ou juridica, podem realizar reclamações que são oficializadas pelo endereço www.consumidor.gov.br ou indo pessolamente nas sedes e postos de atendimento. Não há taxa nenhuma. 

Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações sobre o atendimento, venda, compra, serviço ou produtos de determinada empresa. Um serviço totalmente gratuito, tanto para as empresa quanto aos consumidores. 

De acordo com a página do Reclame Aqui, a empresa Banrisul está com o selo “Regular”. As reclamações podem variar de cliente para cliente. Mas o nível de respostas da empresa perante as reclamações é bastante bom, quase 100%. Apenas uma reclamação não foi respondida. A nota geral é 6, resolvendo cerca de 60% dos problemas enfrentados. 

O Reclame Aqui funciona da seguinte forma: realize o seu cadastro na página oficial e deixe a sua reclamação. A empresa pode responder a sua dúvida dentre alguns dias. Todas as suas informações são anônimas, ou seja, a empresa não saberá quem fez a reclamação. 

consumidor.gov.br

Um recurso criado pelo Ministério da Justiça em defesa ao cliente. A pessoa pode registrar o seu problema e a empresa tem até dez dias para enviar uma resposta. O procedimento só é válido para os fornecedores que possuem cadastro no site. Ou seja, esse serviço vai depender da adesão das empresas. 

O portal vai servir como um meio de comunicação entre empresa e cliente, onde há o prazo de até 10 dias para responder a todas as reclamações. Depois desse prazo, é preciso de uma resposta à demanda. Mas a pessoa que comentou o caso pode dizer se isso resolveu a sua situação ou não quando existir o retorno dentro do prazo da empresa. 

Caso não seja resolvido, o Ministério não vai promover nenhum tipo de sanção ou processo administrativo.

Banco Central

Outra maneira de realizar suas reclamações é através do Banco Central do Brasil (BCB), onde todos os cidadãos podem realizar as suas, sejam por conta dos serviços oferecidos das instituições financeiras. Por meio dela é possível realizar a regulação e a fiscalização do sistema financeiro. Mas o BCB não possível competência legal para agir sobre os casos individuais de cada pessoa. Caso exista conflito com a instituição financeira em questão, é necessário:

  • Ir até a Central de Atendimento ou SAC da própria instituição;
  • Ir até a Ouvidoria da Instituição financeira;
  • Ir até os órgãos de defesa ao cliente. 

Justiça Comum

Uma outra alternativa, caso o banco não resolva de forma alguma se problema, é apelar para a justiça. É possível que o cliente entre em contato com os juizados especiais cíveis ou então acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Independente do valor de sua causa, é necessário contatar um advogado. 

Vale lembrar que nem sempre o juizado especial vai solucionar seu problema de forma rápida, já que a agilidade vai depender diretamente da fila dos processos. 

Sobre o Banco

Com a sua história tendo início no ano de 1920, o Banrisul é um banco do Rio Grande do Sul. A sua atuação é voltada para os negócios na Região Sul do país, e possui em sua composição uma enorme vantagem em seus serviços. 

Algumas das áreas em que atua são as seguintes: crédito, investimento e também no financiamento. Além disso, também presta serviços para o desenvolvimento de produtos ligados ao setor público, empresários, agronegócios, e outros. 

O Banco do Estado do Rio Grande do Sul também realiza trabalhos de fomento social e sustentável, com diversos projetos realizados voltados para a cultura, esporte, educação e também do meio ambiente. 

Se ainda está com alguma dúvida sobre como deve realizar o contato com a empresa em questão, nos diga nos comentários. Faremos o possível para retirar todas as dúvidas em questão e fazer com que a sua reclamação sobre o banco seja atendida o mais breve possível.

Esperamos que o conteúdo acima tenha respondido todas as suas dúvidas sobre como entrar em contato com a empresa. Lembre-se que ter seus problemas resolvidos é um direito seu, busque por ele. 

 Leia Também:

Telefone Itaucard – Canais de Atendimento
Getnet Telefone – Atendimento 0800
Nubank Telefone – SAC, Atendimento 0800

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *