Telefone Bolsa Família: 0800, Atendimento, Reclamação, Agendamento

Qual é o telefone do Bolsa Família?

Telefone Bolsa Família – Conforme informado, atualmente o programa Bolsa Família é o maior programa de assistência do Governo Federal. Visto que possui mais de 13 milhões de famílias favorecidas segundo os dados. No entanto só se concede o benefício mediante comprovantes de renda, para pessoas pobres ou extremamente pobres. Mas é preciso estar devidamente inserido na situação de vulnerabilidade.

Uma vez que pessoas ainda tenham dúvida sobre o tempo do benefício e detalhes, existem os telefones de atendimento do programa para tirar qualquer dúvida a respeito do programa. Veja agora algumas centrais e como entrar em contato.

Sendo assim, continue lendo nosso artigo aqui no Quero Telefone e fique por dentro de todas as informações sobre o telefone Bolsa Família.

Telefone Bolsa Família: Números da central de atendimento

O número 121 é o telefone bolsa família conforme verificamos. Ademais, funciona de segunda à sexta das 7h às 19h, já nos sábados, domingos e feriados, o horário fica reduzido das 10h às 16h. Neste número do Ministèrio da cidadania, você trata de assuntos referentes ao bolsa família entre outros rpogramas.

Mas caso você precise usufruir dos benefícios do Governo, deverá cumprir alguns requisitos mínimos como, ser considerado uma pessoa em categoria de pobreza e estar cadastrado em um CRAS da cidade ou região.

Telefone Bolsa Família 0800

A princípio, o telefone 0800-726-0207 é o número que fica disponível 24h por dia no atendimento eletrônico. Mas para estar falando diretamente com um atendente do Bolsa Família, ligue das 8h da manhã às 21 de segunda á sexta, sábados e domingos de 10h da manhã às 16h da tarde.

Atendimento na Caixa Econômica Federal: através do número 0800 726 0207 você trata exclusivamente de assuntos relacionados ao programa do Bolsa Família.

Para quem é gestor do programa do Bolsa Família: ligue para 0800 573 0104.

Como ligar para central de atendimento do Bolsa Família?

Ligue para 0800 707 2003, esse é o telefone do Bolsa Família que funciona durante os sete dias da semana. Nos idas de semana (segunda à sexta), o atendimento é de 7 da manhã às 19 horas. Já para sábados e domingos, o atendimento funciona de 10h às 16h.

Vale lembrar que a ligação é totalmente gratuita e e deve ser feita preferencialmente de telefone fixo. Ao ligar para essa central de atendimento ao cidadão, é possível fazer consultas sobre a liberação de benefícios e muito mais.

No ato da ligação, tenha em mãos o Número de Inscrição Social (NIS). Essa informação pode ser verificada em seu cartão do programa ou fazendo uma rápida consulta no aplicativo Meu CAdÚnico ou pelo site.

Telefone Bolsa Família da Caixa

Você pode entrar em contato pelo telefone do Banco que gera o benefício, a Caixa Econômica Federal. O interessado e pessoas que já tenham o benefício podem entrar em contato pelo Telefone Bolsa Família 0800 726 0207, das 08h às 20h, de segunda a sexta.

A chamada será gratuita, não fazendo diferença do local que você estiver fazendo a chamada. Você pode solicitar mais informações sobre o benefício, dúvidas sobre cancelamentos ou processo após enviar os documentos na Assistência Social, tendo uma resposta de acordo com os itens informados do sistema por um atendente.

Gestores do Programa

Se você achar que não teve todas as informações com o atendimento da Caixa, pode ligar diretamente para o telefone de gestores. O número para contato: 0800 573 0104: Ligações gratuitas de qualquer estado do Brasil.

Telefone Bolsa Família para denúncias

Muitas irregularidades acontecem no programa, tanto no seu caso como de outras pessoas, nesse caso se faz necessário informar devidamente ao Governo. Não é justo que outras pessoas deixem de usufruir do benefício por conta de irregularidades.

Qualquer irregularidade também pode ser reclamada através do 0800 707 2003, de forma gratuita. Além do telefone, também pode ser feita a reclamação pelo e-mail [email protected]

O Bolsa Família é um programa de extrema importância para as famílias brasileiras. É importante sempre ter em detalhe o benefício, como as datas para sua atualização. Assim, você pode solicitar essas informações pelo telefone, sem precisar sair de casa. 

Bolsa Família Telefone Popular

Um telefone especificado para a população em geral, onde as famílias em estado de pobreza podem saber se tem o direito e quando irão receber, além de consultar outros benefícios sociais, como bolsas de estudo ou passes livres de transporte. Também podem se adquir programas como Prouni e Identidade Jovem.

O valor estabelecido por tabela atualmente é de 20 reais para até 150 ligações por mês, ou 15 reais por 90 ligações. O cidadão pode fazer as ligações de qualquer estado do Brasil.

Como é feita a inscrição

A inscrição ainda não pode ser oferecida pelo telefone, pois necessita da apresentação dos documentos, como comprovantes de renda. Sempre deve ser feita a solicitação diretamente na Assistência Social do município, mas todo o acompanhamento do benefício pode ser feito pelos telefones citados.

A instalação da linha precisa ser marcada após a concessão do benefício. Em geral, o processamento demora até 30 dias úteis.

Telefone Bolsa Família

Principais objetivos do Programa

Atualmente o benefício existe no combate para erradicação da fome no Brasil, tendo obtido resultados significativos desde a sua criação. O atual governo de Jair Bolsonaro criou o décimo terceiro salário para o programa social.

Além de combater a pobreza, busca ajudar as famílias para que possam conseguir uma melhor qualidade de vida, evitando a pobreza e podendo crescer ao longo do tempo, como as famílias de classe média.

Outros telefones úteis

Por fim, a caixa tem um amplo programa de atendimento às pessoas de baixa renda e oferece atendimento diferenciado para cada setor em questão. Pois além do telefone Bolsa Família, ela disponibilisa o telefone de habitação Caixa, o telefone Caixa Tem, o telefone Pis, o Telefone FGTS entre outros.

Alessanderson Dubecker

A missão do Quero Telefone: Um mundo onde a experiência do cliente tem um impacto positivo e sustentado em indivíduos, organizações, sociedade e no bem-estar econômico do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

68 − = 61