Telefone Correios – SAC, Atendimento 0800, Reclamação, Ouvidoria

Telefone Correios

Telefone Correios – Oficialmente nomeada como Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), os Correios são uma empresa pública federal. Mesmo sendo responsável por entregar as correspondências de todo o Brasil, essa não é a única atividade dessa instituição.

Em todo o país, grande parte das entregas de encomendas também pertence aos Correios. Ademais, essa empresa também ajuda o Governo Federal em vários serviços, sempre visando o apoio à população.

As leis do Brasil citam o monopólio da União sobre a carta, o cartão postal, o telegrama e a correspondência agrupada. Comandada pelo Governo Federal, a ECT foi criada justamente para o desempenho dessa função.

Ao longo deste texto, conheça um pouco mais sobre os Correios.

Qual é o telefone Correios?

Para entrar em contato com os Correios, ligue para o SAC da empresa, cujo número de telefone Correios é o 0800-725-0100. Disponível para todo o Brasil, esse contato recebe elogios, sugestões e críticas. Além disso, esse setor também esclarece dúvidas sobre os serviços dos Correios, rastreia as encomendas e também lida com denúncias e resoluções de problemas.

Esse contato está disponível de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 20h00 e aos sábados, das 08h00 às 14h00. Além do 0800, o SAC dos Correios possui outros contatos:

  • Para capitais e regiões metropolitanas ligue para o telefone Correios: 3003-0100;
  • Demais localidades: 0800-725-7282;
  • Telefone Correios para deficientes auditivos: 0800-725-0898.

Assim como o 0800, o horário de atendimento desses contatos também é de segunda a sexta, das 08h00 às 20h00 e aos sábados, das 08h00 às 14h00.

Suporte ao cliente dos Correios – contato

Os Correios possuem um contato voltado apenas para o suporte ao cliente. Esse canal de atendimento lida com questões contratuais, faturamento, suporte ou cobrança aos sistemas comerciais, entre outras coisas. Para acionar esse setor, ligue para um dos contatos abaixo:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3003-0800;
  • Demais localidades: 0800-200-0800.

O canal de suporte ao cliente trabalha de segunda a sexta, das 08h00 às 18h00.

Suporte comercial

Para falar com o suporte comercial dos Correios, ligue para 4020-8040. Esse canal de atendimento fornece informações sobre os serviços e os produtos dessa empresa. Disponível apenas para as capitais e as regiões metropolitanas, o horário de atendimento desse setor é de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00.

Qual é o site dos Correios?

Para entrar no site dos Correios, basta acessar este link. Essa empresa possui vários canais de atendimento online, conheça cada um deles no decorrer deste texto.

Qual é o WhatsApp dos Correios?

Os Correios não possuem um número de WhatsApp. Para falar com essa empresa, utilize um dos contatos apresentados ao longo deste texto.

Qual é o chat dos Correios?

Para entrar no chat dos Correios, acesse este link e entre no site oficial da empresa. Depois disso, escolha o assunto que mais se encaixa com a sua solicitação e preencha as seguintes informações: nome, e-mail, telefone e localidade.

Após fazer isso, clique em “enviar” e o site te levará para uma nova página. Nesse endereço, um funcionário da central de atendimento estará pronto para esclarecer as suas dúvidas.

Qual é o SAC online dos Correios?

Além do chat e do telefone Correios, os Correios também possuem um fale conosco online. Para ter acesso a esse setor, clique neste link. Depois disso, escolha uma dessas opções:

  • Elogio;
  • Dúvida;
  • Sugestão;
  • Reclamação;
  • Solicitação de ressarcimento;
  • Acompanhamento de manifestação.

Suporte ao cliente online

Se você possui algum contrato com os Correios e quer ser atendido online, clique neste link. Depois disso, basta escolher entre o suporte financeiro ou o suporte tecnológico. Após escolher uma dessas opções, preenchas as informações pedidas e seja atendido por um funcionário dos Correios.

Como o próprio nome já diz, o suporte financeiro lida com assuntos e questões financeiras. Por sua vez, o suporte tecnológico registra solicitações sobre os sistemas comerciais.

Solução para o seu negócio – atendimento online

Esse setor lida com assuntos que envolvem produtos, serviços ou atendimentos comerciais. Para falar com esse canal de atendimento, acesse este link. Depois disso, escolha uma das três opções abaixo:

  • Solicitação de atendimento comercial;
  • Correios LOG+;
  • Contrate os correios.

Após clicar em uma dessas opções, preencha as informações pedidas e tenha acesso ao canal de atendimento online.

Quais são as redes sociais dos Correios?

Além do telefone Correios e dos canais de atendimento online, os Correios possuem outro modo de falar com seus clientes: as redes sociais. No mundo de hoje, utilizar essas ferramentas é essencial para a divulgação de serviços.

As redes sociais dos Correios não são voltadas para resolução de problemas. No entanto, elas estão disponíveis para esclarecer dúvidas tanto nos comentários públicos quanto nas mensagens privadas.

Para conhecer as redes sociais dos Correios, clique em um dos links abaixo:

Facebook

LinkedIn

YouTube

Twitter

Instagram

Qual é a ouvidoria dos Correios?

Visando atender a demanda de seus clientes, os Correios utilizam um canal de ouvidoria. Para acessar esse canal, clique neste link. Depois disso, preencha o campo de protocolo de atendimento e digite o e-mail desse mesmo protocolo. A partir daí, escreva sua manifestação e, por fim, clique em “Enviar”.

A ouvidoria é o último recurso de um cliente para reclamar com alguma empresa. Por conta disso, esse setor só deve ser acionado após um contato anterior com os outros canais de atendimento da empresa. Quando a ouvidoria não consegue resolver o problema de alguém, normalmente essa pessoa aciona a justiça.

Os canais de atendimento dos Correios respondem as reclamações de seus clientes em até cinco dias úteis. Por sua vez, a ouvidoria dessa empresa responde as reclamações em até 30 dias úteis.

Se, de algum modo, você se sentiu prejudicado e nem mesmo o SAC ou a ouvidoria dos Correios puderam resolver o seu problema, acione os órgãos de defesa do consumidor. Dessa forma, você receberá instruções e saberá quais medidas terão que ser tomadas.

Avaliação dos Correios no Reclame Aqui

Numa escala de 0 a 10, a avaliação geral dos Correios no site Reclame Aqui é de 3,3. O Reclame Aqui classifica esse índice como “não recomendado”. Entre janeiro de 2018 e janeiro de 2021, os Correios receberam 167591 reclamações e responderam 83975. Isso corresponde a 50,1% de reclamações respondidas.

Se analisarmos o período entre janeiro e dezembro de 2020, essa empresa recebeu 81154 reclamações e respondeu 80008. Isso corresponde a 98,6% de reclamações respondidas. Apesar de seu índice de respostas ter subido muito no último ano, o índice de problemas resolvidos dos Correios ainda é muito baixo.

Nos últimos 12 meses, essa empresa resolveu apenas 44,6% das reclamações de seus clientes. Por conta disso, a avaliação geral dos Correios nesse período é de 4,6. O Reclame Aqui classifica esse índice como “não recomendado”.

Tabela de Contatos

Fale com os CorreiosContatos
SAC (0800)0800-725-0100
SAC – outros contatos3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas);

0800-725-7282 (outras localidades);

0800-725-0898 (deficientes auditivos)

Canal de Ouvidoriahttp://www2.correios.com.br/servicos/falecomoscorreios/Fale_com_Ouvidoria_1.cfm
Suporte ao cliente3003-0800 (regiões metropolitanas); 0800-200-0800 (demais localidades)
Suporte comercial4020-8040 (capitais e regiões metropolitanas)
Chat onlinewww.correios.com.br/chat/
Fale conosco onlinehttps://apps2.correios.com.br/faleconosco/app/index.php
Instagramhttps://www.instagram.com/correiosoficial/
Facebookhttps://www.facebook.com/correios
Twitterhttps://twitter.com/correiosbr
YouTubehttps://www.youtube.com/correiosoficial
CNPJ34.028.316/0001-03

Como rastrear um pedido dos Correios?

Para fazer o rastreamento de uma encomenda dos Correios, utilize o Sistema de Rastreamento da empresa, que está presente neste link. Depois disso, digite o código de registro, que é composto por 13 dígitos alfanuméricos (letras e números).

Caso tenha alguma dúvida sobre os serviços dos Correios, acesse este link e obtenha mais informações.

Carta Social – Correios

A Carta Social é um serviço voltado para as pessoas de baixa renda. Além disso, ele também atende aos presidiários do território nacional, sejam eles brasileiros ou estrangeiros. Válido em todo o país, esse serviço permite que as pessoas enviem suas cartas pagando apenas um centavo.

É imprescindível que a carta seja escrita manualmente. Ademais, seu peso não pode ultrapassar dez gramas. O limite máximo de cartas sociais postadas pelo remetente é de cinco ao dia.

Esse serviço pode ser utilizado por pessoa física ou jurídica, com ou sem contrato com os Correios. Além disso, esse serviço também prioriza os participantes do Programa Bolsa Família e seus dependentes.

Para saber como enviar uma Carta Social, veja o passo a passo abaixo:

  1. Escolha o tipo de carta e de envelope que pretende enviar (calcule preços e prazosou veja a tabela de preços);
  2. Se preferir, você pode utilizar o endereçador;
  3. Faça sua postagem ou solicite uma coleta;
  4. Utilize o Sistema de Rastreamento de Objetos – SRO para acompanhar a entrega da carta.

Como foi dito anteriormente, a Carta Social deve ter, no máximo, 10 gramas. Ademais, o endereço de seu remetente e de seu destinatário tem que ser manuscritos. Na parte frontal do envelope, em seu canto inferior esquerdo, deve ser colocada a identificação manuscrita “carta social”. Essa escrita deve estar acima do local destinado ao CEP.

Regras gerais dos Correios

O Correio não faz entregas domiciliares em áreas rurais ou em locais de difícil acesso ou de risco. Além disso, também existem algumas cidades onde essa empresa não faz entregas residenciais. Em todos os casos citados, as encomendas são direcionadas para a agência dos Correios mais próxima.

  • Para saber se o CEP da sua localidade está restrito para entregas, clique neste link;
  • Para saber por quanto tempo uma agência dos Correios mantém uma encomenda guardada, clique neste link.

O que você precisa saber sobre os Correios?

A primeira versão dos Correios surgiu em 25 de janeiro de 1663. O nome dessa empresa era Correio-Mor e sua sede ficava no Rio de Janeiro. Em 1931, o decreto 20.859 uniu a Diretoria Geral dos Correios e a Repartição Geral dos Telégrafos, o que gerou o Departamento dos Correios e Telégrafos.

Em 20 de março de 1969, surgiu a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), que comanda o serviço postal do Brasil até hoje.

Chamada popularmente de Correios, essa empresa é do Governo Federal e está vinculada ao Ministério das Comunicações. Antes da ECT, quem comandava o serviço postal brasileiro era o extinto Departamento de Correios e Telégrafos (DCT).

A partir dessa mudança, o modelo de gestão do serviço postal brasileiro mudou profundamente. Por conta disso, os Correios cresceram muito e se tornaram uma empresa eficiente e muito respeitada.

Com o passar dos anos, vários serviços foram acrescentados ao portfólio dos Correios. Dentre eles, um dos mais famosos é o da família SEDEX, um serviço expresso de encomendas. Mesmo com vários serviços incorporados a sua marca, os Correios não perderam a qualidade na entrega das cartas, malotes, selos e outras coisas.

Ao todo, os Correios possuem mais de 100 produtos e serviços. Além disso, essa empresa ostenta a posição de maior empregadora do Brasil desde 2008, sendo a única empresa que atua em todas as cidades do país, seja por meio de suas unidades próprias ou de suas franqueadas. Ademais, vários produtos e serviços da ECT podem ser adquiridos pela internet.

Atualmente, os Correios possuem mais de 105 mil empregados e seu faturamento foi de R$ 19,1 bilhões em 2019. No mesmo ano, essa empresa obteve R$ 102,1 milhões de lucro.

O endereço da sede dos Correios é Setor Bancário Norte, Quadra 1 – Asa Norte – Bloco A, Brasília – Distrito Federal, CEP 70002-900. O CNPJ dessa empresa é 34.028.316/0001-03.

Outras empresas de entrega que também podem ser interessantes você verificar:

Telefone Loggi -SAC, Atendimento 0800, Reclamação, Ouvidoria

Total Express Telefone – 0800 SAC, Reclamação na Ouvidoria

Leave a Reply