Telefone CPFL – SAC 0800, Atendimento, WhatsApp, Reclamação, Ouvidoria

Telefone CPFL

Hoje, o nosso assunto é a CPFL. No entanto, falaremos do telefone CPFL e das demais formas de você se comunicar com a empresa.

Como você verá, existem muitas maneiras de se falar com a CPFL, dado o seu enorme tamanho.

Dessa maneira, convém que mostremos todas as maneiras de se entrar em contato com ela. Para que você se decida sobre qual é a mais adequada para atender à sua solicitação, quando a fizer.

Além de cobrir todos esses canais, mostraremos, também, alguns canais externos de comunicação. E, por fim, falaremos um pouco sobre a própria empresa. Sendo assim, fique com a gente e saiba mais.

Como Falar Com a CPFL?

Existem, literalmente, inúmeras maneiras de você entrar em contato com a empresa. Por ser uma distribuidora de energia tão grande, ela se cercou de canais de atendimento variados.

Isso pois são variados os motivos para se entrar em contato com a CPFL. Desde simples dúvidas, passando por solicitações de serviços, até reclamações. Dessa maneira, as formas de contato, também, podem e devem ser amplas e diversas.

Como, por exemplo, os números de telefone disponíveis. Além do e-mail, WhatsApp, chat e, claro, a ouvidoria. Temos, também, os canais externos, como o Reclame Aqui e o PROCON.

Como Comunicar a Falta de Energia?

Como você sabe, a CPFL é uma distribuidora de energia elétrica. Que, aliás, abrange uma área bastante extensa do território brasileiro sob a sua concessão.

Dessa maneira, ela tem que lidar com vários tipos de manutenção em sua rede. Desde as programadas até aquelas emergenciais.

Sendo essa uma situação emergencial, a resolução, também, deve ser rápida. Assim, você pode enviar um SMS grátis para 27351, para resolver o seu problema. Informe o seu código de instalação no SMS.

É possível, também, informar a falta de energia pelo site. Para isso, utilize esse link e preencha com os dados da sua instalação.

Qual é o WhatsApp CPFL?

Como você sabe, o WhatsApp é uma da ferramentas de comunicação mais usadas atualmente. Isso por conta de sua praticidade de atendimento e de sua variedade de formas de faze⁻lo.

O atendimento é, praticamente, tão rápido quanto em um telefone. Além disso, é possível enviar documentos e outros recursos de apoio, para ilustrar a sua solicitação.

Por isso que o WhatsApp é uma das principais formas de comunicação atualmente. E você pode usá-lo, também, para se comunicar com a CPFL.

Basta adicionar o número (19) 99908 8888 nos seus contatos. Aqui, existem mais de 50 serviços que podem ser resolvidos de forma rápida e fácil.

 Primeiro contato será feito através de um atendimento automatizado. Esse, no entanto, costuma resolver a maior parte dos problemas. Especialmente, os mais simples entre eles.

No entanto, caso você precise ou prefira, pode solicitar um atendente humano. Esses atendimentos costumam demorar um pouco mais, porém apresentam muito mais eficiência.

Telefone CPFL

Apesar de todas as novas formas de comunicação, o telefone CPFL continua sendo o preferido do público em geral. Isso por conta de sua onipresença entre a população, aliada à sua facilidade de uso.

Como você sabe, é muito raro uma pessoa que não possua um aparelho celular. Ou, no mínimo, um número de telefone fixo.

Além disso, qualquer pessoa sabe fazer uma ligação de telefone. Visto que isso não demanda, na prática, nenhum conhecimento sobre tecnologia do usuário.

Assim, existem vários números para se comunicar com a CPFL. Isso pois  distribuidora atende a diferentes cidades.

Assim, clique nesse link e veja qual é o número que atende à sua região. Lembrando que essas ligações são gratuitas e o atendimento ocorre todos os dias, 24 horas ao dia.

E atente para os números. Muitos deles são parecidos. O que pode levar a uma certa confusão, se observarmos essa listagem com pressa.

Como Solicitar Segunda Via de Débitos CPFL

Se você teve algum problema com a entrega ou pagamento da sua conta, pode solicitar uma segunda via, junto a CPFL. E você não paga nada a mais por isso. Esse serviço também pode ser utilizado em caso de perdas ou danos à sua fatura.

Basta que você entre nessa página e preencha os dados pedidos. Assim, todos os seus débitos serão listados. E as contas disponíveis para segunda via serão exibidas.

Assim, basta baixar ou imprimir as segundas vias. E pagar nos mesmos lugares que aceitam o pagamento da via original.

Isso inclui bancos e casas lotéricas. Além de agências dos Correios, através do serviço de Banco Postal.

Ou você pode usar o seu banco digital para pagar sem nem precisar baixar a conta. Economizando, assim, tempo e espaço em seu dispositivo.

Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC)

O SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente. É uma central, de uma empresa (no caso, a CPFL) onde trabalha uma equipe especializada em resolver as suas solicitações. A partir do SAC, as suas solicitações podem ser encaminhadas para o setor mais adequado a elas.

No caso da CPFL, o seu SAC é o 0800 010 1010. Devemos lembrar que esse atendimento é, totalmente, gratuito. E funciona 24 horas ao dia.

Esse é o número genérico para o SAC. Assim como os demais contato telefônicos, os números específicos podem variar de região para região. E seguem os mesmos padrões dos demais números de telefone.

Além disso, o seu primeiro contato é automatizado. E são apresentadas diversas opções. Inclusive, a hora que a sua energia volta, caso a sua região tenha sofrido uma queda no fornecimento.

Em seguida, caso o seu problema não tenha sido resolvido com o atendimento eletrônico, você é encaminhado a um atendente humano. Que é capacitado para resolver o seu problema.

O atendimento através de um ser humano pode demorar um pouco mais que o automatizado, visto que os problemas são mais complexos. Mas a eficiência é muito maior também.

Como Fazer Uma Reclamação CPFL (Ouvidoria)

A ouvidoria é um setor comum a diversas empresas e órgãos públicos. A depender da natureza da entidade, ela é, até mesmo, obrigatória.

A ouvidoria se serve da estrutura da empresa. Sem, no entanto, manter uma relação de subordinação com ela. Na prática, ela é, totalmente, independente.

Dessa maneira, você pode solicitar um atendimento na ouvidoria, caso, esteja insatisfeito com o atendimento nos outros canais. E ele será encaminhado, em razão dessa independência.

Esse encaminhamento acontece mesmo que a sua solicitação se oponha aos interesses da empresa. Tudo em função dessa independência que mencionamos.

Você pode falar com a ouvidoria da CPFL, clicando aqui ou, então, mandando um e-mail para [email protected]. No entanto, esse deve ser o seu último recurso. Isso pois os atendimentos na ouvidoria, tendem a demorar um pouco mais.

Como É o Atendimento da CPFL no Reclame Aqui?

O Reclame aqui é uma plataforma que visa facilitar a comunicação entre empresas e consumidores. E, consequentemente, resolver os problemas entre essas partes.

O Reclame aqui é um empresa privada e independe. No entanto, funciona quase que como um serviço de utilidade pública. Isso em razão de seu grande poder como ferramenta de pressão, para garantir o atendimento aos consumidores.

Assim, a CPFL também tem um perfil na plataforma. E você pode acioná-lo para fazer uma reclamação.

Para isso, basta fazer o login na sua conta. Ou criar uma, caso, ainda, não a tenha. Em seguida, vá até o perfil da CPF e faça a sua reclamação. Agora, basta esperar que a empresa o responda.

No Reclame Aqui, a avaliação da CPFL é Regular, tendo uma nota 6,3 de 10. a nota dos consumidores é 4,55.

No entanto, a empresa responde a, praticamente, todas as reclamações. E soluciona 63,9% delas. Assim, 53% dos clientes voltariam a fazer negócios com a empresa.

Existem, inclusive, outras empresas do setor de energia no site. Como o atendimento Light, o SAC Enel SP, atendimento Energisa, Coelba e Elektro.

Telefone CPFL – O Que Você Precisa Saber?

A CPFL é uma produtora, distribuidora e comercializadora de energia elétrica do Centro-sul do Brasil. Ela é uma companhia privada e atua sob concessão do poder público, em todas as praças em que está instalada.

A empresa surgiu, ainda, no ano de 1912, com a fusão de 4 companhias menores, no interior do estado de São Paulo. E cresceu com as próprias pernas nos 15 anos seguintes.

Em 1927, foi comprada pela Amforp (American & Foreign Power), sob a qual ficou até 1964. Nessa época foi adquirida pela estatal Eletrobras.

Em 1975, passou para o comando da CESP, do estado de São Paulo. Sendo, então, privatizada no ano de 1997, passando para o controle do grupo VBC e da Bonaire Participações.

Essa configuração permaneceu até o ano de 2012. Foi quando a holding CPFL Energia foi criada.

A empresa opera sob o CNPJ de número 02.429.144/0001-93.

A CPFL é Confiável?

Sim. A CPFL já atua há décadas em diversas regiões do Brasil. E, na maior parte das vezes, tem respondido a todas as demandas de seus clientes.

Destacamos que ela é uma empresa de abrangência enorme. Logo, é inevitável que alguns problemas surjam em seu caminho. Porém, esses são, rapidamente, resolvidos.