Telefone Detran MS – SAC 0800, Atendimento, Reclamação, Ouvidoria

Telefone Detran MS

Se você procura o telefone Detran MS, veio ao lugar certo. Sendo assim, mostraremos todas as formas de contato com o órgão. Assim como diversas informações importantes. Fique com a gente para saber mais.

Qual É o Telefone Detran MS?

Antes de mais nada, o telefone ainda é o meio de contato mais comum com o Detran MS. Isso pois ele está ao alcance de todos. Incluindo aqueles que não possuem tanta afinidade com a tecnologia.

Sendo assim, a Central de Informações do Detran MS, na capital Campo Grande, é o 154. Além disso, existe a Central de Informações para o interior, o (67) 3368 0500.

Por fim, temos o Call Center do Detran, no (67) 3368 0100. Pois os telefones operam no horário de funcionamento do Detran MS.

Qual É o Chat do Detran?

Além dos telefones, outro meio bastante usado é o chat. Assim, você pode ser atendido com maior velocidade e, ainda, tem o auxílio de poder enviar documentos e conferir informações visualmente, como no e-mail.

No entanto, o Detran MS não possui esse canal de comunicação. Sendo assim, suas demandas devem ser repassadas aos outros canais que apresentaremos nesse artigo.

Qual É o E-mail do Detran?

Além disso, existem diversos endereços de e-mail que o Detran usa para se comunicar com diferentes partes interessadas. No entanto, um deles é específico para o contato com o público.

Pois trata-se do [email protected]. Sendo assim, além das suas demandas, você consegue anexar documentos, que facilitam no atendimento e no andamento do seu processo.

Os e-mails só são respondidos durante o período de expediente do Detran MS. Todavia, eles podem ser enviados a qualquer hora do dia ou da noite, sendo respondidos, assim que o expediente se iniciar.

Devemos, porém, salientar que você deve tomar cuidado com sua conta de e-mail. Os e-mails enviados ao Detran MS são apoiados por várias camadas de segurança. Assim, você deve manter a privacidade dos seus e-mails, também.

Qual É a Ouvidoria do Detran?

A ouvidoria é uma seção presente na maior parte das empresas e órgãos públicos. Apesar de não ser obrigatória, ela acaba se tornando bastante comum.

Através dela, o cliente que esteja insatisfeito com um atendimento ou queira fazer uma reclamação sobre o órgão, pode ter sua solicitação atendida. Mesmo que ela vá contra os interesses da empresa em que está a ouvidoria.

No caso do Detran MS, esse contato pode ser feito por telefone. Trata-se do número (67) 3368 0209. além disso, você, também, pode enviar um e-mail para [email protected].

No entanto, o acionamento da ouvidoria só deve ocorrer quanto todos os demais canais internos da empresa tenham sido esgotados. Isso por conta dos recursos e horário de atendimento reduzidos dessa seção da empresa.

Apesar de serem raros, existem casos onde a ouvidoria não consegue atender ao cliente. Nesses casos, você deve recorrer a meios externos d resolução. Como o PROCON ou aos tribunais especiais.

Qual É o Trabalhe Conosco do Detran?

A forma de se ingressar no Detran MS é através de concurso público. Sendo assim, você deve esperar um novo edital para se candidatar.

No entanto, você pode acessar esse link e conferir se existe um concurso ativo. Assim que um é aberto, essa página é atualizada.

Qual É o Número de WhatsApp do Detran?

O WhatsApp é um dos meios de comunicação mais difundidos atualmente. Isso pois, além de textos e áudios, você possui a possibilidade de mandar documentos e imagens, para ilustrar a sus solicitação.

Além disso, o atendimento tende a ser bastante rápido e, em algumas vezes, automatizado. Por isso, muitas empresas estão aderindo a esse canal de atendimento.

Infelizmente, o Detran MS não é uma delas. No entanto, os outros canais, aqui citados possuem uma taxa de atendimento bastante eficiente.

Quais São as Redes Sociais do Detran?

Muitas empresas, sobretudo nos últimos anos, têm investido forte em construir uma presença nas redes sociais. Isso por diversos motivos. Como, por exemplo, a promoção, relativamente, barata de sua própria marca.

Além disso, muitas o usam para divulgar suas novidades. E, é claro para atender ás demandas de seus clientes.

O Detran MS é uma dessas empresas. Estando, assim, presente nas principais redes sociais. Tais como:

Síntese do Telefone Detran MS e Todos os Contatos da Empresa

Primeiramente, vamos mostrar aqui, todos os contatos do Detran MS, em formato de lista. Assim, você poderá consultá-los, sempre que tiver necessidade.

Tipo de ContatoContato
Central de Informações Capital154
Central de Informações Interior(67) 3368 0500
Call Center(67) 3368 0100
ChatNão possui.
E-mail[email protected]
Ouvidoria[email protected]
Trabalhe Conoscohttps://www.detran.ms.gov.br/educacao-2/concursos/
WhatsAppNão possui.
Redes SociaisTwitter;Facebook;Instagram;YouTube.

Como Fazer Reclamações Sobre o Detran?

Antes de mais nada, você pode fazer as reclamações sobre o Detran MS através dos canais que listamos acima. Enfim, esses são os chamados canais administrativos para tal. Após eles, nós temos os canais externos.

Sendo assim, o primeiro dele podemos dizer que é o Reclame aqui. Pois ele funciona como uma plataforma onde consumidores podem abrir reclamações contra uma empresa. E, assim, pressioná-la para resolver seus problemas.

Depois, temos o PROCON. Esse é um órgão público que se mostra como outra forma de pressão, sendo a última antes da judicialização.

Em seguida, listamos os Tribunais Penais Especiais. Eles são o último recurso, visto que processos podem demorar um pouco mais.

Reclamação do Telefone Detran MS no Reclame Aqui

O primeiro passo para se fazer uma reclamação sobre o Detran MS, no Reclame Aqui, é criar uma conta no site. Em seguida, deve-se ir até o perfil da empresa.

Aqui,você pode fazer a sua reclamação. E, assim, esperar que a empresa responda, resolvendo, ou não, o seu problema.

No entanto, Detran MS tende a não resolver as solicitações no Reclame Aqui, tendo uma nota 5,3 de 10. Apesar de responder a quase 100% das reclamações.

Fazer Reclamações Nas Redes Sociais do Detran MS

As redes sociais também podem ser utilizadas para se fazer reclamações. Assim como qualquer canal.

Antes de mais nada, do Detran MS, é mais indicado que se reclame pelo Twitter, Facebook ou Instagram. Isso pois o YouTube acaba por se mostrar um canal difícil de se acompanhar o andamento do processo.

Telefone Detran MS O Que Mais Você Precisa Saber?

O Detran MS é o órgão de controle e viabilização do trânsito no estado do Mato Grosso do Sul. Assim, ele é responsável por fiscalizar e punir, com base no Código de Trânsito Brasileiro.

Além disso, ele emite diversos documentos importantes. Tanto para condutores quanto para proprietários.

Ele está inscrito sob o CNPJ 01.560.929/0001-38.

O que saber sobre o Detran?

Antes de mais nada, o Detran se trata de uma autarquia do poder executivo e todos os estados mais o Distrito Federal possuem o seu Detran. Confira abaixo:

Detran região sul

Rio Grande do Sul

Santa Catarina

Paraná

DETRAN REGIÃO SUDESTE

São Paulo

Rio de Janeiro

Espírito Santo

Minas Gerais

Detran Região Centro – Oeste

Mato Grosso do Sul

Mato Grosso

Goiás

Distrito Federal

Detran Região Norte

Tocantins

Pará

Amapá

Roraima

Amazonas

Acre

Rondônia

Detran Região Nordeste

Bahia

Sergipe

Alagoas

Pernambuco

Paraíba

Rio Grande do Norte

Ceará

Piauí

Maranhão

Denatran – www.denatran.gov.br

O Detran é o responsável por criar normas e diretrizes para que a segurança dos pedestres e condutores seja sempre garantida.

O órgão também é responsável pela emissão da carteira de motorista, assim como a reciclagem da mesma.

Sendo assim, diversos serviços são ofertados pelo Detran, desde a emissão de documentos a ferramentas de consulta.

Pois através do portal, você pode verificar multas, infrações, situação geral do Renavam entre outras informações relevantes para os condutores de veículos do estado.

Enfim, os serviços do Detran do são os seguintes:

  • Consultar os pontos de sua CNH;
  • Consultar os débitos, as restrições e também as vistorias;
  • Solicitar algum recurso de sua CNH;
  • Acompanhar os serviços solicitados;
  • Também tirar a segunda via de sua CNH.

Os motoristas também podem baixar o aplicativo do Detran, disponíveis para os sistemas operacionais do Android e do iOS, acessando os serviços do órgão diretamente da tela de seus celulares.

Dessa maneira, quando você quiser consultar um veículo ou tirar dúvidas sobre um assunto específico, basta abrir o aplicativo do departamento de trânsito e facilmente terá tudo o que precisa ao seu alcance.