Telefone Drogaria Araújo: SAC 0800, Central

Como entrar em contato com a Drogaria Araújo?

Telefone Drogaria Araújo – A drogaria é parceira de várias indústrias farmacêuticas do nosso país. Ademais, ela também trabalha com várias distribuidoras do Brasil, sempre escolhendo os melhores produtos possíveis. Assim, os clientes poderão ficar tranquilos ao comprarem suas coisas na farmácia, pois tudo tem procedência garantida.

Ao distribuir e separar seus produtos de forma automatizada, a Drogaria Araújo gera um rigoroso controle de qualidade. Dessa forma, ela consegue avaliar todo o processo que envolve seus produtos. Ou seja, ela sabe o que acontece desde a busca na central de distribuição até o envio para o cliente.

Em suma, a Drogaria Araújo zela pela satisfação de seus clientes. Para melhorar ainda mais a qualidade de seus serviços, essa empresa possui vários canais de atendimento. Assim, ela pode resolver as reclamações recebidas da melhor forma possível. Leia este texto e conheça o telefone Drogaria Araújo e vários outros contatos.

SAC – Telefone Drogaria Araújo

A seguir, veja alguns contatos atrelados ao SAC do telefone Drogaria Araújo:

  • Para telefones celulares, o contato é (31) 3270-5000 (preço da ligação de acordo com cada operadora);
  • Para telefones fixos, o contato é 0300-3131-010 (preço de ligação local para ligações atreladas a partir de um telefone fixo);
  • Para dúvidas, sugestões e reclamações, o site da farmácia atende diariamente, das 8h às 22h;
  • As televendas funcionam diariamente, das 7h às 23h59.

Chat Drogaria Araújo

O site da Drogaria Araújo não menciona o termo “chat” em lugar algum. Portanto, é possível que essa empresa não faça esse tipo de atendimento. Para contatar essa farmácia, use um dos contatos apresentados neste texto.

WhatsApp Drogaria Araújo

Assim como no caso do chat, o site da Drogaria Araújo também não menciona o termo “WhatsApp” em lugar algum. Por isso, é provável que essa empresa não use esse tipo de contato. Para falar com a Drogaria Araújo, use algum dos contatos já mostrados neste texto.

Central de Atendimento Drogaria Araújo

Para falar com a Central de Atendimento dessa empresa, clique neste link. Depois disso, clique na opção que for mais útil para você e esclareça a sua dúvida. Se preferir, você pode rolar a página para baixo e preencher o formulário do e-mail da Drogaria Araújo. Após informar seus dados e digitar sua mensagem, clique em “Enviar”. A partir daí, sua mensagem será enviada para a Central de Atendimento da empresa.

Redes sociais Drogaria Araújo

A Drogaria Araújo tenta se aproximar de seus clientes de todos os modos possíveis. Por isso, ela também disponibiliza suas redes sociais como meio de contato. Para visitar as redes sociais da Drogaria Araújo, clique em um dos links abaixo:

Drogaria Araújo no Reclame Aqui

Avaliado de 0 a 10, a nota geral da Drogaria Araújo no site Reclame Aqui (RA) é de 7,5. De acordo com o site, esse índice é considerado “bom”. Entre junho de 2019 e junho de 2022, a Drogaria Araújo recebeu 6437 reclamações e respondeu 6422. Isso corresponde a 99,8% de reclamações respondidas. No que diz respeito as reclamações resolvidas, o índice da empresa foi de 82%.

Ao longo de 2021, a Drogaria Araújo recebeu 2537 reclamações e respondeu todas elas. Ou seja, ela respondeu todas as queixas que recebeu. Nesse período, a empresa manteve a sua avaliação de 7,5 no RA.

Atualmente, 60,5% dos reclamantes da Drogaria Araújo disseram que voltariam a fazer negócios com a empresa. Provavelmente, todas essas pessoas tiveram suas queixas analisadas e resolvidas pela farmácia.

Diferenças entre SAC e ouvidoria

É muito comum que os clientes não saibam diferenciar o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e a ouvidoria. O SAC é o modo mais direto de comunicação entre o cliente e a empresa. Desse modo, ele é muito acionado quando os clientes possuem algum problema.

Por outro lado, a ouvidoria resolve os problemas que os outros setores da empresa não puderam resolver. Sendo assim, ela só deve ser contatada após um contato anterior com o SAC ou com algum outro setor de atendimento. Contudo, se a ouvidoria não conseguir resolver o problema do reclamante, a única alternativa restante será um processo legal.

Ou seja, se as ações da ouvidoria não forem eficientes, o cliente terá que recorrer ao PROCON. Aliás, é justamente por isso que, antes de falar com a ouvidoria, deve haver um contato prévio com o SAC. Afinal, além de demorar muito, um processo na justiça envolve questões burocráticas e complexas. Para evitar tudo isso, o ideal é tentar resolver o problema com a própria empresa antes de tomar uma atitude mais drástica.

Telefone Drogaria Araújo

Ouvidoria Drogaria Araújo

Apesar da ouvidoria exercer um papel muito importante, nem todas as empresas a possuem, como é o caso da Drogaria Araújo. Por isso, para resolver qualquer reclamação, o cliente dessa farmácia deve falar exclusivamente com o SAC da empresa.

Se não der certo, a única alternativa será falar com o PROCON. Dessa forma, o reclamante receberá orientações e terá apoio para brigar por seus direitos na justiça.

Procon

Vinculado aos governos estaduais, o Procon atua na defesa dos direitos do consumidor. Esse órgão não é uma instituição homogênea, pois suas regras e procedimentos costumam mudar de um estado para o outro. Por exemplo, os procedimentos do Procon-SP tendem a ser diferentes do Procon-RJ.

Em todos os Procons, qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações sobre qualquer empresa, incluindo a Drogaria Araújo. Para formalizar a reclamação, é preciso entrar no site www.consumidor.gov.br. Além disso, você pode procurar algum posto de atendimento e ir pessoalmente até alguma sede da instituição.

Alguns Procons têm um sistema específico para receber reclamações pela internet. Por exemplo, o Procon de São Paulo é um dos que possui esse recurso. Além disso, boa parte dos Procons lidam com qualquer relação de consumo. Entretanto, existem algumas exceções como o Procon-DF, que não oferece assistência em casos de relação entre locador e locatário, multa de trânsito, venda entre particulares, entre outras coisas.

A Drogaria Araújo é confiável?

Considerando todos os números apresentados pelo Reclame Aqui, é correto afirmar que a Drogaria Araújo é uma empresa confiável. Afinal de contas, essa empresa resolve boa parte das reclamações que recebe. Ademais, é muito raro que ela deixe alguma reclamação sem resposta. Isso mostra que a empresa tem muito cuidado com as queixas recebidas.

Confiracomo entrar em contato com a central de outros provedores

Telefone Mercado Livre
Atendimento Drogarias pacheco
SAC Ultrafarma
Drogasil telefone
Atendimento Uber Eats
Telefone Drogarias são paulo