Telefone Enel SP – 0800 24 Horas, SMS, Reclamação, Ouvidoria

Telefone Enel SP

A Enel possui diversos canais de atendimento no estado de São Paulo. Dentre eles, podemos encontrar o telefone Enel SP.

Além disso, se você deseja falar com a antiga Eletropaulo, é possível, também, mandar um SMS ou conversar com um atendente pelo site da empresa. E isso se presta a diversos fins, como comunicar a falta de energia, solicitar desligamento, religação, etc.

Sendo assim, mostraremos todas as maneiras de você entrar em contato com a Enel SP. Além, é claro, de falarmos um pouco mais da empresa em si. Fique com a gente.

Qual é o telefone Enel SP – 24 Horas?

O telefone, ainda hoje, é a forma mais utilizada para se falar com uma pessoa. Ou com uma empresa, como é o caso da Enel SP.

Afinal, o telefone é um meio bastante acessível. Além de ser fácil de se utilizar, qualquer pessoa possui um número fixo ou um aparelho celular.

Além disso, é possível utilizar o aparelho, mesmo sem energia elétrica. O que pode ser fundamental, em momentos de emergência.

Falando em emergências, um ponto importante a se destacar é que o telefone da Enel SP funciona todos os dias. Nas 24 horas por dia, mesmo em finais de semana e feriados. Os números disponíveis são:

·Telefone Enel SP 24 horas: 0800 72 72 196;

· Atendimento Enel para clientes comerciais: 0800 72 72 120;

· Telefone Enel SP para pessoas com deficiência de fala ou auditiva: 0800 77 28 626;

·Atendimento da Enel para quem está ligando fora da área de cobertura da empresa: (11) 2195 234 ou (11) 2195 2758.

Lembrando que esse último caso é apenas para emergências. Visto que se trata de uma ligação fora da área de concessão.

Como enviar um torpedo fácil para a Enel pelo 27373

Você pode, também, enviar solicitações à Enel SP através do SMS. Para isso, você precisa usar o número 27373.

Entre as solicitações que podem ser feitas, está a comunicação da falta de luz em sua residência ou rua. Além da solicitação da segunda via da fatura, que, também, é um pedido bastante comum.

Para o primeiro caso, você pode enviar a palavras LUZ, seguida do número referente à sua instalação. Esse pode ser encontrado na parte superior da sua fatura e, geralmente, é a primeira informação que consta em sua conta de luz.

No segundo caso, você deve enviar a palavra CONTA. Novamente, seguido do número da instalação da sua residência.

O SMS 27373 existe para que você seja atendido com maior velocidade, para essas solicitações mais comuns. Sem que, para isso, precise falar com um atendente, pelo telefone.

Qual é a agência online da Enel?

Como dissemos, os atendimentos pelo telefone e, sobretudo, pelo torpedo Enel são destinados às solicitações mais simples. Ou seja, as mais complexas, precisam de soluções mais elaboradas. E, também, de um atendimento diferenciado.

Assim, se você precisa de um canal prático e rápido de atendimento, pode recorrer à Agência Online Enel. Essa está presente no próprio site da empresa, logo em sua página inicial.

Através dessa agência você tem acesso a todos os serviços presentes em uma agência física. Como, por exemplo, segunda via de fatura, negociação de dívidas, alteração de titularidade, informar problemas com falta de energia e fiação, etc.

Como dissemos, você pode ir até a página inicial da Enel SP. Ou, então, acessar esse link e ser redirecionado automaticamente.

Como funciona o atendimento pelo app da Enel?

Se você quer mais praticidade, ainda pode utilizar o aplicativo da Enel SP. Já que, como dissemos, é raro quem não possua um smartphone hoje em dia.

E ele tem as mesmas funções que os demais canais de atendimento. Como o atendimento de solicitações (incluindo emergências) e a resolução de dúvidas. Além de eventuais reclamações.

O app da Enel pode ser instalado tanto em celulares Android quanto os que operam sob o iOS. E ele é gratuito para download, instalação e uso.

Falando em uso, esse é bastante facilitado. Sua interface permite que as solicitações mais usadas apareçam primeiro. Sem que as demais fiquem inacessíveis.

De fato, todos os serviços possíveis na agência virtual são possíveis no app Enel. Com a praticidade que o seu smartphone lhe proporciona.

Qual é o número de telefone da Ouvidoria Enel?

A ouvidoria serve para receber reclamações sobre uma empresa. Ou, então, para atender às solicitações que não tenham tido uma resolução satisfatória por outros canais administrativos.

Uma ouvidoria se utiliza de toda a estrutura da empresa. No entanto, ele atua com total independência. Assim, você consegue ser atendido, mesmo quando a sua demanda vai contra os interesses da empresa.

Sendo assim, a ouvidoria só pode ser acionada quando os demais canais se esgotam. Em outras palavras, apenas em último caso.

É possível utilizar todos os serviços acima, para ser redirecionado para a ouvidoria da Enel SP. Exceto o serviço de torpedo.

Além disso, você pode ligar, diretamente, para a Ouvidoria. Através do número 0800 72 73 110.Ou, então, fazer o acesso, diretamente, do site da empresa. Através desse link.

Qual é o WhatsApp da Enel SP?

O WhatsApp está ganhando tanto espaço que, em breve, pode vir a se tornar a forma de comunicação mais usada, desbancando o próprio telefone. E isso inclui a comunicação com as empresas.

Isso pois é possível o envio de mídias, documentos e áudios, para complementar a sua solicitação. No entanto, a segurança, ainda, é um desafio a ser vencido, para a popularização definitiva dessa ferramenta, no meio empresarial.

Por isso, a Enel SP, ainda, não possui um número de WhatsApp. Assim, quando essa situação se reverter, atualizaremos essa publicação, para que constem as informações mais recentes.

Atendimento presencial com a Enel

O atendimento presencial conta com os mesmos recursos que aqueles que você encontra na Agência Virtual Enel SP. E no aplicativo da Enel, da mesma forma.

A maior desvantagem é a necessidade de comutar-se até o lugar. Por isso, deve-se lançar mão desse recurso, apenas, quando ocorrer algum problema com o atendimento online. Para evitar um gasto desnecessário de tempo, além das filas.

Existem mais de 30 postos de atendimento da Enel SP espalhados por todo o estado de São Paulo. O que diz respeito à área de cobertura da distribuidora.

Assim, você pode, através desse link, verificar qual é a agência mais próxima da sua casa. E, assim, ganhar mais tempo no deslocamento.

Enel SP no site Reclame Aqui

O Reclame Aqui é uma plataforma independente, que visa aproximar empresas e consumidores. O seu foco é a reconciliação e a resolução de problemas.

Além disso, como o site registra as reclamações dos consumidores, ele funciona como uma ferramenta de pressão. De maneira extrajudicial.

Qualquer pessoa é capaz de criar uma conta, gratuitamente, no Reclame Aqui. E, em seguida, ir até o perfil da Enel SP e realizar uma reclamação.

No site, a Enel SP possui uma nota 6,0 de 10, sendo classificada como regular. As reclamações respondidas chegam a uma taxa 99,3%, respondendo a 111.232 reclamações de 112.033.

O índice de resolução da Enel SP é de 60,9%. Assim, 48,1% dos consumidores afirmam que voltariam a fazer negócio com a empresa. E, assim, a nota dos consumidores ficou em 4,12 de 10.

Além da Enel SP, é possível encontrar outras empresas do setor de energia no site. Como o SAC Light, o Atendimento Energisa, e o atendimento da Coelba e CPFL.

Redes sociais da Enel

A maior parte de nosso tempo online nós passamos nas redes sociais. Sendo assim, se uma empresa quer se comunicar com seus clientes, deve investir nesse canal.

No entanto, essa é uma via de mão dupla. Ou seja, as redes sociais de uma empresa também são um canal para que você se comunique com ela, quando quiser ou quando precisar.

Dessa maneira, a Enel SP possui contas nas principais redes sociais. Como, por exemplo:

Facebook;

Twitter;

Instagram.

Telefone Enel SP Conclusão

Agora que você já conhece todas as formas de se entrar em contato com a Enel SP, vale a pena entender um pouco mais sobre ela. Esse braço nacional da empresa originária da Itália.

A Enel Distribuição São Paulo é uma das maiores distribuidoras de energia do país. Além de ser produtora e comercializadora da mesma energia.

A estrutura da Enel é velha conhecida dos paulistas. Isso pois, antes da compra pelo grupo europeu, ela era conhecida como Eletropaulo.

Além das residências, ela distribui energia para comércios e para indústrias. No Brasil e em mais 33 países, pelos 5 continentes. No Brasil, além de São Paulo, a Enel atua no Rio de Janeiro, Ceará e Goiás.

A Enel SP é confiável?

Sim. A Enel SP é um braço de uma empresa multinacional, que tem um longo histórico de sucesso e confiabilidade. Sobretudo na Europa Central e Setentrional, de onde se origina.

Além disso, ela, apesar das reclamações, costuma sempre ser bem avaliada. Por fim, ela possui diversos canais de comunicação. Dessa maneira, pode sempre se aprimorar, para trazer o melhor atendimento aos seus clientes.