Telefone Enel RJ, SP, CE, GO – SAC, Atendimento 0800, Whatsapp, Reclamação, Ouvidoria

Telefone Enel

Confira todos os canais de atendimento através do telefone Enel

Telefone Enel – A Enel é uma empresa que gera e distribui energia elétrica e também distribui gás natural.  Sua sede fica na cidade de Roma – Itália e foi fundada no ano de 1962 por lei, e reúne varias empresas de pequeno porte do mesmo ramo. Enel é uma sigla que tem origem de “Ente nazionale per l’energia elettrica”.

Na Itália, ela é a maior empresa do ramo de energia elétrica e a nível mundial fica em quinto lugar. O ministério de economia e finanças da Itália é o seu maior acionista e possui 21,10% das ações.

Em 2007, a Endesa, maior empresa de energia elétrica da Espanha foi comprada pela Enel juntamente com a construtora Acciona. Em 2009 com a saída da construtora Acciona, passou a ter controle total da empresa.

O grupo de geração e distribuição de energia elétrica Enel, está presente nos cinco continentes e atua em 34 países, tem a capacidade de gerar cerca de 89 GW de energia elétrica e distribui gás natural em uma rede que possui o alcance de 2,2 milhões de quilômetros.

Aqui no Brasil, a Enel é a maior empresa privada no setor elétrico com atuação nas áreas de geração, distribuição, transmissão, comercialização e soluções em energia elétrica.

A companhia adquiriu em 2018 a Eletropaulo, que passou a se chamar Enel Distribuição São Paulo. Com essa aquisição, a Enel passou a ser a maior empresa brasileira na distribuição em energia elétrica, com quase 18 milhões de clientes sendo atendidos nos estados do Ceará, Goiás, Rio de janeiro e São Paulo,

Além disso, a companhia também se destaca com a Enel Green Power que gera energia eólica e solar no país, e também é uma das lideres no segmento. O grupo também possui a no Ceará a usina térmica Enel Geração Fortaleza, Enel Cien no Rio Grande do Sul, uma conversora de energia para interconexão entre o Brasil e a Argentina, e uma empresa de soluções em energia, a Enel X.

Qual o telefone Enel 0800?

Centrais de atendimento, SAC e telefones para contato:

Atendimento comercial 24 horas disponível pelo Telefone Enel 0800 72 72 120, sendo possível tirar dúvidas, reclamações e solicitar outros serviços.

Como comunicar falta de energia Enel?

Essa modalidade de serviço é totalmente gratuito e funciona 24 hora por dia e durante os sete dias da semana. Através dele, é possível informa a empresa sobre falhas no fornecimento de energia elétrica, falta de luz, também pode solicitar sua 2ª via da conta de energia elétrica e religação de energia, confira e veja como é fácil entrar em contato:

Para informar falta de luz via SMS

​O serviço de Torpedo Fácil é totalmente gratuito e funciona 24 horas por dia e 7 dias por semana. Através desse serviço, é possível informar falhas no fornecimento de sua energia e pedir reparos, falta de luz, além de solicitar a sua 2ª via da conta de energia elétrica e a religação de energia elétrica de urgência*, veja como é fácil:

Para estar informando sobre falta de energia elétrica em sua região: é só enviar um torpedo pelo seu celular com a palavra LUZ em seguida informe o seu número de instalação para o número 27389  para o estado Rio de Janeiro, 27373  para São Paulo ou 26816 para o estado do Ceará.​ ​

Para pedido de 2ªvia da conta Envie um torpedo com a palavra CONTA seguida do seu número da instalação para o número 27389 (Rio de Janeiro), 27373 (São Paulo) ou 26816 (Ceará).​

Canais de Atendimento através do telefone Enel

Veja agora o telefone Enel e outros canais de atendimento para poder entrar em contato com a companhia elétrica. A Enel é a maior companhia elétrica privada do país e possui um grande papel como líder no seguimento para desenvolver ativamente fontes de energia elétrica renovável no Brasil

No ano de 2018, a Enel fez aquisição da empresa de energia elétrica Eletropaulo e se tronou a maior companhia em distribuição de energia elétrica do Brasil.

A Enel distribui energia para quase 18 milhões de pessoas através de quatro distribuidoras para os estados do Ceará, Goiás, Rio de janeiro e São Paulo.

Entrando em contato pelo telefone Enel

Você pode estar entrando em contato com o canal de atendimento da empresa Enel usando os seguintes canais de atendimento:

Para ser atendido através do telefone Enel e outros canais de atendimento você vai precisar verificar para qual estado vai entrar em contato.

Existem vários números de telefone Enel que você poderá tirar suas dúvidas no que diz respeito ao abastecimento do seu negócio ou de sua residência.

Telefone Enel para atendimento comercial 24 horas

Se você precisa tirar dúvidas, fazer algum tipo de reclamação ou até mesmo solicitar algum serviço e não quer sair de casa, basta ligar gratuitamente para um dos seguintes números de telefone Enel totalmente gratuito:

Telefone Enel RJ

Para moradores do estado do Rio de Janeiro ligue gratuitamente e seja atendido de maneira rápida para fazer solicitações referentes aos serviços prestados pela empresa : 0800 28 00 120.

Para deficientes auditivos que moram no Rio de Janeiro, é necessário ligar no 0800 28 21 887.

Telefone Enel SP

Para moradores do estado de São Paulo ligue gratuitamente para: 0800 72 72 120​.

Para deficientes auditivos que moram no estado de São Paulo, é necessário ligar no 0800 77 28 626.

Telefone Enel Ceará

Para moradores do estado do Ceará ligue: 0800 28 50 196.

Para deficientes auditivos que moram no estado Ceará, é necessário ligar no 0800 28 01 887.

Telefone Enel Goiás

Para moradores do estado de Goiás ligue: 0800 62 0196.

para moradores do estado de Goiás com deficiênica auditiva, ligue: 0800 28 21 887.

Telefone Enel para Atendimento de Emergência 24 horas

Para informar acontecimentos emergenciais que precisam de atendimento imediato como: falta de energia elétrica, fios arrebentados, poste e redes danificadas por acidentes. Ligue imediatamente para um dos números de telefone Enel:

Número para o estado de São Paulo ligue: 0800 72 72 196.

Se você é cliente, mas está fora da nossa área de concessão, ligue nos telefones abaixo:

Se você é um cliente da Enel e no momento está fora da área de concessão da empresa, entre em contato através dos números informados abaxo:

Para atendimento EMERGENCIAL: (11) 2195-2734.

​ Para atendimento COMERCIAL: (11) 2195-2758.

Qual o  WhatsApp da Enel RJ?

A partir de agora também é possível fazer uma solicitação dos serviços da companhia através do WhatsApp.

Para ativar esse serviço, salve o número de telefone Enel RJ na sua agenda de contatos em seu aparelho celular, dessa forma é possível conseguir realizar os serviços com maior agilidade.

Pelo canal de WhatsApp é possível fazer um registro de falta de energia elétrica em sua localidade, fazer solicitação de 2° via de conta, fazer consulta de débitos e até esclarecer suas dúvidas referente a algum tipo de serviço.

O número de telefone Enel para WhatsApp é o  21 99601-9608  está disponível somente para os estados do Rio de Janeiro e Goiás

Qual é o e-mail da Enel?

Infelizmente até o momento a empresa Enel não faz atendimento por e-mail ou disponibiliza qualquer tipo de formulário.

Dessa forma, todos os clientes que precisam entrar em contato para atendimento, será necessário usar o telefone Enel disponibilizado para a sua região

Outra opção além do telefone Enel, seria baixar o aplicativo da empresa, nele os clientes encontram inúmeras informações a respeitos dos serviços de energia elétrica.

O aplicativo é facilmente encontrado nas lojas virtuais da Apple Store e na Google Play Store.

Qual é o Chat Online da Enel?

Assim como o e-mail, a companhia elétrica também não disponibiliza um canal de atendimento via chat para o consumidor entrar em contato para tirar dúvidas ou qualquer tipo de reclamação.

Para esse fim, existe a alternativa de se comunicar através do Facebook. Por lá, você pode enviar mensagens inbox e conseguir um atendimento semelhante ao chat.

Clique aqui para acessar a página da empresa Enel no Facebook e em seguida acesse a opção em que você envia mensagem.

Geralmente a sua solicitação é respondida de imediato pelos colaboradores da empresa.

Caso isso não ocorra, provavelmente sua mensagem foi enviada fora do horário comercial.

Através desse canal de atendimento você pode ser atendido para tratar dos seguintes assuntos:

  • Contas que não estão sendo entregues;
  • Cobrança duplicada;
  • Falta de energia elétrica;
  • Instabilidade no fornecimento;
  • Dúvidas sobre bandeira tarifária;
  • Dúvida sobre cobrança excessiva.

Sobre o aplicativo da empresa de energia elétrica Enel

Os clientes residenciais da Enel podem ter aos serviços na palma das mãos. Baixando o Aplicativo Enel, você poderá receber notificações de serviços pelo celular (basta ativar o push), além de acessar diversos serviços automáticos:

Para você que é um cliente residencial da empresa Enel, é possível obter todos os serviços na palma da sua mão. Baixe o aplicativo da companhia para você estar recebendo todas as notificações dos serviços prestados pelo seu celular, para isso, ative o push e pronto! No aplicativo também é possível acessar vário serviços de maneira automática:

  • Informar falta de luz
  • Solicitar Religação
  • Emitir Segunda Via
  • Consultar débitos
  • Auto Leitura Rural
  • Alteração de Dados Cadastrais
  • Débito Automático
  • Endereço de Cobrança
  • Comunicação de Pagamento
  • Histórico de Consumo
  • Parcelamento
  • Consulta de Protocolo
  • Consulta de Documento e Prazos
  • Troca de Titularidade

Vale salientar que algumas das funcionalidades mencionadas acima são variáveis  de estado para estado.

O aplicativo da empresa prestadora de serviços de energia elétrica fica disponível totalmente gratuito para Android e IOS.

Para encontrar o aplicativo, basta acessar as lojas virtuais Google Paly e Apple Store ou nos links abaixo:

Aplicativo Enel para o estado do Rio de Janeiro: Android e iOS

Aplicativo Enel para o estado de São Paulo: Android

Aplicativo Enel para o estado do Ceará: Android e iOS

Aplicativo Enel para o estado de Goiás: Androide e iOS

Qual é a Ouvidoria da Enel?

O telefone Enel para Ouvidoria é um setor de atuação que tem o objetivo resolver e responder a todos os requerimentos que não foram solucionados nos atendimentos dos outros canais.

É feito uma reanalise das manifestações de maneira transparente e imparcial, considerando sempre todas as informações e argumentos do cliente e as leis em vigor.

Para poder entrar em contato com a ouvidoria pelo telefone Enel, ligueem dias úteis de 08h00  às 18h00.

Também é possível entrar em contato com a ouvidoria da Enel pelos respectivos canais:

  • Telefone Enel para o estado do Rio de Janeiro ligue: 0800 00 120 00 ou através de formulário no site da empresa.
  • Telefone Enel para o estado de São Paulo ligue: 0800 72 73 110 ou formulário no site da empresa.
  • Telefone Enel para o estado do Ceará ligue: 0800 28 04 100 ou formulário no site da empresa.
  • Telefone Enel para o estado de Goiás ligue: 0800 062 1500 (telefone) ou formulário no site da empresa.

As sugestões, reclamações ou denúncias serão analisadas e respondidas pela ouvidoria em até 15 dias, de acordo com a regulamentação vigente.

Fale conosco Enel

Cliquem em: Fale Conosco Enel para ser direcionado à pagina para falar com um colaborador, ao abribrir essa área, você deve clicar na primeira janela.

No aplicativo da empresa também existe essa opção, para isso, basta acessar o aplicativo e escolher a opção fale conosco para entrar em contato com a empresa e assim resolver seu problema ou tirar alguma dúvida

Redes sociais da Enel

Se por algum motivo você não conseguiu contato com a empresa Enel ou então não tenha ficado satisfeito com algumas das soluções apresentadas nos canais de atendimento divulgados até aqui, saiba que também é possível entrar em contato com a empresa pelas suas redes sociais:

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter      

Qual é o endereço da Enel?

Para entrar em contato com a Enel por correspondência, basta fazer o envio para o seguinte endereço: Rua 25 de Janeiro, 320 – Luz – São Paulo – CEP: 01103-000.

Sua carta será enviada para a ouvidoria Enel, este meio de contato você pode estar fazendo sugestões, elegios, denúncias e reclamações.

Todas as correspondências serão analizadas em um prazo de quinze dias conforme a regulamentação vigente.

Como fazer uma reclamação da Enel no Reclame Aqui?

O Reclame AQUI é um site que há mais de 15 anos atua como canal de comunicação entre consumidores e empresas de todo o Brasil. Por isso, é considerado o canal oficial do consumidor brasileiro na internet.

Diariamente, mais de 600 mil pessoas pesquisam as reputações das empresas antes de realizar uma compra, contratar um serviço ou resolver um problema.

E a melhor parte, o serviço é totalmente gratuito!

Onde reclamar?

As insatisfações feitas pelas redes sociais do Reclame AQUI não são direcionadas para as empresas. Nossas redes são um importante canal para informar os consumidores e deixar a equipe do Reclame AQUI mais próxima daqueles que ajudam o site crescer cada vez mais. Já nosso e-mail é destinado para ajudar e orientar os consumidores e empresas que estão com algum problema de acesso.

O Reclame AQUI é um canal independente que permite a interação entre consumidores e empresas. Assim que as reclamações são publicadas no site, as empresas são notificadas automaticamente através do e-mail cadastrado e, a partir deste momento, as respostas dependem exclusivamente delas. Por isso, as insatisfações devem ser realizadas somente pelo site.

Precisa abrir uma reclamação? Reclame AQUI!

Leia Também:

Telefone Itaipava – Atendimento 0800
Educa Mais Brasil Telefone
Telefone Submarino – Central de Atendimento

4 Comments

  1. Imagem Digital Comunicação Visual 21/06/2020
  2. eraldo iubel 06/07/2020
  3. Marcio MKT 10/07/2020
  4. buy viagra online 18/09/2020

Leave a Reply