Telefone Energisa – Cantato, SAC 0800, Whatsapp, Ouvidoria, Reclamação

Telefone Energisa

Procurando pelo telefone Energisa? Além do telefone, você encontra todos os meios disponíveis para falar com essa empresa. Ao longo deste texto, serão mostrados os seguintes contatos da Energisa: 0800, chat, ouvidoria, e-mail, redes sociais, entre outros.

Continue lendo nosso artigo aqui no Quero Telefone e fique por dentro de todas as informações sobre o telefone Energisa.

Qual é o telefone da Energisa?

Para falar com a Energisa, ligue para o SAC da empresa, que possui um contato diferente para cada estado. Disponível 24 horas por dia, esse setor está disponível para receber sugestões, elogios, reclamações ou solicitações.

A seguir, conheça todos os telefones da Energisa para o SAC:

  • Paraíba: 0800 083 0196;
  • Borborema: 0800 023 0196;
  • Sergipe: 0800 079 0196;
  • Minas Gerais: 0800 032 0196;
  • Nova Friburgo: 0800 032 0196;
  • Mato Grosso do Sul: 0800 722 7272;
  • Mato Grosso: 0800 64 64 196;
  • Paraná: 0800 70 10 326;
  • São Paulo: 0800 70 10 326;
  • Tocantins: 0800 72 13 330.

Qual é o contato das televendas da Energisa?

Sediada em Minas Gerais, a Energisa é uma empresa privada de energia elétrica. Por conta disso, ela não possui um setor de televendas, qualquer outra solicitação, deve ser feita nos canais divulgados pela instituição.

Qual é a central de atendimento da Energisa?

Para falar com a central de atendimento da Energisa, acesse este link. Depois disso, você terá acesso a uma página que mostra vários serviços dessa empresa. Basta clicar na pergunta ou na opção que mais te interessar.

Qual é o chat da Energisa?

A Energisa não trabalha com um chat online. Para falar com essa empresa, utilize os outros contatos apresentados neste texto. A Energisa possui uma equipe qualificada e pronta para atender aos seus clientes.

Qual é o WhatsApp da Energisa?

Para acionar o WhatsApp da Energisa, ligue para 55 32 98426-1352. Ao acionar esse contato, você falará com a Gisa, a inteligência artificial dessa empresa.

Contatar o WhatsApp da Energisa permite falar sobre os seguintes assuntos:

  • Histórico de consumo;
  • Relatar falta de energia;
  • Ligação nova;
  • Mudança de titularidade;
  • Parcelamento;
  • Religação;
  • Segunda via;
  • Ver contas abertas.

Qual é o e-mail da Energisa?

O endereço de e-mail da Energisa é [email protected]. Por meio desse contato, é possível solicitar a segunda via da conta da Energisa. Para quem não gosta de fazer ligações, e-mails são ótimas alternativas.

Qual é o site da Energisa?

O site da Energisa possui várias informações úteis. É possível verificar os contatos dessa empresa, ver os serviços oferecidos por ela, conhecer um pouco mais sobre sua história, entre outras coisas.

Para conhecer melhor o site da Energisa, entre neste link. A partir daí, será possível navegar pelo site e conhecer um pouco melhor essa empresa.

Qual é a ouvidoria da Energisa?

Para acionar a ouvidoria da Energisa, acesse este link. Depois disso, preencha as informações pedidas e digite sua mensagem. Caso queira fazer uma ligação, o número é 0800 70 10 324. Esse setor está disponível de segunda a sexta-feira, das 08hs às 18hs.

A ouvidoria é o último recurso possível para reclamar com alguma empresa. Por isso, este setor só deve ser acionado após um contato prévio com o SAC da Energisa. Quando a ouvidoria não consegue resolver o problema de um cliente, ele tem total direito de acionar a justiça.

Portanto, se a ouvidoria da Energisa não solucionar o problema do cliente, o reclamante será obrigado a procurar o PROCON. Assim, ele receberá as instruções necessárias e saberá como brigar pelos seus direitos. Normalmente, o prazo para Energisa responder as reclamações da ouvidoria é de 15 dias corridos.

É bom ressaltar que, antes de acionar a ouvidoria, é importante que você esteja com o protocolo da ligação que foi feita para o SAC. Assim, caso haja algum problema, você poderá provar o que você disse ou fez durante essas ligações.

Qual é o aplicativo da Energisa?

Disponível na Google Play e na Apple Store, o aplicativo da Energisa possui o nome de Energisa On. Muito simples de usar, esse app oferece vários serviços para seus usuários. Com isso, o cliente consegue falar com a Energisa em qualquer lugar e a qualquer hora.

Numa escala de 0 a 5, a avaliação do Energisa On no Google Play é 4,4. Por sua vez, a avaliação na Apple Store é de 3,4.

Quais são as redes sociais da Energisa?

A Energisa é uma empresa moderna e atenta ao avanço da tecnologia. Por conta disso, essa empresa possui um excelente trabalho nas redes sociais. Por meio de canais como Facebook, Twitter e Instagram, é possível falar diretamente com os setores de atendimento dessa empresa.

Para acessar as redes sociais da Energisa, escolha um dos links a seguir:

Encontre uma agência da Energisa

Para encontrar uma agência da Energisa, entre neste link. Depois disso, marque a sigla do estado que você mora e escolha a cidade mais próxima de você. A partir desse momento, o site te mostrará vários endereços das agências da Energisa. Se preferir, você pode olhar o mapa disponível na página e procurar o endereço manualmente.

Como cancelar o cadastro de débito automático

Para cancelar esse cadastro, é preciso contatar o atendimento da Energisa. Esse contato pode ser feito de três modos diferentes:

  • Nas agências de atendimento presencial (entre neste link e localize a agência mais próxima da sua região);
  • Por meio de ligações para os canais de atendimento (entre neste link e veja o contato de sua localidade);
  • Pelo site da Energisa.

Além dos três modos citados, o cancelamento de débito também pode ser feito no app Energisa On, que já foi citado neste texto.

Qual é o trabalhe conosco da Energisa?

O Grupo Energisa acredita que um de seus diferenciais é a captação de talentos. Com isso, essa empresa consegue se tornar competitiva e garantir seu espaço no mercado. Em outras palavras, a Energisa acredita que seus funcionários têm grande valor.

Por conta disso, essa empresa visa promover um ambiente que motive o colaborador e contribua com seu aprendizado. Dessa forma, a empresa consegue captar vários talentos e compartilhar valores para vencer os desafios do dia a dia.

Para acessar o trabalhe conosco da Energisa, acesse este link. Depois disso, cadastre seu currículo no site. Caso haja interesse em suas qualificações, a Energisa te chamará para uma entrevista.

Síntese do telefone da Energisa e Todos os Contatos da Empresa

Ter à mão um resumo dos contatos pode ser uma excelente opção, para que você consiga se comunicar com facilidade, resolver seus problemas, sanar dúvidas e até adquirir novos produtos e serviços.

Portanto, para te auxiliar, criamos um resumo com todos os contatos para que você possa simplesmente recorrer a essa tabela, e escolher a forma mais indicada para resolver suas demandas. Então, confira abaixo:

Canais de AtendimentoMeios de Contato
Telefone (SAC)·         Paraíba: 0800 083 0196;

·         Borborema: 0800 023 0196;

·         Sergipe: 0800 079 0196;

·         Minas Gerais: 0800 032 0196;

·         Nova Friburgo: 0800 032 0196;

·         Mato Grosso do Sul: 0800 722 7272;

·         Mato Grosso: 0800 64 64 196;

·         Paraná: 0800 70 10 326;

·         São Paulo: 0800 70 10 326;

·         Tocantins: 0800 72 13 330.

 

Central de atendimentohttps://www.energisa.com.br/ajuda
Setor de vendasNão possui
Agências da Energisahttps://www.energisa.com.br/Paginas/canais-de-atendimento/agencias-de-atendimento.aspx
Facebookhttps://www.facebook.com/energisa
Instagramhttps://www.instagram.com/energisa/?hl=pt-br
YouTubehttps://www.youtube.com/energisaoficial
Twitterhttps://twitter.com/energisa
E-mail[email protected]
ChatNão possui
WhatsApp55 32 98426-1352
Ouvidoria0800 70 10 324;

https://www.energisa.com.br/Paginas/canais-de-atendimento/contato-ouvidoria.aspx

Avaliação da Energisa no Reclame Aqui

Numa escala de 0 a 10, a avaliação geral da Energisa no site Reclame Aqui (RA) é de 6,2. O Reclame Aqui classifica esse índice como “regular”.

Entre março de 2018 e março de 2021, a Energisa recebeu 5584 reclamações e respondeu 5561. Isso corresponde a 99,6% de reclamações respondidas.

Se analisarmos o período entre janeiro e dezembro de 2020, essa empresa recebeu 2716 reclamações e respondeu todas elas. Obviamente, isso corresponde a 100% de reclamações respondidas.

Apesar de seu alto índice de respostas, a porcentagem de reclamações resolvidas da Energisa não é tão alta assim. Se analisarmos apenas o ano de 2020, essa empresa resolveu 62,1% das reclamações recebidas no RA. Nesse período, a Energisa teve uma avaliação de 6,1. O RA classifica esse índice como “regular”.

O que você precisa saber sobre a Energisa?

Fundado em 1905, o Grupo Energisa é composto por 18 empresas, sendo que 13 delas trabalham com distribuição de energia elétrica. Por conta disso, a Energisa é a sexta maior empresa de distribuição de energia do país.

Atualmente, essa empresa possui seis milhões de clientes e atende a 16 milhões de pessoas. Ademais, essa empresa teve um lucro líquido de 921,7 milhões de reais no terceiro trimestre de 2020.

Além da distribuição, a Energisa também gera e comercializa energia elétrica no Brasil. A sede dessa empresa fica em Cataguases, Minas Gerais.

Energisa Soluções

A Energisa Soluções é uma empresa que desenvolve soluções integradas para o ramo de energia elétrica. Os serviços dessa empresa atendem geradores, transmissores, distribuidores e várias indústrias ligadas ao setor. Atualmente, a Energisa Soluções possui 700 funcionários, incluindo engenheiros, técnicos, mecânicos e eletricistas.

A Energisa Soluções possui sete linhas principais de negócios:

  • Operação e Manutenção de Empreendimentos Elétricos;
  • Gestão de Construção de Linhas de Transmissão e Subestações;
  • Automação, Digitalização e Telecomunicações de Subestações e Usinas;
  • Manutenção de Transformadores de Força;
  • Manutenção Industrial;
  • Operação e Manutenção de Sistemas de Iluminação Pública;
  • Serviços de Inspeção Termográfica Aérea e Terrestre.

Energisa Comercializadora

Como o próprio nome já diz, a Energisa Comercializadora trabalha com o comércio de energia elétrica. Essa companhia propõe soluções integradas que procuram racionalizar os gastos de uma empresa com energia.

As empresas que participam do Ambiente de Contratação Livre (ACL) podem negociar diretamente com o fornecedor de energia. Dessa forma, elas podem obter mais vantagens comerciais, o que resultará em gastos reduzidos com energia elétrica.

Apesar do ACL trazer vantagens para as empresas em relação aos custos, ele também traz novas responsabilidades. Quando uma empresa entra no mercado livre, o seu consumidor se torna o único responsável pelas projeções de consumo e pela contratação de energia.

Por conta disso, o dono da empresa precisa conhecer e interpretar as regras do setor elétrico para comercialização. Além disso, ele deve se manter atualizado em relação à regulamentação.

Emissão da segunda via

Obter a segunda via da fatura Energisa é bem simples. Primeiramente, é necessário entrar no site da empresa, que fica neste link. Após fazer isso, escolha o estado e a cidade onde você mora e clique na opção “enviar”.

Nesse momento, duas opções serão abertas: a primeira é um cadastro e a segunda é o acesso direto aos boletos.

Para fazer o cadastro, digite o número da Unidade Consumidora, que pode ser encontrado em qualquer conta antiga da Energisa. A outra opção de cadastro é ainda mais rápida, pois utiliza os dados do Facebook ou do e-mail do Google.

Depois que se cadastrar, entre na opção dos boletos e imprima o que for mais útil para você.

PROCON – Direitos do Consumidor

Se, de algum modo, os clientes se sentirem lesados pela Energisa ou por qualquer outra empresa, eles podem procurar o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON).

Criado para proteger os direitos e os interesses dos consumidores, o PROCON é um órgão do Poder Executivo municipal ou estadual.

O PROCON ajuda os cidadãos a lutarem por seus direitos, pois esse órgão permite que a população tenha contato direto com ele. De um modo simples, o PROCON deve observar de perto as relações entre fornecedores e consumidores.

Como a função desse órgão é fiscalizar, ele deve ser um porto seguro para o consumidor. Dessa forma, as pessoas terão um recurso para brigarem por seus direitos.

Para que surja uma nova unidade do PROCON, é necessário que todo o processo esteja dentro das leis e decretos dos estados e municípios. A principal referência legal do PROCON é o artigo 4º, do Decreto 2.181/97.

Gostou do conteúdo sobre o telefone Energisa? Clique aqui e tenha outras informações sobre a categoria.

Leia Também:

Telefone Eletropaulo – SAC, Atendimento 0800, Reclamação, Ouvidoria
Telefone Enel – SAC, Atendimento 0800, Whatsapp, Reclamação na Ouvidoria
Telefone da Cemig – SAC 0800, Whatsapp, Reclamação, Ouvidoria

Qual é o telefone da Energisa?

Visite o nosso site e veja qual é o numero que atende a sua região.

Qual é o WhatsApp da Energisa?

Para acionar o WhatsApp da Energisa, ligue para 55 32 98426-1352.

Qual é o e-mail da Energisa?

O endereço de e-mail da Energisa é [email protected]

Qual é a ouvidoria da Energisa?

Caso queira fazer uma ligação, o número é 0800 70 10 324.

Leave a Reply