Telefone Estácio – Atendimento, SAC 0800, Reclamação, Ouvidoria

Telefone Estácio

Telefone Estácio – Você conhece a instituição de ensino Estácio? Essa empresa fornece cursos de graduação, mestrado e até de doutorado em praticamente todo o Brasil. Quer saber qual o telefone Estácio, e todos os canais de comunicação com a instituição? Então, leia até o final!

Com mais de 400 cursos disponíveis, e sendo diversos deles com conceito 4 e 5 no MEC, a Estácio é uma das instituições que mais está presente no Brasil, formando milhares de alunos todos os anos em suas graduações presenciais ou à distância.

Além de todos os cursos, a empresa busca, cada vez mais, expandir seus horizontes por meio dos polos de atendimento para os cursos à distância. Permitindo, assim, que cada vez mais pessoas tenham acesso a um ensino superior de qualidade.

Então, vamos agora saber mais a respeito da instituição, o telefone Estácio, seus meios de contato, principais características, como fazer reclamações e diversas outras informações pertinentes a respeito da empresa.

Qual é o número de telefone Estácio?

Ter um número de telefone disponível, para que se possa entrar em contato com uma empresa de forma rápida é fundamental. Sendo assim, é muito importante ter acesso a esse dado de forma facilitada. A Estácio conta com um número de telefone exclusivo para quem precisa pedir informações ou tirar dúvidas.

Para isso, basta ligar no telefone Estácio 4003-6767 caso esteja nas capitais, ou regiões metropolitanas. Ou para o número 0800-880-6767 para outras localidades diversas.

O meio telefônico de comunicação acaba sendo sempre bastante utilizado, pois é mais rápido, e permite um contato real e instantâneo com um atendente.

Dessa forma, o cliente ou interessado no serviço ofertado, consegue rapidamente falar com quem precisa. Com isso, a resolução de problemas acaba sendo mais rápida.

Portanto, caso precise, basta escolher um dos números de telefone Estácio, para falar sempre que houver necessidade.

Qual é o chat Estácio?

Para facilitar ainda mais o modo de comunicação com a Estácio, está disponível no site um chat em tempo real. Onde é possível falar com um atendente e ter acesso a informações pertinentes e necessárias para o seu caso.

Para solicitar atendimento pelo chat, basta clicar aqui, e selecionar então a opção “Falar pelo chat”.

Será aberta uma caixa de conversa com a assistente virtual da Estácio. Então, por meio desse primeiro atendimento, você poderá posteriormente falar com um atendente real.

O atendimento é rápido e simples. Além disso, muitas vezes a própria assistente virtual consegue sanar as principais dúvidas do interessado.

Telefone Estácio – Televendas

A Estácio não apresenta um número exclusivo para televendas. Sendo assim, o interessado deve utilizar o telefone Estácio para quaisquer informações a respeito de inscrição, por meio dos números acima informados.

No site também é possível encontrar as informações a respeito dos cursos, modos de inscrição, localidades disponíveis e até mesmo valores.

Muitas etapas da contratação podem ser feitas totalmente online. Assim, facilita bastante as coisas para quem precisa ou deseja adquirir um curso. Ou ainda entrar para saber mais sobre um curso específico que é a instituição está ofertando.

Qual é o e-mail Estácio?

Para falar com a Estácio por e-mail é bastante simples, e você pode fazê-lo diretamente pela página da instituição. Basta clicar nesse link, e selecionar a aba “Enviar e-mail”. Em seguida, é só escolher a opção que indica se você é aluno, ou se tem interesse em se tornar um.

Então, logo após, você será redirecionado para outra página, onde é possível inserir suas informações de contato, e a mensagem que você deseja enviar para a Estácio.

Vale lembrar que o e-mail não é uma das formas mais rápidas de falar com a instituição. Portanto, é mais recomendado que você utilize o telefone, ou outro meio mais rápido.

Qual é a ouvidoria Estácio?

Para melhor atender seus clientes e interessados nos serviços, a Estácio disponibiliza um serviço de Ouvidoria, onde é possível entrar em contato com a instituição à nível recursal. E buscar a solução de quaisquer divergências com mais imparcialidade e cuidado.

Então, para acessar a Ouvidoria da Estácio, basta clicar nesse link, e escolher a opção mais adequada para o seu caso.

É importante frisar que a Ouvidoria é um atendimento para quem já buscou um auxílio por outros meios de comunicação, e ainda não conseguiu resolver os problemas junto à empresa.

Portanto, antes de entrar em contato com a Ouvidoria, busque conversar pelo telefone Estácio, e-mail ou algum outro método de comunicação disponível.

Trabalhe conosco Estácio

Para quem deseja trabalhar na Estácio, basta clicar nesse link a fim de obter informações sobre vagas, e processos seletivos abertos, em diferentes unidades e polos da instituição espalhados pelo Brasil.

Então, basta que você selecione sua cidade, ou a cidade de interesse, e verifique se há vagas disponíveis nessa localidade.

Dessa forma, ao clicar na vaga do seu interesse, é possível verificar a descrição do trabalho, com atribuições, requisitos e carga horária. Além disso, no fim da página, é possível candidatar-se à mesma.

Qual é o número de WhatsApp Estácio?

Para trazer ainda mais comodidade para os clientes e interessados em seus serviços, a Estácio oferece um meio de comunicação via WhatsApp. Para conversar com um atendente agora mesmo, por qualquer smartphone com internet, basta clicar nesse link.

A Estácio, assim como diversas outras empresas, oferta o contato por esse método já que diversas pessoas acabam optando pela conversa via WhatsApp pela praticidade, pois as mensagens são instantâneas.

Desse modo, é preciso apenas um smartphone com internet para tirar dúvidas, e até fazer inscrições de qualquer lugar onde estiver, facilitando muito a interação do estudante ou futuro aluno com a instituição.

Quais são as redes sociais Estácio?

Atualmente a Estácio tem presença nas redes sociais, contando com perfis no Facebook, Instagram, LinkedIn e Youtube.

Muitas pessoas optam por fazer contato via chat das redes sociais. Contudo, o modo mais rápido de falar com a instituição é realmente pelo telefone ou WhatsApp, que permitem respostas mais rápidas.

Contudo, vale a pena seguir a Estácio para acompanhar informações e conteúdos que a instituição disponibiliza por meio desses canais.

Telefone Estácio – Resumo dos contatos

É muito importante manter em mãos, todos os meios de contato necessários, para ter acesso com qualquer empresa com quem tenhamos algum relacionamento.

Por isso, separamos no quadro abaixo, diversos meios de contatos com a Estácio, para facilitar a sua vida quando precisar falar com a empresa.

Aliás, a instituição fornece diversos meios de contato, o que facilita muito para quem se interessa pelos seus serviços. Confira os dados:

EstácioTelefone, link ou e-mail
Telefone Capitais4003-6767
Telefone outras localidades0800-880-6767
WhatsAppClique aqui
Chat e e-mailClique aqui

Como fazer reclamações sobre a Estácio?

Por vezes, é necessário fazer reclamações a respeito de qualquer empresa ou instituição. Portanto, é importante saber exatamente onde fazer essas reclamações, para resolver os problemas o quanto antes.

Pensando nisso, reunimos aqui algumas informações importantes a respeito de como fazer reclamações sobre a Estácio, e como você pode utilizar algumas das ferramentas disponíveis, para fazer essas reclamações de forma efetiva.

Vale lembrar que, seja qual for a reclamação ou o pedido, é muito importante tentar sempre o contato com a empresa primeiro, por mais de um canal de atendimento. E, caso não seja possível solucionar o caso, busque a Ouvidoria da empresa.

Se nem mesmo esses métodos resolverem o problema, então, pode ser preciso utilizar um dos métodos abaixo. Confira agora quais são eles:

Reclamação do Estácio no Reclame Aqui

O site Reclame Aqui apresenta um cadastro de diversas empresas, que recebem diariamente reclamações de clientes com problemas relacionados a seus produtos e serviços.

É importante frisar que o Reclame Aqui é um termômetro útil, para aquelas pessoas que desejam saber se tal empresa tem ou não um bom relacionamento com seus clientes.

Dessa forma, por meio do site, é possível ver que, nos últimos 3 anos, a Estácio recebeu mais de 50000 reclamações por meio desse canal, e respondeu a mais de 97% desses questionamentos.

A taxa de solução dessas reclamações é baixa, ficando pouco acima de 52%. A nota geral da Estácio no site Reclame Aqui é de 5,3, o que gera a classificação de “Ruim” de acordo com a página.

Reclamação da Estácio no Procon

O Procon é um órgão com foco na defesa dos direitos do consumidor, que se sente lesado de alguma forma em relação a algum tipo de serviço prestado por aquela instituição ou empresa.

Em casos mais graves, onde não é mesmo possível buscar nenhum tipo solução de problemas direto com a empresa, ir ao Procon pode ser uma opção.

No entanto, antes de ir até o órgão, tente falar com a empresa por todos os meios de comunicação possíveis. Até mesmo com a ouvidoria para tentar solucionar o problema.

Então, caso não obtenha o retorno esperado, faça a reclamação diretamente por meio do Procon, levando consigo todos os documentos necessários para que você possa buscar a ajuda de que precisa.

Justiça

Resolver o problema na Justiça é a última instância que você deve buscar, já que, para tal, é necessário que tenham se esgotado todas as outras formas de contato com a empresa em questão.

Para levar uma situação para nosso judiciário, é importante que você faça um levantamento de todos os fatos, comprovações de que tentou resolver os problemas com a empresa, e que então não obteve retorno satisfatório.

Além disso, como a Estácio tem um serviço de Ouvidoria, o ideal é que você busque primeiro esse canal, antes de ir à Justiça, a fim de tentar novamente solucionar o mérito ainda com a instituição.

Ir para o Judiciário deve ser sempre a última opção, e claro, com todas as comprovações de que há um problema e de que não foi possível saná-lo de outra maneira.

Fazer reclamações nas redes sociais Estácio

Uma outra forma de fazer reclamações é ir diretamente ao chat privado da empresa, e realizar uma reclamação formal por esse meio de contato.

Apesar de ser possível, não é o ideal, visto que, provavelmente, você será direcionado a um outro tipo de canal para proceder com essa reclamação.

Porém, se mesmo assim for necessário, busque sempre fazer essa reclamação por meio do chat privado da Estácio, e nunca nos comentários de publicações. Pois as mensagens em comentários podem nem serem vista pela empresa.

O que mais você precisa saber sobre a Estácio

A Estácio é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de história. Presente em diversas cidades, a instituição está em quase todo o Brasil, sendo uma das entidades de ensino que mais tem polos para atender seus alunos.

São mais de 400 cursos pelo país, além de já ter contribuído para a formação de mais de 700 mil profissionais.

Além de fornecer centenas de cursos, tanto na modalidade presencial quanto na modalidade digital ou à distância, a Estácio também disponibiliza cursos de pós graduação e mestrado.

O foco da instituição é sempre o aluno e em transformá-lo num ser ativo no mercado de trabalho e na sociedade, por meio de uma formação de qualidade.

O CNPJ da Estácio é o 34.075.739/0001-84.

Leia Também:

Educa Mais Brasil Telefone – SAC 0800, Atendimento, Chat
Uninove Telefone – SAC, Contato 0800, Reclamação, Ouvidoria
Telefone CIEE – SAC 0800, Atendimento, Ouvidoria, Reclamação

Leave a Reply