Telefone Gol: SAC 0800, Atendimento, Reclamação, Ouvidoria

Todod os números de atendimento Gol

Falaremos do telefone Gol. A empresa possui um número específico para atendimento em cada segmento. Dessa forma, ela busca sempre facilitar sua prestação de serviços nos mais variados setores da instituição. Enfim, confira quais são os números para você entrar em contato com o SAC.

Ele é um canal voltado para mediar conflitos, atenuar tensões e fortalecer o relacionamento com o cliente. É responsável, portanto, por construir e manter a credibilidade do negócio.

O SAC é um importante canal que media conflitos, minimiza tensões e estabelece o fortalecimento da relação com o seu cliente. Assim, fica responsável por construir e manter a credibilidade do negócio.

Telefone Gol

No 0800 704 0465 você fala com o telefone Gol no SAC e ao mesmo tempo com a Gollog. Ademais, neste número, você dá sugestões e faz diversas solicitações. Já no 0800 709 0466 é o telefone de atendimento da Gol exclusivo para deficientes auditivos. Ambos os números atendem 24/7.

Telefone Gol Central de relacionamento?

No telefone Gol 0300 115 2121, você liga de qualquer lugar do Brasil. Além disso, o atendimento é de segunda a sábado, das 06:00 às 22:00. Os canais de venda da Gol são exclusivos para tomar informações, comprar passagens, alteração, remarcação, realizar emissão e tirar dúvidas antes de ir viajar.

Central de realacionamento no exterior

Ao mesmo tempo, ainda existe o telefone Gol +55 11 5504 4410 para quem está no exterior. O Atendimento é de segunda a sábado, das 06:00 às 22:00. A Gol se preocupa com os seus clientes. Por isso, ela oferece telefones e centrais de atendimento Gol para satisfazer sempre.

A Gol já opera desde 2001, oferecendo voos para os principais aeroportos do Brasil, incluindo capitais e outras cidades de destaque. Pergunte o que for necessário: Dúvidas de compras, alteração ou possível remarcação de voo. Para isso, é importante saber os horários para contato e os devidos telefones.

Atendimentos Smiles Prata, Ouro e Diamante

Clientes Smiles Prata: O telefone Gol é 0300 115 7001. Os clientes precisam saber da sua pontuação atual e a forma de reverter em benefícios. Clientes Diamante e ouro: atendimento 24 horas todos os dias, no telefone 0300 115 7007. O custo de ligação também será cobrado, além dos impostos.

Este canal é exclusivo para dúvidas, cancelamentos, alterações ou reclamações de voos que foram emitidos com milhas pelo site Smiles.Um canal exclusivo para dúvidas, cancelamentos e alterações de datas para voos. Além disso, também permite consultar os benefícios que foram obtidos com o programa de pontos Smiles.

Central Cartão Voe Fácil

No telefone Gol 0300 789 7141, é possível sanar dúvidas, obter informações, realizar cancelamentos, elogiar ou fazer reclamações sobre o cartão (custo de ligação local + impostos). Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 19h. E aos sábados, das 8h às 18h.

Em casos de informações para o Cartão Voe Fácil, é possível entrar em contato nos canais de atendimento para deixar sugestões, fazer pedidos de cancelamentos, assim como reclamações do serviço. Mas você deverá informar, no início do contato, o seu código para atendimento. A Central disponibiliza atendimento na língua espanhola e inglesa.

Central de vendas Gollog

O número para o serviço de transporte e cargas é o 0300-146-5564. Nesse contato, você fala direto com a Central de Atendimento da Gollog. Dessa forma, é possível consultar sobre cotação, compra, informações de cargas e rastreio e etc. O Atendimento é feito de segunda a sexta das 6h às 20h.

Qual é o site da Gol Linhas Aéreas?

Enfim, para obter mais informações, que não forem repassadas pelos atendentes do Serviço de Atendimento, basta acessar o site da Gol.

Atendimento Chat Gol

Qual é o chat da Gol?

Além do telefone da companhia aérea, você também pode buscar ajuda e suporte pelo chat da Gol. Desse modo, ao acessar a página do chat da Gol, escolha a opção: ININCIAR ATENDIMENTO, como ilustrado na imagem a cima. Então, será possível acessar alguns dos temas que estão disponíveis no chat. Vale lembrar que o suporte e atendimento são feitos somente pela assistente virtual Gal. Ou seja, não envolve nenhum tipo de atendimento humano.

Na segunda etapa do chat, você encontra as seguintes informações:

  • Covid-19
  • Check-in
  • Gerenciamento de passagem
  • Horário do voo
  • Como fazer elogio
  • Outras dúvidas

Então, ao escolher um dos temas acima, serão abertas diversas perguntas frequentes referentes ao assunto. Mas, caso não encontre uma opção que possa te ajudar, o ideal é ligar diretamente para a central, e falar com um atendente.

WhatsApp Gol

Até o momento, não encontramos nenhum contato de WhatsApp da Gol. Estamos atentos a essa e outras informações, para podermos atualizá-las aqui nesse post. Afinal, muitas empresas usam este meio de contato hoje em dia para atendimento ao cliente, canal de venda, informação automática e muito mais.

Ouvidoria Gol Linhas Aéreas

Até o momento, a companhia aérea não divulgou nenhum número de telefone da Ouvidoria da Gol. Afinal de contas, qualquer tipo de reclamação ou problema, a companhia aérea busca solucionar através de atendimento no SAC, Central de Relacionamento, entre outros.

Redes sociais Gol Linhas Aéreas

A Gol Linhas Aéreas também está presente nas redes sociais. Por isso, você também pode estrar em contato com a empresa através delas. A companhia está presente no Facebook, Twitter e Instagram. Portanto, você pode usar essas redes sociais para realizar solicitações. Contudo, vale lembrar que o objetivo dos perfis da empresa nas redes sociais não é o atendimento ao cliente. Mas pode ser uma boa alternativa. Além disso, também é uma forma de ficar bem informado sobre qualquer novidade que surgir.

Então, confira abaixo quais são as principais redes sociais da Gol Linhas Aéreas:

FACEBOOK: o Facebook é um site de rede social, que facilita a conexão e o compartilhamento online com familiares, amigos e empresa como a Gol Linhas Aéreas. Projetado originalmente para estudantes universitários, o Facebook foi criado em 2004 por Mark Zuckerberg, enquanto ele estava matriculado na Universidade de Harvard.

TWITTER: o Twitter é um sistema de ‘microblogging’, que permite enviar e receber mensagens curtas chamadas tweets. Os tweets podem ter até 140 caracteres e podem incluir links para sites e recursos relevantes. As pessoas seguem outros usuários. Além disso, se você segue alguém, pode ver seus tweets na “linha do tempo” do seu Twitter. Aliás, você pode escolher seguir pessoas, empresas e organizações com interesses acadêmicos e pessoais semelhantes aos seus. Você pode criar seus próprios tweets ou retuitar informações que outras pessoas enviaram. Retweetar significa que as informações podem ser compartilhadas de forma rápida e eficiente com um grande número de pessoas.

INSTAGRAM: o Instagram é uma plataforma de mídia social gratuita para compartilhamento de fotos e vídeos. Desde o seu lançamento, o Instagram se tornou uma forma popular de se conectar com marcas, empresas, celebridades, líderes de pensamento, amigos, família e muito mais. Afinal, de vídeos curtos a streaming ao vivo, o Instagram tem uma vasta gama de recursos.

Telefone Gol

Central de ajuda Gol Linhas Aéreas

A Central de Ajuda da Gol Linha Aéreas é mais um canal para que você possa entrar em contato, e obter ajuda rápida. Afinal, o objetivo deste canal é responder as dúvidas mais frequentes dos seus consumidores. A Gol disponibiliza as seguintes informações em sua página de suporte:

  • Animais de estimação
  • Bagagem (novas regras)
  • Bagagens
  • Check-in
  • Compra de passagem, cancelamento e no-show
  • Crianças e adolescentes
  • Gestantes, idosos e obesos
  • Pagamento e reembolso
  • Pessoas com deficiência
  • Problemas de saúde
  • Smiles & Money
  • Voando com a Gol

Desse modo, quando você clicar em uma das opções acima, se abrirá um menu com várias perguntas e respostas relacionas à sua dúvida.

Telefone Gol – OUTROS NÚMEROS PARA CONTATO

Para facilitar, a empresa Gol possui vários setores de atendimento como, por exemplo: cobranças, crédito, faturamento, entre outros.

COBRANÇA: 55 (11) 2128-4850. Um setor de cobrança é, basicamente, uma área específica que cuida das faturas em aberto, faz o contato com clientes inadimplentes, bem como renegocia dívidas. O telefon

CRÉDITO: 55 (11) 2128-4900. Área de crédito e cobrança desempenha um papel cada vez mais importante nas empresas. “A concessão de crédito é fundamental para realizar uma venda, que depende cada vez mais do financiamento ao cliente, seja através de recursos próprios da empresa, ou utilizando uma operadora financeira.

NOTAS FISCAIS: as notas fiscais deverão ser emitidas em nome de GOL Linhas Aéreas S.A., de acordo com a praça de seu Estado, e encaminhadas para o endereço: GOL Linhas Aéreas S.A . A/C. Departamento Fiscal SAODH Praça Comandante Lineu Gomes, s/n-Predio 3 – Portaria 3 – Aeroporto CEP: 04626-900. Contato: 0300-115-7372  e-mail: [email protected]

DÚVIDAS DE FATURAMENTO: Se preferir, faça seu login na página www.voegol.com.br/pt-br/agencias, e acesse o Chat Faturamento clicando no link Ajuda Online. Mas atenção! O e-mail [email protected] foi desativado desde 13 de outubro de 2010. Contudo, os demais canais de comunicação permanecem os mesmos. Contato: 55 (11) 4003-7372.

RESTITUIÇÃO LEI KANDIR: GOL Linhas Aéreas S.A A/C. Departamento Fiscal SAOWP Praça Comandante Lineu Gomes, s/n-Predio 3 – Portaria 3 – Aeroporto CEP: 04626-900 A/C. Agnaldo. Contato: 55 (11) 4003-7372 e-mail: [email protected]

Telefone Gol – Central de atendimento para agências

Lembre-se de ter em mãos seu Login e Senha para autenticação. Em caso de dificuldade, procure o Administrador da sua Agência. Se você é uma agência GOL – Expert, não deixe de escolher a respectiva opção de Menu, e utilizar seu canal de atendimento exclusivo. Contato: 0300-115-2221.

Síntese do telefone Gol e outros contatos da empresa

Ter à mão um resumo dos contatos é sempre bom opção, para que você consiga se comunicar com facilidade, resolver seus problemas, sanar dúvidas, bem como adquirir novos produtos e serviços. Portanto, para te auxiliar, criamos um resumo com todos os contatos. Assim, você poderá, simplesmente, recorrer a essa tabela, e escolher a forma mais indicada para resolver suas demandas. Então, confira abaixo:

Canais de Atendimento GolMeios de Contato
Central de Atendimento 08000800-704-0465
Central de Atendimento para deficientes auditivos0800-709-0466
Atendimento para a Central de Relacionamento da Go Linhas Aéreas0300-115-2121 para ligações nacionais +55 (11) 5504-4410 para ligações internacionais
Contato Smiles0300-115-7007 para clientes Diamante e Ouro 0300-115-7001 para clientes Smiles e Prata
Telefone Cartão Voe Fácil0300-789-7141
Contato Gollog0300-146-5564
Contato via Chat Golwww.voegol.com.br/pt/atendimento/fale-com-a-gal

Quais são as principais reclamações da Gol?

De acordo com o Reclame Aqui (RA), 46% das reclamações ligadas a Gol tem a ver com passagens aéreas. Além disso, 17,16% tem a ver com outros problemas da companhia. Para avaliar melhor as reclamações relacionadas a essa empresa, o ideal é entrar no RA, e ler uma reclamação por vez. Assim, ficará mais fácil avaliar quais são as reclamações que mais surgem com relação a essa empresa.

Atendimento do SAATENDIMENTO DA GOL NO RECLAME AQUI?

Numa escala de 0 a 10, a avaliação geral da Gol no site Reclame Aqui é de 6,9. O Reclame Aqui classifica esse índice como “regular”.

Entre abril de 2018 e abril de 2021, a Gol recebeu 66118 reclamações e respondeu 50254. Isso corresponde a 76% de reclamações respondidas.

Se analisarmos o período entre janeiro e dezembro de 2020, essa empresa recebeu 27823 reclamações e respondeu 23203. Isso corresponde a 83,4% de reclamações respondidas. Durante o ano de 2020, a avaliação da Gol no RA foi de 7,1. Esse índice é considerado “bom”.

Apesar de seu alto índice de respostas, nos últimos seis meses, a Gol teve uma queda brusca nas reclamações respondidas.

Afinal de contas, se analisarmos o período entre outubro de 2020 e março de 2021, essa empresa recebeu 25227 reclamações e respondeu apenas 10940. Isso corresponde a 43,4% de reclamações respondidas.

Por isso, a Gol entrou na lista dos “não recomendados” do Reclame Aqui.

Mais informações sobre a Gol

Fundada em janeiro de 2001, a Gol Linhas Aéreas Inteligentes é uma companhia aérea brasileira, com sede no Rio de Janeiro. Com 36% de participação no mercado doméstico, a Gol é a maior empresa aérea do Brasil em número de passageiros. Ademais, ela opera em 60 aeroportos no Brasil, e em mais 23 de outros países. Além disso, a Gol possui a terceira maior frota de aeronaves do nosso país.

Em 2014, a Gol teve 33% de participação de mercado nos assentos oferecidos em voos domésticos. Dessa forma, ela se tornou a companhia aérea com maior participação no mercado nacional. Atualmente, a Gol possui um valor de mercado de R$ 6,10 bilhões. Além disso, o lucro anual dessa empresa é de R$ 59,36 milhões. Esses dados são da Bolsa de Valores.

Lojas e site Gol

No site da GOL, será possível conhecer os serviços dessa empresa, acompanhar as suas principais notícias, assim como conferir os preços das passagens aéreas. Mas, caso você tenha alguma dúvida sobre a empresa, basta clicar no ícone da Gal, a inteligência artificial da Gol. Para encontrar uma loja da Gol, digite o nome da sua cidade ou estado, e veja qual loja dessa empresa fica mais próxima da sua região.

Qual as formas de pagamentos aceitas pela Gol?

A Gol aceita as seguintes formas de pagamento:

  • Pix e Wallets;
  • Cartões de Crédito;
  • Cartões GOL;
  • Lotéricas e agências Caixa;
  • Cartões de Débito
  • Visa Checkout;
  • Transferência Bancária;
  • UATP;
  • Smiles & Money.

Como alterar voo ou data de embarque na Gol?

De acordo com o site da Gol, para alterar o voo ou a data de embarque, basta acessar página relacionada ao assunto. Então, siga os passos indicados no site e faça a sua remarcação.

A Gol é confiável?

Como foi dito anteriormente, o Reclame Aqui listou essa empresa como “não recomendada”. Afinal, ela respondeu apenas 43% das reclamações recebidas. Além disso, segundo o próprio RA, não resolveu nenhuma delas. Por isso, não é considerada confiável. Enfim, uma empresa realmente confiável procura ser eficiente em todos os seus setores, isso inclui atender às reclamações de seus clientes o mais rápido possível. Nos últimos seis meses, a Gol falhou muito nesse sentido.

Onde reclamar sobre a Gol?

Geralmente, as empresas procuram atender os clientes da melhor forma possível. Ao mesmo tempo, elas buscam oferecer facilidade, comodidade e uma excelente experiência de compra, seja no site ou em suas lojas físicas.

A princípio, o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) e a ouvidoria são setores de atendimento que procuram resolver o problema de seus clientes. Entretanto, existem situações em que o atendimento não é eficaz.

Por isso, este texto mostrará alguns canais voltados para a resolução desses problemas. Aliás, esses canais de reclamação podem ser acionados gratuitamente por qualquer pessoa. A seguir, saiba onde um consumidor pode fazer suas reclamações.

Procon

Se, de alguma maneira, o consumidor perceber que foi prejudicado por alguma empresa, ele pode acionar o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON). Como o PROCON é um órgão estadual, cada unidade trabalha de acordo com as regras de seu respectivo estado.

Com autoridade dada pelo Poder Executivo municipal e estadual, essa instituição tem como objetivo garantir os direitos e interesses dos consumidores. Como a população pode falar diretamente com o PROCON, ela tem um defensor para brigar por seus direitos.

Em suma, uma das principais tarefas do PROCON é atender ao consumidor lesado por alguma empresa. Em boa parte dos casos, o reclamante é atendido presencialmente. Entretanto, não há nenhuma restrição legal que impeça o PROCON de usar e-mail, telefones ou até mesmo cartas para falar com as pessoas.

Para entrar em contato com o PROCON de seu estado, vá até o Google e digite “PROCON” + o nome de seu estado. Depois disso, basta entrar no site do seu PROCON e procurar pelos canais de atendimento.

Consumidor.gov.br

Conforme verificado, no site Consumidor.gov.br, é possível falar diretamente com as empresas reclamadas. Pois todas as empresas cadastradas no site se comprometem a receber, analisar e responder as reclamações de seus consumidores em até 10 dias.

Como funciona

Primeiramente, o consumidor verifica se a empresa que o lesou está cadastrada no site. Em seguida, ele registra a reclamação e espera a resposta da empresa, que não pode passar de 10 dias.

Após receber a resposta, o consumidor terá 20 dias para comentar e avaliar a resposta da empresa. Nesse comentário, o reclamante deve explicar se a reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida. Logo depois, ele deve mostrar seu nível de satisfação com o atendimento recebido.

Vale lembrar que, o Consumidor.gov.br não substitui o trabalho feito pelos Órgãos de Defesa do Consumidor. Aliás, para falar com qualquer um desses órgãos, é necessário acionar os seus respectivos canais de atendimento.

Se não for possível resolver o problema no Consumidor.gov.br, você deve acionar as Defensorias Públicas, PROCONS, Juizados Especiais Cíveis e outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. Dessa forma, você receberá boas orientações para brigar por seus direitos.

Juizados Especiais Cíveis

Os juizados especiais cíveis representam instâncias específicas da Justiça de cada estado. Qualquer pessoa física maior de 18 anos pode acionar esse juizado e fazer a sua queixa.

Vale lembrar que, as causas recebidas pelos juizados especiais não podem ser maiores que 40 salários mínimos. Pois se o valor da causa estiver acima disso, a indenização do reclamante ainda ficará dentro desse limite.

Por outro lado, se a causa recebida pelo juizado estiver abaixo de 20 salários mínimos, não será preciso ter um advogado. Contudo, se o valor estiver acima desse limite, a presença do advogado será obrigatória. Para saber quanto custa ter um advogado, é preciso olhar as tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

Para registrar uma queixa no juizado, os documentos devem ser manuscritos. Ademais, é preciso ter cópias do RG, CPF, comprovante de residência e outros documentos que podem fazer parte da queixa. Ademais, a queixa deve ter os dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Para lidar com as causas recebidas, os juizados especiais costumam priorizar os acordos. Por isso, eles tendem a convocar audiências de conciliação. Entretanto, se as partes não chegarem a um consenso, o juiz do caso pode determinar uma sanção. Geralmente, as sanções são aplicadas quando o juiz percebe que o consumidor está com a razão.

Justiça Comum

Caso o problema não seja resolvido no juizado especial, o reclamante pode acionar a justiça comum. Para isso, o consumidor terá que recorrer ao Tribunal de Justiça do seu estado. Nesse caso, independentemente do valor da causa, a contratação de um advogado é obrigatória.

Vale ressaltar que, o Tribunal de Justiça não trata seus processos de forma rápida. Aliás, a conclusão da causa dependerá muito da posição do consumidor na fila daquele tribunal.

Proteste.org.br

Para reclamar no Proteste.org.br, basta ligar para o número 4020-7747. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h. Além do telefone, você também pode acessar o site da empresa. Ao entrar nessa página, basta ir até a barra de pesquisa e digitar o nome da empresa reclamada.

Depois disso, clique em “Começar” e siga as instruções pedidas pelo site. Por fim, espere o site dar um retorno sobre a sua reclamação. Se seu problema não for resolvido, refaça o processo.

Agências reguladoras

Em nosso país, as agências reguladoras são órgãos governamentais que regulam e fiscalizam a atividade de um determinado setor da economia. Basicamente, as agências reguladoras têm poderes especiais para legislar sobre o funcionamento do mercado.

Em suma, são esses órgãos que montam, de forma específica, os parâmetros mínimos de funcionamento das empresas de algum setor. Por exemplo, no Brasil, existem agências reguladoras voltadas para diversos seguimentos. Elas lidam com telecomunicações, saneamento, energia, aviação, saúde, transporte, bancos, entre outros.

Principais agências reguladoras do Brasil

Em nosso país, as agências reguladoras estão divididas entre 12 autarquias que trabalham com vários tipos de segmento. A seguir, conheça as principais agências reguladoras do Brasil:

  • Anatel;
  • ANS;
  • Anvisa;
  • Anac;
  • Aneel;
  • ANP;
  • ANTT;
  • BACEN.

Site Reclame Aqui

No site Reclame Aqui (RA), clientes insatisfeitos deixam reclamações sobre as mais diversas empresas. Logo depois, as empresas reclamadas verificam as queixas e buscam solucioná-las de forma rápida e eficiente. Em seguida, o reclamante avalia as soluções propostas pela empresa. Por fim, ele dá uma nota de 0 a 10 para a forma como tudo foi resolvido.

Vale lembrar que, se o reclamante não gostar da solução apresentada pela empresa, ele pode fazer uma nova reclamação. Além disso, é bem provável que ele dê uma nota baixa para solução apresentada anteriormente.

WhatsApp do Reclame Aqui

Você pode ter certeza de que o novo recurso do WhatsApp é ao mesmo tempo seguro e rápido, graças ao Reclame AQUI. Pois esse recurso tem um adesivo de verificação verde ao lado do nome e da imagem e foi usado por você. Confira o número (11) 97062-2753.

Deixe seu comentário

9 + 1 =